Na minha análise da conferência da Microsoft na E3, abordei as reivindicações da Infinity Ward de que Modern Warfare 3 está "bloqueado" aos 60FPS, isto com base em observações do gameplay que apresentaram no media briefing. A nossa conclusão? O jogo tem quebras de frame-rate, mas faz um bom trabalho em manter uma atualização perceptual a 60Hz.
A pessoa que fez as reivindicações originais, não é nada mais que o estratega criativo, Rob Bowling, que era também a pessoa que estava a jogar no palco. Ele recentemente twittou que o MW3 "estará bloqueado a 60FPS o que significa que nunca descerá abaixo disso... apenas poderá ir acima dos 60FPS."
Haverá certamente aqui alguma confusão. Os jogos Call of Duty estão v-synced (Sincronização vertical) - de forma simples, cada vez que o ecrã é atualizado, um novo frame aparece no ecrã. Se o frame já estiver renderizado antes da atualização do ecrã, o sistema espera para que o teu ecrã acompanhe. Resumindo, o jogo não poderá correr mais rápido que os 60FPS sem produzir screen-tear (Um frame aparece antes que o anterior desapareça criando rasgos no ecrã), e isso é algo que não queremos num jogo de COD nas consolas.
Portanto, quanto suave é o Modern Warfare 3? Conseguimos adquirir um vídeo a 60Hz do evento da Microsoft e processámos as imagens nas nossas ferramentas de análise. O resultado confirma as nossas observações iniciais de que o gameplay é na verdade muito, muito suave, apenas com uma estranha quebra no desempenho - apenas notado pelo olho humano quando as ondas tapam o ponto de vista do jogador. É claro que o jogo ainda está em desenvolvimento, por isso ainda existe oportunidade para serem feitas optimizações futuras, mas agora mesmo, o código da E3 tem um desempenho impressionante.
Fonte: Eurogamer.pt
terça-feira, 14 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário