Pages

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sony trabalha em deteção de emoções

A Sony está neste momento já a investir no futuro dos videojogos, nomeadamente nas questões da emoção humana.

A Sony revela que iniciou pesquisas no "mapeamento do jogador", onde refere que os gráficos têm atualmente uma margem de progressão pequena, e que no futuro a ênfase será dada à inteligência artificial e às tecnologias de imersão.

É referido que as consolas daqui a dez anos terão que levar em conta as expressões faciais do jogador e os seus batimentos cardíacos ( Vitality Sensor Nintendo??), reconhecendo assim as suas emoções.

Um dos exemplos é pela utilização de câmara da PlayStation para gerar ambientes 3D, criando um tipo de holograma do jogador.

O futuro parece prometer. O que acham?

Xbox 360 com bundle com Monster Hunter

Aqui está a prova que a Microsoft ainda não desistiu do mercado japonês. Para celebrar a próxima atualização de Monster Hunter Frontier, a Microsoft criou uma parceria com a Capcom para lançar um bundle da Xbox 360 com o jogo.

O bundle estará disponível no mesmo dia que a atualização, a 28 de setembro, e custará exatamente o mesmo preço que a edição normal da consola, quase 270 euros.

Além do jogo, o bundle oferece códigos para descarregar produtos de Monster Hunter Frontier e eventos especiais.

Será que é desta que a Xbox 360 conquista os jogadores japoneses?

IA de Deus Ex: Human Revolution criticada

Por muito bom que um jogo seja, há sempre pequenas falhas para corrigir. No caso de Deus Ex: Human Revolution, é a inteligência adversária.

Numa conversa com a revista Play (via NowGamer), Jean-Francois Dugas, diretor do jogo, reconheceu que a IA poderia ser melhor.

"Estaria a mentir se dissesse que a IA vai de encontro às nossas expectativas, mas penso que é normal uma produtora ter algo que gostaria de fazer de uma forma diferente," disse Dugas.

"Dito isto, quando olhas para o tipo de jogo que fizemos, aonde a componente stealth e combate precisam de coabitar o mais naturalmente possível, penso que em geral os jogadores ficarão satisfeitos com o que fizemos. Não é perfeita mas torna a gameplay interessante em algumas situações."

Deus Ex: Human Revolution será posto à venda daqui a dois dias.

Team Deathmatch de Battlefield 3 suporta 24 jogadores

O modo Team Deathmatch de Battlefield 3 suporta um máximo de 24 jogadores, independentemente da plataforma, de acordo com o BF3Blog.

O único modo que suporta 64 jogadores é o Conquest, e isto diz respeito à versão PC. Os consoles estão limitados a 24 jogadores e terão mapas mais pequenos.

O blog revelou ainda que o modo Team Deathmatch não incluí veículos e concentra-se mais em gameplay intensa. A dimensão reduzida dos mapas ajuda a criar este efeito.

Battlefield 3 tem lançamento marcado para 25 de outubro.