Nova atualização pode inutilizar seu Xbox 360 (Foto: Divulgação)
“Seguindo a recente atualização do software dos nossos sistema, nós ficamos cientes de um problema impedindo um número bem pequeno de donos de Xbox 360 de rodar jogos em mídia física. O problema se manifesta como um único erro “Disc Unreadable” ou “Disc Unsupported” na tela. Também podemos detectar esse problema pela Xbox LIVE e estamos abordando os consumidores que possam ter sido impactados para substituir seu console”, disse a Microsoft. Aparentemente o suporte ao novo padrão de disco é quase um cavalo de tróia, e a atualização tem como principal função combater a pirataria, sendo a primeira a realmente reescrever a “memória” do leitor de DVD a partir do console. Como cópias de jogos gravadas ilegalmente não reagem da mesma maneira que os originais, para piratear o Xbox 360, o comportamento do leitor era alterado pelos piratas para que assim não ligasse para essas diferenças.
A Microsoft requisitou que usuários que estejam tendo problemas após a nova atualização, entrem em contato através do link www.xbox.com/support/contact, onde a empresa iniciará um processo para trocar seu console por um Xbox 360 Slim, modelo com 250 GB de disco rígido.
Apesar da compensação, fica um certo gosto amargo na boca de saber que nessa geração as empresas podem entrar em nossas casas e inutilizar nossos videogames, desde que peçam desculpas depois.
Xbox 360 com DVD ilegíveis
A empresa norte-americana irá lançar várias actualizações com o intuito de tornar os leitores das Xbox 360 compatíveis com este novo formato, cuja capacidade é superior ao de um DVD actual.
No entanto, após a actualização do software da consola, algumas Xbox 360 apresentarão as seguintes mensagens: "disc unsupported" ou "disc unreadable". A Microsoft anunciou que é capaz de detectar este problema via Xbox Live e que avisará os consumidores.
Os consumidores afectados terão direito a trocar a sua Xbox 360 por uma Xbox 360S com 250 GB, acompanhada por uma subscrição de um ano do serviço Xbox Live Gold.
Todos os utilizadores com este problema deverão contactar o suporte da Microsoft, expor a situação e enviar a sua consola para a Microsoft até 30 de Setembro.
Podem fazê-lo através deste link:
Site Oficial - Suporte Microsoft Portugal
0 comentários:
Postar um comentário