Pages

quinta-feira, 21 de julho de 2011

L.A. Noire com menos casos devido ao Blu-ray

Ainda na entrevista concedida à revista PSM3, o dono dos estúdios Team Bondi, produtores de L.A. Noire, afirma que pelo menos dois casos extras poderiam ter sido incluídos no jogo inicialmente, não fosse o tamanho do Blu-ray.

Os dois casos são o Bunko e Burglary, onde McNamara explica, "Tínhamos os casos Bunko e Burglary. Tínhamos 11 casos, que escrevemos e fizemos o design até certo ponto - até produzimos arte, mas chegamos a uma altura em que não iria caber no Blu-ray".

De realçar que o L.A. Noire foi lançado na PS3 num Blu-ray e na Xbox 360 em três discos DVD, mas mesmo assim tudo era pequeno para este projeto.

Também foi referido na entrevista que o jogo iria ter um sistema de penalizações, isto se falhássemos um caso.

O nosso chefe iria gritar conosco e teríamos que provar que ainda éramos a pessoa indicada para o caso por completar missões mais pequenas como perseguições e pequenos roubos.

Se quiserem saber mais sobre a tecnologia de L.A. Noire poderão ler o fantástico artigo do Digital Foundry.

Top de vendas no Japão

No final de cada semana chegam sempre os dados referente ao número de vendas no mercado japonês, das consolas e videojogos.

O Media Create já revelou os seus dados, respeitando à semana que terminou no dia 17 de julho.

No lado dos jogos podemos ver que Jikkyou Powerful Pro Baseball 2011 entra diretamente para a primeira posição, vendendo 117.759 mil unidades.

Aliás, as sete primeiras posições são preenchidas por jogos novos, onde Star Fox 64 3D estreia-se em sexto lugar.

Já na venda de consolas a Nintendo 3DS cresce 103.27 porcento, liderando a tabela desta semana.

São frutos do lançamento de jogos tais como The Legend of Zelda: Ocarina of time 3D e Star Fox 64 3D.

Fiquem com o top completo:

Top Software

  1. Jikkyou Powerful Pro Baseball 2011 (PS3): 117.759
  2. Taiko Drum Master Portable DX (Deluxe) (PSP): 80.215
  3. Inazuma Eleven Strikers (Wii): 74.227
  4. Jikkyou Powerful Pro Baseball 2011 (PSP): 73.247
  5. Puyo Puyo!! (NDS): 34.903
  6. Star Fox 64 3D (3DS): 32.475
  7. UnchainBlades Rexx (PSP): 18.256
  8. The Legend of Zelda: Ocarina of time 3D (3DS): 15.636
  9. Wii Sports Resort (Wii Remote Plus Pack) (Wii): 14.725
  10. Little Battle eXperience (PSP): 12.085

Top Hardware

  1. 3DS - 46.637
  2. PSP - 26.551
  3. PS3 - 23.322
  4. Wii - 14.237
  5. DSi XL - 4.693
  6. DSi - 4.384
  7. Xbox 360 - 1.734
  8. PS2 - 1.405
  9. DS Lite - 131
  10. PSP go - 14

Rockstar interessada na tech MotionScan

Uma das tecnologias de ponta que deu vida ao recente jogo dos estúdios Team Bondi, L.A. Noire, foi o MotionScan, propriedade do próprio estúdio.

Apesar do estúdio ser independente, Brendan McNamara, dono do Team Bondi, comentou à revista PSM3, RU, que a Rockstar está interessada na sua tecnologia, para implementar nos seus jogos.

Quando questionado sobre se os jogos poderiam incluir a série GTA, McNamara comentou, "Sim, penso que estão a querer para todos os jogos. Tal como L.A. Noire é um jogo enorme, Grand Theft Auto também é incrivelmente enorme, e por isso terás os problemas sobre o quão grande será o elenco, e quantas linhas terás de gravar, esse tipo de coisas".

Oficialmente a Rockstar apenas está a produzir Max Payne 3 e The Agent, mas espera-se anúncio de GTA V em breve.

Bastion disponível no XBLA

Bastion, um jogo colorido e visualmente cativante, foi disponibilizado no Xbox Live Arcade como parte do programa Summer of Arcade.

O jogo é descrito como um RPG de ação que redefine a maneira de contar histórias, desempenhando o seu narrador um papel importante nesta experiência.

Ao longo do jogo explorarão 40 cenários pintados à mão à medida que descobrem os segredos de uma catástrofe que destruiu o mundo em pedaços.

Depois terminarem o jogo, podem voltar a jogar novamente com todas as melhorias e progresso através do modo New Game Plus.

Bastion custa 1200 pontos Microsoft.

X-Men Destiny, Spider-Man: EoT com data

A Activision revelou as datas de lançamento para os seus jogos de super-heróis, X-Men Destiny e Spider-Man: Edge of Time.

X-Men Destiny será lançado no dia 27 de Setembro e Spider-Man: Edge of Time no dia 4 de outubro.

Estas datas são para o território norte-americano, embora as europeias não irão certamente fugir muito.
Em declarações à Eurogamer, durante o evento Develop de ontem em Brighton, Scott Henson, dos estúdios Rare, acredita que os gráficos ou tecnologia holográfica está no caminho dos videojogos, dando o exemplo do Kinect.

Scott acredita que existe um caminho a ser percorrido, e que certamente não haverá nenhuma data precisa para se iniciar a jogabilidade com hologramas, mas considera que o Kinect está a contribuir como meio termo desse caminho.

"Quando é que irá acontecer o holodeck? Será uma jornada. Não acho que existirá uma data", comentou Scott.

