Pages

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mais novidades de Final Fantasy XIII-2

A Square Enix revelou novos detalhes de Final Fantasy XIII-2 no último número da revista Famitsu.

Isamu Kamikokuyo, diretor de arte, revelou que haverá novos protagonistas que acompanharão Noel e Serah, a última já conhecida de FF XIII.

A equipa de desenvolvimento é na sua essência a mesma de Final Fantasy XIII, e Tetsuya Nomura vai continuar a ser o desenhador dos personagens, ajudado por outros diretores de arte para criar o vestuário.

Haverá novos tipos de inimigos na zona de Neo Bodham que não são nem de Cocoon nem de Pulse.

Toshitaka Matsuda desenhou estas criaturas, para além de muitos outros elementos, incluindo as invocações que serão diferentes das de FF XIII.

Kamikokuryo comentou também o pouco tempo de pré-produção para este jogo, e de como a forma de trabalhar mudou, por exemplo, usando fotografias como referências em vez de ilustrações.

Jogos responsáveis por menos crimes

Um novo estudo realizado em colaboração entre investigadores do Texas e o centro europeu de investigações económicas mostraram que os videojogos podem ser um dos fatores no declínio da delinquência nos Estados Unidos, que tem vindo a baixar desde 1991 e que teve um declínio mais acentuado nos últimos dois anos.

Os delitos que mais desceram foram o tráfico de drogas como a cocaína, e no próprio estudo trabalha-se sobre a hipótese de que esta redução no consumo dessa droga implicou também uma descida em outros tipos de delitos. No entanto o estudo também considera que o auge da popularidade dos videojogos foi um fator muito importante.

Segundo o estudo, intitulado de "Understanding the Effect of Violent Videogames on Violent Crimes", os videojogos servem como entretenimento que faz com que os jovens, que poderiam ser potencialmente conflituosos, não estejam nas ruas, reduzindo os seus índices de criminalidade.

De acordo com o estudo, os videojogos podem gerar um fator de tendências ligeiramente anti-sociais de forma a que os jovens prefiram jogar com eles do que estar nas ruas sem ter nada que fazer, evitando que se metam em problemas.

CoD: Black Ops com edição limitada

A Activision anunciou que irá lançar uma edição limitada de Call of Duty: Black Ops nos Estados Unidos.

A edição será posta à venda a 28 de Junho e para além do jogo, inclui um código para descarregar o primeiro DLC "First Strike".

Apenas os jogadores PlayStation 3 e Xbox 360 poderão comprar a edição. O preço será de 59.99 dólares, o mesmo que a versão normal do jogo.

A Activision não mencionou a edição limitada para outros territórios.

FIFA 12 chega a 30 de Setembro

A Electronic Arts anunciou uma data de lançamento para FIFA 12.

O jogo será primeiramente lançado nos Estados Unidos dia 27 de Setembro. Aqui na Europa vamos recebê-lo dia 30 de Setembro.

Os jogadores poderão adquirir FIFA 12 em praticamente qualquer plataforma: PC, PS3, Xbox 360, PSP, 3DS, DS, Wii e iPhone.

Fallout: New Vegas novo DLC com data

O próximo DLC a caminho de Fallout: New Vegas é o Old World Blues, cuja data de lançamento a Bethesda acaba de revelar.

O terceiro DLC chegará no dia 19 de julho, para a Xbox 360, PS3 e PC.

Mas antes da chegada do DLC, o estúdio promete que haverá uma atualização ao jogo, nomeadamente trará uma maior estabilidade e melhorias no desempenho do jogo.

A Bethesda promete mais detalhes para a próxima semana, incluindo o novo trailer do Old World Blues.


Master Chief com mudança visual Halo 4

Halo 4 foi apresentado oficialmente durante a E3 2011. A quarta aventura da série vai contar de novo com o seu protagonista habitual, Master Chief que, segundo a 343 Industries, não será o mesmo de sempre.

O herói vai contar agora com um visual e personalidade diferente dos jogos anteriores.

Mas os fãs não se preocupem porque o estúdio de desenvolvimento está a trabalhar para justificar todas estas mudanças para que encaixem no enredo do jogo.

"Existe uma história por detrás da sua mudança de visual. Existem razões específicas para que ele tenha esta nova imagem e uma alteração no seu comportamento. Iremos revelar quando for apropriado," disse um representante da 343 Industries à Revista Oficial Xbox.

Veremos se iremos compreender estas mudanças sobre o protagonista a partir do jogo Halo Anniversary Edition, que relembrará os factos do primeiro jogo e que dará pistas sobre Halo 4.

Square Enix gosta do renascer de Tomb Raider

O presidente da Square Enix, Yoichi Wada, admitiu que a sua companhia está a considerar a possibilidade de renascer alguns dos seus títulos com um novo jogo que siga o estilo do próximo Tomb Raider.

A companhia japónica trabalha atualmente em vários títulos como Deus Ex Human Revolution e Thief, através da Eidos Montreal. Parece que a união entre as duas companhias está a contribuir para a ocidentalização da nipónica.

O discurso de Wada faz com que relembremos um rumor que surgiu há umas semanas em que perguntava sobre um possível renascimento da série Legacy of Kain.

Atendendo ao que o presidente disse é muito provável que esta seja uma das séries escolhidas para um novo renascer nas consolas de alta definição.

Sistema de disfarces de Hitman Absolution

Uma das grandes reivindicações da série Hitman a nível de camuflagem foi sempre a possibilidade de abater os inimigos para ficarmos com as suas vestes.

Claro que nesse aspeto, Hitman Absolution não será uma exceção, de tal forma que Tore Blystad e Christian Eleverdam, dois dos principais responsáveis pela série, falaram para o blogue oficial PlayStation, onde revelam mais algumas características deste sistema.

Eleverdam explicou que, "Precisam de jogar com os olhos abertos. Os disfarcem têm um grande papel aqui na forma de como o jogo se pode alterar diante de ti. Muitos dos disfarces têm os seus próprios atributos, e o sistema de 'Instinto' vai também ao encontro disso. O instinto vai-te permitir ver potenciais desafios em tempo real. Se estiveres disfarçado e és um polícia contra outros polícias então podes tentar persuádi-los e depois fugir para poupares munições."

"Nós criámos uma série de cenários diferentes. Por exemplo, existe uma espécie de apartamento com hippies onde o Agent 47 entra disfarçado de oficial de polícia. Estes tipos não gostam nada de polícias, como tal o disfarce não é uma boa ideia para entrar lá dentro," contínua Blystad.

"Mas eles não te atacarão sem aviso, apenas vão querer saber porque estás ali. Claro que podem tentar atacar-te, mas isso provavelmente não vai acabar bem para eles. Mas se vieres vestido de Agent 47, provavelmente vão te deixar estar ali, apesar de estares a levantar suspeitas. Temos muitas coisas em redor com as quais poderão jogar."

Tivemos a oportunidade de ver em ação o novo Hitman: Absolution, por isso passem pela antevisão para saber todos os pormenores do novo Agent 47.