Pages

terça-feira, 19 de julho de 2011

GoldenEye Reloaded na Xbox 360 e PS3?



De acordo com a Amazon de França, tinha listado no seu site um jogo chamado de GoldenEye Reloaded, a caminho do Xbox 360 e PS3.

O jogo já não se encontra na lista de vendas, mas o site Gamekyo registrou em imagem para a posteridade.

A loja tinha como data de lançamento para 28 de outubro deste ano, sendo certamente uma versão para os consoles de nova geração do clássico da Nintendo N64.

Isto quererá dizer que será um remake de um remake, que saiu no ano passado para a Nintendo Wii.

Iremos ficar atentos a mais novidades.

Novo DLC para Homefront



A THQ revelou que o jogo Homefront terá direito em breve a um novo conteúdo para download.

O conteúdo tem o nome de "The Rock", e trará consigo dois novos mapas para o modo multijogador.

Os mapas são, "Alacatraz", a prisão situada numa ilha em São Francisco, e "Bridge", que usa a North Tower da conhecida ponte Golden Gate.

No modo Team Deathmatch, virá incluído as áreas Waterway e Overpass.

O pacote será lançado em breve, custando no caso do Xbox 360, 400 MP, não se sabe ainda o preço para o PSN e PC.

Robert Bowling da IW vai comprar Battlefield 3

Quando chegarmos aos últimos três meses de 2011, muitos jogadores terão dúvidas sobre qual jogo comprar: Modern Warfare 3 ou Battlefield 3.

Mas para Robert Bowling da Infinity Ward, não há qualquer dúvida. Se gostam do género então deviam comprar ambos.

"Estou consciente que temos duas audiências muito diferentes e estamos a oferecer duas experiências de qualidade e também muito diferentes," disse Bowling.

"O tipo de jogabilidade que obtem em Call of Duty é muito diferente de qualquer outra coisa e penso que isso é importante."

Bowling acredita que existe espaço para ambos os jogos e que qualquer fã de shooters deve comprar os dois jogos, pois como já foi dito, são experiências diferentes.

Quando lhe perguntaram se iria comprar Battlefield 3, Bowling respondeu, "Sim, vou".

Battlefield 3 será lançado a 25 de Outubro. Modern Warfare 3 chega no dia 8 do mês seguinte.

Mass Effect 3 será igual na PS3 e Xbox 360



A produtora da série Mass Effect mostra-se bastante confiante de que as versões PS3 e Xbox 360 estarão ao mesmo nível em termos de qualidade. Chegando mesmo a acrescentar que os jogadores não serão capazes de discernir diferenças entre as duas versões.

David Silverman, diretor de marketing da Bioware, disse ao site CVG que, "É a primeira vez que as três plataformas recebem o jogo ao mesmo tempo e será uma aventura incrível, não importa em que plataforma o jogue. Penso que não vai conseguir ver uma diferença de qualidade entre as versões Xbox 360 e PS3. Não existe nenhum salto de qualidade entre ambas."

O primeiro jogo Mass Effect nunca chegou ào console da Sony, enquanto que o segundo foi lançado um ano após o lançamento no Xbox 360.

Confirmada edição de colecionador Batman: Arkham City

A Warner Bros. confirmou finalmente a edição de colecionador para Batman: Arkham City.

A edição estará disponível nas três plataformas (PC, Xbox 360 e PS3) e em quantidade limitada, os interessados deverão ser rápidos na sua compra.

Os seus conteúdos são uma estátua produzida por Kotobukiya, um livro de arte, acesso mais cedo ao mapa Iceberg Lounge Challenge e ao fato The Dark Knight Returns, um álbum de música e o filme animado Batman: Gotham Knight.

Vejam a edição em baixo.

Ace Combat: Assault Horizon com edição limitada



A Namco Bandai anunciou os conteúdos da edição limitada de Ace Combat: Assault Horizon, que estará à venda na Xbox 360 e PS3 no dia 14 de outubro.

