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quarta-feira, 11 de maio de 2011

Call of Duty é mais viciante que Facebook, diz Activision

A Activision Blizzard anunciou recentemente seu relatório de lucros referentes ao primeiro trimestre de 2011, nos quais estavam alguns números estatísticos referentes à franquia Call of Duty, e enquanto questionáveis de procedência, ninguém pode duvidar de que possam ser reais. Segundo a produtora, as pessoas gastam em média mais tempo em Call of Duty: Black Ops do que no Facebook.
Call of Duty: Black Ops (Foto: Divulgação) 
Call of Duty: Black Ops (Foto: Divulgação)
Tornando o que parece impossível em algo crível, Call of Duty: Black Ops, o jogo de maior vendagem de todos os tempos, tem uma média de uso entre os jogadores de aproximadamente 58 minutos online por dia, lutando contra uma média de 55 minutos online por dia entre os usuários do Facebook. Mark Zuckerberg não deve estar nada feliz com isso.
A Activision ainda afirmou que a base de jogadores nos modos online é 33% maior que em Call of Duty: Modern Warfare 2, neste mesmo período de tempo. O pacote de conteúdo para download First Strike de Black Ops também teria vendido 1.4 milhões de cópias nas primeiras 24 horas disponíveis na Xbox LIVE, número 20% maior que o pacote Stimulus de Modern Warfare 2.
Enquanto jogos sociais sem dúvida estão entrando com tudo no mercado de jogos, como o crescimento desenfreado de empresas como a Zynga pode comprovar, dá pra notar pelos números revelados pela Activision Blizzard que os grandes jogos nos consoles não deverão ir embora tão cedo, e que uma boa experiência de qualidade irá sempre arrecadar um bom número de seguidores dispostos a investir seu tempo.

Novo Trailer de Alice: Madness Returns mostra combates

Acaba de ser liberado o novo trailer de Alice: Madness Returns, a versão perturbada de American’s McGee em forma de jogo do clássico de Lewis Carrol e sequência de American’s McGee Alice. O País das Maravilhas está em pedaços e somente Alice poderá salvar a si mesma de sua própria loucura.
Alice: Madness Returns (Foto: Divulgação) 















Alice: Madness Returns (Foto: Divulgação)
Podemos ver alguns novos pedaços jogáveis do títulos, onde também constatamos que Alice cresceu bem através dos anos, se tornando uma verdadeira guerreira, manuseando várias armas diferentes, sem nunca se esquecer da faca ensanguentada que se tornou rapidamente um ícone para a série.
O trailer é extremamente voltado para o combate, mostrando cenas de ação uma atrás da outra, o que parece ter se tornado o principal foco do jogo e que justifica o final do vídeo, encerrado com a voz do psiquiatra de Alice dizendo: “Agora é hora de colocar sua lâmina para trabalhar”.
A história do primeiro jogo, quando Alice estava internada em um sanatório, levou a menina a se recuperar, mas muitos anos após esses eventos, ela ainda é assombrada pela memória traumática do incêndio que matou sua família, precisando voltar ao País das Maravilhas para lutar mais uma vez contra sua própria insanidade.
Alice: Madness Returns será lançado para o Xbox 360, PlayStation 3 e PC no dia 14 de Junho de 2011, e segundo American’s McGee, o primeiro jogo da série Alice estará disponível junto com a sequência como um bônus, apesar disso não ter sido confirmado pela Electronic Arts, que distribuirá o título.


Soul Calibur V revelado para 2012, primeiros detalhes

A Namco Bandai, produtora da série Soul Calibur, está sendo a anfitriã de seu evento para imprensa chamado LevelUp no Madinat Conference Center em Dubai, no qual acaba de anunciar a chegada do quinto capítulo de sua saga de jogos de luta, Soul Calibur V, programado para ser lançando em 2012 para o Xbox 360 e PlayStation 3.
Soul Calibur V (Foto: Joystiq) 


Soul Calibur V
Segundo o produtor da série, Hisaharu Tago, essa é a verdadeira sequência do jogo, se passando dezessete anos após Soul Calibur IV, introduzindo uma nova geração de personagens, enquanto ainda tem alguns personagens recorrentes. O novo protagonista chama-se Patroklos.
Patroklos é filho de Sophitia, e segundo Tago, tem movimentos inspirados na antiga heroína, mas é mais ágil e mais preciso. Seigfried agora tem trinta e nova anos de idade e não manuseia mais a espada Soul Calibur. As espadas gêmeas se tornaram espadas curtas, e segundo o produtor, a história do jogo explicará o porquê.

