Pages

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mortal Kombat recebe Season Pass

Foi anunciado para Mortal Kombat algo chamado "Season Pass".

O que isto faz é dar-vos acesso a todos os lutadores adicionais lançados durante o verão. Para obterem o "Season Pass", terão que gastar 1200 pontos Microsoft no Xbox Live.

Por alguma razão, não foi mencionado o "Season Pass" para a PlayStation 3.

De forma a que não haja separações no online, um pack de compatibilidade será lançado juntamente com cada personagem. Estes packs trarão consigo duas skins grátis.

Se estão a pensar em comprar todos os lutadores, parece um bom negócio.

Concorrência entre PES e FIFA é positiva

A Konami está ciente que o combate entre Pro Evolution Soccer e FIFA é muito duro, mas sabe que isso traz benefícios para o género de simulação futebolística.

Jon Murphy é um dos responsáveis pelo desenvolvimento de PES e em conversa com o site MCV reconheceu que tanto a sua série como a da EA Sports estão a trabalhar em terrenos semelhantes, o que acaba por melhorar a experiência do jogador que é fã de jogos de futebol.

Para além disso Murphy reconheceu que PES pode ter perdido parte da sua reputação por querer renovar a jogabilidade em demasia quando esta era um dos seus baluartes.

Murphy contou ao site que, "Estamos cientes daquilo que eles fazem tanto como eles sabem o que nós fazemos. Se analisares o que anunciaram recentemente nos seus vídeos, verás que alguns aspetos que trazem este ano já nós incluíamos no jogo anterior."

"Estamos sempre cientes uns dos outros e agradecemos isso. Durante os últimos anos as melhorias nos jogos de futebol têm sido fantásticas. Houve um tempo de estagnação, quando PES não tinha um rival à altura na jogabilidade, tal como FIFA não tinha em termos de licenças e recursos de marketing. Agora estamos a trabalhar os dois nas mesmas coisas e isso está a causar um efeito muito positivo."

Sniper: Ghost Warrior perto dos 1.5 milhões

Sniper: Ghost Warrior é a prova de que não é necessário alcançar sucesso crítico para obter bons resultados em vendas.

A City Interactive revelou ao MCV que o primeiro jogo está perto de alcançar os 1.5 milhões de unidades vendidas.

Dado este sucesso, a produtora acredita que conseguirá melhores resultados na sequela.

"É apenas uma questão de tempo até atingirmos os 2 milhões de unidades nas três plataformas.
 Este é o nosso objectivo e queremos o mesmo número para Sniper 2. Temos planos sólidos de suporte," disse Marek Tyminski, CEO da City Interactive.
A sequela está prevista para 2012.

PS3 e X360 vão baixar de preço em 2011

Os jogadores são os principais beneficiários das descidas nos preços das consolas. Agora mais que nunca o facto da PS3 e Xbox 360 baixarem os seus preços pode ser uma ajuda para que alguns saltem para as consolas HD ou que se entusiasmem para comprar a consola que ainda não têm em casa.

Yves Guillemot da Ubisoft está convencido de que este ano serão feitas novas reduções nas duas consolas que atualmente são compatíveis com a alta definição.

"Este ano vão voltar a descer os preços," disse Guillemot, que na sua opinião a Microsoft e a Sony já sentem a pressão da Nintendo com o anúncio da nova Wii U e com a descida de preço da Wii.

Sobre a chegada de consolas de nova geração, Guillemot explicou que sempre gostou de mudanças porque isso vai permitir serem mais criativos.

"Isso também faz com que os jogadores estejam mais abertos à inovação, que não pensem nas marcas da mesma forma e que estejam abertos a experimentar coisas completamente novas," disse ele.

WRC 2 ganha data de lançamento

Depois da fuga na atualização lista de lançamentos, a Black Bean anunciou de forma oficial que WRC 2, o jogo oficial do Campeonato do mundo de Ralis, vai ser lançado em outubro.