Esta edição limitada terá o mesmo preço que a versão normal e poderão tê-la ao reservar o jogo, até que esgote. A edição conta com a banda sonora em CD, um livro assinado pela equipa de desenvolvimento da Project Aces e um cartão para descarregar o avião F-4E Phantom II, exclusivo desta edição.

Carmack critica quem deita abaixo os FPS

Não é novidade para ninguém que a geração atual está sobre-lotada pelo género de ação na primeira pessoa. No entanto para John Carmack, criador de jogos como Doom e Quake, e do mais recente Rage, não lhe parece que a situação seja essa, e considera que se fazem shooters é porque o público assim o deseja e acaba por os comprar.

Em entrevista com o Industry Gamers Carmack disse que, "Estou feliz com Rage por ser um pouco diferente no que toca àquilo que transmite. Não se trata apenas de 'Olha aqui estão os teus companheiros de equipa'."

"Mas a fórmula continua a funcionar, continua a agradar as pessoas, por isso penso que é um erro contradizer a ideia. Enquanto as pessoas continuarem a comprá-los, quer dizer que estão a divertir-se."

"Produtores indie que tomam uma atitude arrogante sobre este assunto. É como se dissessem que o que é popular não é bom. E isso não é verdade."

"Se compram o próximo Call of Duty é porque gostaram do último e querem mais. Não estou de acordo com as pessoas que têm uma perspectiva de autor criativo," acrescentou ele. "É como se dissessem, 'Oh não estamos a ser criativos'. Mas estamos a criar valor para as pessoas - é esse o nosso trabalho!"

"Não é o de fazer algo que nunca ninguém viu. É sim fazer algo que as pessoas gostem tanto que estão dispostas a dar-nos o seu dinheiro por isso."

"Por isso não concordo nada com essas pessoas - vemos alguns dos produtores indie que tomam uma atitude arrogante sobre este assunto. É como se dissessem que o que é popular não é bom. E isso não é verdade."

Rage vai estar à venda no final deste ano para PC, Xbox 360 e PS3.

Far Cry 3 nas consolas vai surpreender



A Ubisoft revelou novos detalhes de Far Cry 3, o próximo jogo de ação na primeira pessoa que vai regressar a um cenário paradisíaco.

O estúdio confirmou que a versão PC será a melhor, mas que as diferenças em relação às consolas "não serão as que muitos esperam."

"O PC tem muita mais potência, como tal pode-se conseguir mais nesta plataforma," comentou Jamie Keen, desenhador do jogo. "Isso não quer dizer que nos vamos esforçar apenas no PC e deixar as consolas para trás. Vamos levar as consolas ao limite tanto quanto pudermos."

"Quando finalmente mostrarmos como serão as versões consola, penso que as pessoas vão-se surpreender. Sim, haverá diferenças, mas não tantas como alguns esperam. Vamos trabalhar muito para reduzir essas diferenças."

Xbox 360 recebe hoje nova atualização

Durante o dia de hoje será lançada uma nova atualização para a Xbox 360, mas não incluirá quaisquer novidades palpáveis para os utilizadores.

A Microsoft anunciou os seus planos de lançar uma atualização para o sistema que incluirá várias mudanças internas, preparando o sistema operativo do console para fazer frente às novidades que irá receber no futuro.

Para já ainda não se sabem quais serão estas novidades, embora já se saiba que a companhia espera integrar serviços como o Bing, o YouTube, entre outros, no Xbox 360.

Tal como na anterior atualização do console, a sua disponibilidade será gradual, pelo que espera-se que os utilizadores possam descarregá-la de forma progressiva até chegar à sua totalidade.

Microsoft não quer impor uso do Kinect



Dennis Durkin, executivo da Microsoft, afirmou que a companhia mantém a sua posição de não forçar as produtoras a usar ou a integrar o Kinect nos seus jogos.

Durkin disse ao site IndustryGamers que "Não tentamos impor nenhum paradigma, nem forçar a nada, a menos que seja para melhor. Não tentamos forçar ninguém a usar o Kinect, quer os programadores como os utilizadores."