Ele falou ainda sobre as mudanças no estilo da jogabilidade, dizendo que se tornará mais leve, precisa e elegante: “A jogabilidade em [Soul Calibur] IV poderia ficar um pouco pesada, particularmente quando você estava online – nós queríamos jogabilidade que fosse mais rápida e reativa”.
E continuou: “Talvez os fãs hardcore tenham medo que nós percamos a essência da jogabilidade, mas esse não é o caso. E para novos jogadores é legal ter jogabilidade que é mais contínua – você não precisa esperar tanto entre os movimentos”, confirmando que o jogo será mais fácil e que combos saem mais facilmente.
Também foi confirmado o retorno da função de criação de personagens, sem maiores detalhes, e que Soul Calibur V deverá trazer as já tradicionais participações especiais, como Link em Soul Calibur II ou os personagens de Star Wars em Soul Calibur IV.


Novo Xbox não chegará em 2012, afirmam analistas !!

O site Industry Gamers quis saber a opinião de vários analistas sobre os rumores que apontavam para que a Electronic Arts já estivesse a desenvolver games para um suposto novo Xbox, e todos eles concordaram que a Microsoft já está trabalhando numa nova plataforma, mas que esta não chegará já em 2012.
Jesse Divnich, analista da EEDAR, afirmou que o Xbox 360 está num grande momento de vendas e que seria estranho se a Microsoft apresentasse seu novo videogame nessa E3 e já o lança-se ano que vem.
"Podemos estar de acordo que a Microsoft já esteja a produzir um novo console, mas talvez no ano que vem seja muito cedo para lançá-lo."
Por outro lado David Cole, analista da DFC Intelligence, comentou que ficaria surpreendido se a Microsoft lançasse a seu novo Xbox em 2012 e até em 2013.
"O que não me surpreendia é se eles fizerem algum tipo de anúncio para preparar terreno e para impedir que as pessoas comprem o novo console da Nintendo," disse ele.

Primeiro DLC de "Battlefield 3" revelado !!

A EA e a DICE revelaram o primeiro DLC para Battlefield 3. Aqueles que efetuarem a pré-compra do jogo, receberão "Back to Karkland" sem nenhum custo adicional. Para os restantes, o preço ficou por revelar.
"Back to Karkland" contém os mapas preferidos dos jogadores de todos os tempos, são eles: Strike at Karkand, Wake Island, Gulf of Oman e Sharqi Peninsula.
A DICE afirma que este não é um simples pack de mapas, comparando-o à expansão Vietnam lançada para Battlefield: Bad Company 2. Battlefield 3 chega em Novembro.


Atualização da nova Dashboard para Xbox 360 !!

De acordo com uma informação obtida pelo site Joystiq, o Xbox 360 receberá a partir dia 19 de maio uma atualização da dashboard. De acordo com uma fonte interna esta atualização será lançada em seis atualizações, entre o dia 19 e 30 de maio.



Foi dito que a atualização trará a compatibilidade com o novo formato de discos, conhecidos como XGD3, isto para tentar combater a pirataria.Esta atualização trará finalmente a possibilidade de podermos pagar via PayPal, e também a chegada do Avatar Kinect, que chega dia 27 de maio.

"Modern Warfare 3" chega em Novembro !!

De acordo com o Los Angeles Times, a Activision está pressionando seus estúdios para Modern Warfare 3 chegar bem rápido, pois 3 empresas estariam envolvidas no projeto.
A Sledgehammer Games parou seu projeto e está trabalhando na continuação de MW2.
Enquanto a Sledgeahammer, e claro, a Infinity Ward trabalham no Singleplayer, a Raven está encarregada de cuidar do multiplayer. Pra quem não sabe, a Raven Software é a mesma de Singularity.
Do nome não temos certeza, mas que o jogo chega no final de 2011...chega!


Provável logotipo e capa de "Modern Warfare 3" !!

 

Um post nos fóruns do Electric Hydra (via Destructoid ) alega que estes são os logos para Modern Warfare 3 e algo chamado Call of Duty: Elite.

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O Kotaku também postou o que parece ser a arte da capa do jogo .

Call of Duty: Modern Warfare 3 pode ser revelado a qualquer momento, então a capa abaixo pode ser definitivamente real.