Para além da revolução do hardware, Scott Henson também acredita atualmente os serviços e software têm um enorme poder, e que em conjunto com o hardware irão continuar a produzir magia.

7 minutos do beta de Battlefield 3

Não aguentam esperar até setembro para saberem como está a beta de Battlefield 3? Não há problema. Podem ver sete minutos de gameplay colocado no Youtube.

O vídeo é uma montagem de alguns momentos da beta e não foi revelado pela Electronic Arts ou DICE, ou seja, não é suposto estarem a vê-lo.

Como revelamos hoje de manhã, a beta terá início em Setembro. Aqueles que compraram a edição limitada de Medal of Honor terão acesso mais cedo.

Controlar dois jogadores em PES 2012

A Konami revelou que uma das novidades em PES 2012 é a possibilidade de controlarmos dois jogadores ao mesmo tempo, num sistema chamado de Teammate Control.

Podemos assim estar a jogar com um médio e permitir que os avançados se desmarquem, apesar de um jogador estar com a bola.

Para podermos fazer isto, temos apenas que pressionar o analógico direito na direção do jogador que queremos controlar e depois pressionar no R3, isto no modo assistido. Mas podemos ter pleno controlo no modo manual do jogo, e ter controlo total sobre o segundo jogador.

Este sistema é parecido com o já revelado Off the Ball, mas desta vez com bolas paradas.

DJ Hero ajudou a matar Guitar Hero



Bobby Kotick, presidente da Activision, acredita que um dos motivos que levou ao final da série Guitar Hero foi DJ Hero.

Refletindo sobre as ações da companhia no passado, Kotick reconhece que deviam ter estudado melhor o mercado antes de terem lançado DJ Hero.

"Criamos um jogo muito aclamado e com notas elevadas - estes são os maiores falhanços, quando dedicadas a tua alma e ofereces um jogo extraordinário e ninguém aparece para comprá-lo," disse Kotick numa entrevista com o Forbes.

"Foi isso que aconteceu com DJ Hero. E ao mesmo tempo estávamos tão entusiasmados com esta nova direção, que penso que abandonamos um pouco a inovação que era preciso para Guitar Hero".

Embora a Activision tenha decidido retirar do mercado a série Guitar Hero, não a abandonou por completo. No futuro a companhia vai procurar reinventar Guitar Hero ao recorrer a novos estúdios de produção.

Ultimate Marvel vs Capcom 3 apenas em disco

Se ainda tinham dúvidas, a Capcom esclareceu que Ultimate Marvel vs Capcom 3 apenas será lançado em formato físico, ao contrário do que aconteceu com a Arcade Edition de Super Street Fighter IV.

O produtor, Ryota Niitsuma, explicou ao Siliconera os motivos para esta decisão.

"Dado o planeamento de produção, não havia tempo suficiente para pensar em todos os detalhes de um lançamento em conteúdo adicional."

Outro motivo dado por Niitsuma é a quantidade de dados incluída em Ultimate Marvel vs Capcom 3, o que dificultaria um lançamento via PlayStation Network e Xbox Live.

Ultimate Marvel vs Capcom 3 terá mais personagens, mais cenários e será mais equilibrado que a versão lançada no início deste ano.

Epic sem pressa da nova geração

Mark Rein da Epic Games disse que a companhia não tem pressa da chegada das próximas consolas da Sony e Microsoft.

Em entrevista com o Eurogamer, Rein contou que, "Gostaria de vê-las no momento em que os consumidores estejam preparados para dar o salto."

"Não tenho pressa. Prefiro esperar que consigam criar um hardware em que se possa fazer Samaritan acessível em vez de criar algo a um preço super alto e que se adapte ao mercado lentamente enquanto esperam que o preço baixe," acrescentou ele.

"De qualquer forma, estou confiante que teremos um grande motor gráfico para elas graças aos esforços que temos vindo a realizar com Samaritan," disse ele em relação à demo tecnológica do Unreal Engine 3.

Namco não desistiu de Enslaved

Enslaved: Odyssey to the West fui um daqueles jogos que recebeu boas críticas e no entanto, falhou em alcançar boas vendas. Segundo os últimos dados da Namco Bandai, revelados em Maio, Enslaved vendeu 730,000 unidades.

Apesar disto, Lee Kirton, diretor de marketing no Reino Unido, disse ao VG247 que a Namco Bandai ainda não abandonou a propriedade intelectual e está a explorar novas oportunidades.

"As vendas até foram boas a longo prazo, mas estava no nível que queríamos no princípio? Infelizmente não, e nós percebemos alguns dos problemas que podem ter causado isso," disse Kirton.

"Contudo, é um grande jogo com grandes visuais e talento britânico. Estamos a explorar novas oportunidades com Enslaved, é claro."

Kirton avisa para não julgarem o jogo pela demo, porque esta representa apenas uma pequena parte do jogo, e se gostaram de jogos como Heavy Rain, L.A. Noire e Uncharted, também gostarão de Enslaved, segundo ele.

Esta conversa com Lee Kirton surgiu após Enslaved ter ganho o prémio de melhor nova propriedade intelectual no Develop Awards.

Beta de Battlefield 3 em Setembro

Aqueles que compraram a edição limitada de Medal of Honor começaram a receber emails de aviso sobre o início do beta de Battlefield 3.

Segundo as informações no email, a DICE está neste momento a realizar testes internos. Quando à beta, este terá início em Setembro.

Para além de ter acesso à beta, quem comprou a edição limitada de Medal of Honor terá acesso antes de outros jogadores.

O jogo completo chegará às lojas a 25 de Outubro.