"Se as pessoas quiserem usá-lo e acreditam que melhora a experiência, os consumidores irão recebê-lo bem e o usarão," considerou ele. "Haverá muita experimentação; às vezes funcionará e outras não. O que funcionar será imitado e o que não dará lugar a outras experiências."

Team Meat não se importa com a pirataria




A Team Meat, produtora de Super Meat Boy, não se importa com a pirataria, nem mesmo um bocado.

No recente podcast da revista DarkZero, a Team Meat revelou que o seu jogo foi muito pirateado, mas a equipa olha para isso como publicidade ao jogo.

"O nosso jogo foi altamente pirateado e não queremos saber. Se existem, por exemplo, 200,000 cópias de Super Meat Boy a circularem gratuitamente, são 200,000 pessoas que estão a jogá-lo," disse a Team Meat.

"Se eles gostarem do jogo, existem uma grande probabilidade dos seus amigos verem o jogo ou postarem sobre ele nos seus blogs. E não é porreiro dizer que gosto muito deste jogo que roubei, por isso ninguém vai dizer isso."

A Team Meat parece acreditar que a pirataria acaba por ajudar nas vendas do jogo, mas será isso realmente verdade? Para a grande maioria das editoras a pirataria é um dos maiores inimigos, principalmente no PC. Um dos métodos para tentar impedir a pirataria é o uso de DRM.

Não produzir mais Gears of War seria estúpido



Gears of War 3 não será, provavelmente, o último jogo da série.

O designer do jogo, Cliff Bleszinsky, disse ao Ripten que se Gears of War 3 vender 8 ou 10 milhões de unidades, seria completamente estúpido não produzir um novo jogo.

Para Bleszinsky, são apenas negócios. O importante é perceber aquilo que é apropriado para um novo jogo da série, tendo em conta que Gears of War 3 será o final de uma trilogia.

Gears of War 3 é bem capaz de alcançar o número mencionado por Bleszinsky. Os primeiros dois jogos da série venderam cada um 6 milhões de unidades.

Informações de Halo 4 no PAX


A revelação de Halo 4 nesta E3 deixou todos em pulgas e apenas foi mostrado um pequeno trailer em que vemos Master Chief, a sua nave em chamas e no final uma luz brilhante.

Para não deixar os fãs a morrer de ansiedade, a 343 Industries prometeu informações de Halo 4 no PAX.

"Em Agosto, no PAX, temos a Halofest onde saberão mais sobre Halo 4 e poderão experimentar Halo Anniversary, tanto a campanha como multiplayer," disse Bonnie Ross, líder do estúdio.

Ficamos então à espera. O PAX tem lugar nos dias 26-28 de Agosto.

Orcs Must Die confirmado para XBLA, Steam

A Robot Entertainment confirmou que o Xbox Live Arcade e Steam serão as plataformas para o seu jogo Orcs Must Die. A Microsoft Game Studios será a editora tanto na Xbox 360 como no PC.

Orcs Must Die é uma espécie de tower defense convertido na terceira pessoa. Para impedir os Orcs de cumprirem o seu objetivo, teremos que usar armas, armadilhas e o ambiente ao nosso redor para os parar.

No total existem mais de 20 mapas para vencer.

O estúdio não revelou uma data de lançamento, mas acredita-se que será lançado algures entre agosto e e setembro. O lançamento acontecerá simultaneamente em ambas as plataformas.





Avatar Kinect na próxima semana?



De acordo com o site WinRumours, o Avatar Kinect será lançado já na próxima semana, no dia 27 de julho.

O site afirma que recebeu informações dentro da própria Microsoft, que este tipo de rede social dentro do Xbox 360 será mesmo lançado, e em formato gratuito dentro do Fun Labs.

Poderemos assim comunicar com os nossos amigos em quinze locais diferentes, fazendo uso do Kinect para a captura dos movimentos, animando assim os Avatares.

Para além dos movimentos, está prometido que reconhecerá os movimentos da nossa face, e claro comunicação por voz.