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O jogo ate o momento tem o nome de Project Colossus, e de acordo com um post esta semana, o jogo será oficialmente revelado na proxima edição da OPM.

No entanto, o mais interessante de todos é o logo Call of Duty: Elite, que vamos supor ser real, é a iniciativa que a Activiosn Studios vem trabalhado nos últimos anos.

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O muito mencionado Call of Duty Online System, de acordo com a empresa, inclui "a integração do jogo", que reunirá consoles e PCs "pela primeira vez".

"Em nossa última chamada, eu disse que tínhamos formado um estúdio de desenvolvimento totalmente voltado para liderar a criação de todo o universo digital ligado a franquia Call of Duty", disse o CEO Booby Kotick na segunda-feira. "Esta plataforma irá incluir um conjunto de serviços e planos de conteúdo que vai reunir e acender a comunidade como nunca antes. A plataforma irá apoiar a integração no jogo e trazer experiências online e os consoles jogarão juntos pela primeira vez.

"Ela está em desenvolvimento há quase dois anos e estamos muito animados sobre o que podemos trazer para a nossa comunidade através desta plataforma."

"É a resposta à paixão que as pessoas têm para o jogo, o montante que as pessoas querem se envolver um ao outro de uma maneira conectada", acrescentou o chefe Eric Hirshberg. "Queremos criar uma experiência ampla o suficiente para poder ser rentável".

Primeiras notícias sobre o Fifa 12 falam de jogadores mais fortes e mudanças na defesa



Ainda faltam alguns meses para o lançamento da nova versão do Fifa, conhecida como Fifa 12, mas o que não faltam são fãs procurando notícias sobre o jogo. Enquanto o game ainda está em produção, algumas novidades são lançadas para o público. A última informação detalha possíveis mudanças e funções da nova engine do título.

Uma delas será sobre o porte físico do jogador, que será extremamente importante em Fifa 12. Os atacantes mais fortes, geralmente mais lentos, terão mais facilidade nas disputas com os zagueiros, principalmente na hora de ganhar as bolas pelo alto. Os franzinos terão esse ponto de desvantagem, mas em conpensação conseguirão se sair muito bem nas disputas mano-a-mano, já que são mais rápidos e ágeis que os defensores.

O momento do desarme também terá novidades. Agora a precisão do tempo de bola será o detalhe mais importante, fazendo com que as faltas sejam mais constantes. Além disso, haverá um botão que permitirá que você contenha o ataque, diminuindo os espaços do campo, tornando o jogo ainda mais realista.

A nova engine do Fifa 12 também vai lançar uma espécie de contador de impactos. A idéia é observar os pontos do corpo do jogador que mais recebem contato durante as partidas e torná-los mais propícios à contusões. Essa novidade estará funcionando em todas as partidas, contudo, no modo carreira ele será determinante, já que a contagem irá se acumulando ao longo da temporada.

Ainda não temos confirmações se essas novidades estarão na versão para PC, que apesar de estar cada dia mais semelhante a que encontramos no Playstation 3 e no Xbox 360, ainda conta com uma engine diferente. A idéia dos desenvolvedores é fazer com que o Fifa 12 seja o game de futebol mais real de todos os tempos.

Fonte: Globo.com


FIFA 12 - primeiros detalhes
 
A revista oficial de PlayStation francesa revelou, na sua última edição, os primeiros detalhes específicos de FIFA 12, um dos jogos mais prometedores do ano.

Em primeiro lugar, e falando das informações menos significantes, FIFA 12 terá influências do futebol inglês, contará com uma interface mais simples e ergonómica e a câmara estará mais próxima do relvado. Para além disso, existirão três novas arenas e os efeitos de luz serão notoriamente melhores.

Quanto às, digamos, grandes novidades, FIFA 12 irá fazer uso da Impact Zone, uma funcionalidade que regista, em tempo real, o contacto entre os jogadores e as partes do corpo que entram, realmente, em contacto. Desta forma, a inteligência artificial será mais humana, uma vez que os jogadores poderão lesionar-se em diferentes partes do corpo e, até, lesionarem-se sem terem a bola nos pés, por exemplo, quando chegam atrasados a um lance.

Por outro lado, há a Vision IA game, que tornará os passes mais realistas, uma vez que o mais provável será falhar-se um passe quando o jogador que o vai receber não está no campo de visão.

Por fim, foi revelado que o Personality Plus foi revisto e melhorado em relação a FIFA 11.

Para já, é tudo; mais informações deverão chegar em breve.