O jogo está a ser desenvolvido para PC, Xbox 360 e PS3, pelos italianos da Milestone.

WRC 2 vai contar com todos os condutores e carros, assim como com 90 etapas, 15 locais e 25 terrenos diferentes nas mais diversas condições atmosféricas.

Haverá 9 categorias de carros, que vão desde os modelos mais carismáticos dos anos 60 até aos modelos mais modernos, corridas para até 16 jogadores online e um modo Carreira refeito.

Xbox 360 vende 1.5 milhões no Japão

A Microsoft conseguiu finalmente chegar aos 1.5 milhões de unidades Xbox 360 vendidas no Japão. A consola foi lançada naquele território em dezembro de 2005.

O site japonês Wazap deu conta desta marca, no entanto a mais recente tabela de vendas de hardware mostra uma Xbox 360 ainda viva naquele território, mas como seria de esperar encontra-se na última posição.

A nível mundial as vendas da Xbox 360 têm-se mostrado bastantes fortes vendendo no total 55 milhões de unidades. Ou seja, mais cinco milhões do que a sua rival PlayStation 3, embora continue bem atrás da Wii que já vai acima dos 80 milhões.

Será a Xbox 360 capaz de lograr no Japão? A Microsoft espera que sim, aproveitando o último Tokyo Show para anunciar parcerias exclusivas para jogos Kinect com algumas personalidades nipónicas do mundo dos videojogos.

GRID sem online no PS3 e PC

A Codemasters anunciou que os jogadores de PlayStation 3 e PC de Race Driver: GRID não poderão jogar mais online.

A componente online das versões mencionadas em cima foi descontinuada. A versão Xbox 360 está, por agora, a salvo.

"Depois de três anos de serviço, o online de Race Driver: GRID foi descontinuado na PS3 e PC," disse a Codemasters numa declaração.

"Isto segue a decisão de um fornecer third-party em recusar um prolongamento de contrato para continuar o online nestas plataformas."

Vocês ainda jogavam GRID online?

Mass Effect 3: um princípio e conclusão

Não é novidade que a franquia Mass Effect terá continuidade depois da trilogia original terminar, mas agora a Bioware falou de Mass Effect 3 como um princípio e uma conclusão.

"Não é o fim da franquia Mass Effect," disse Ray Muzyka da Bioware à Eurogamer.net.

"Temos mais coisas planeadas. Estamos concentrados em fazer Mass Effect 3 e a assegurar que é espetacular, épico e intenso numa escala galáctica. Queremos dar uma conclusão satisfatória à trilogia."

"Mas é também o princípio de uma nova aventura. A galáxia está em guerra. É um princípio bem como uma conclusão."

Será que o final de Mass Effect 3 dará pistas sobre o futuro da franquia? Só saberemos quando tivermos o jogo nas mãos, que será a 6 de Março de 2012.

Um pouco mais sobre "Modern Wafare 3"

Modern Warfare 3 traz um visual mais impressionante, promete uma história mais envolvente e muitos locais de combate, incluindo Nova York.


Modern Warfare 3 está sendo preparado por três estúdios - Infinity Ward, Raven Software e Sledgehammer Games - e começará imediatamente após o fim de MW2, com os russos invadindo de vez Nova York, pela ilha de Manhattan. Serão quinze missões que terão palcos de combate como Dharmasala na Índia, Nova York, Serra Leoa, Londres, Mogadishu - capital da Somália - Hamburgo, Paris, Praga e um castelo na República Tcheca, Berlim, Dubai, Washington - já devastada - e o Kremlin, em Moscou.


Os veículos também voltam ao controle, incluindo um tanque e um avião Lockheed AC-130.


O multiplayer trará 20 mapas, divididos entre áreas rurais e urbanas. Poderão ser lançados de uma vez ou aos poucos, em pacotes de DLC.

Modern Warfare 3 continuará a tradição de lançamentos Call of Duty da Activision e chegará ao mundo em novembro. Enquanto o jogo não chega, se prepare para as polêmicas que o game com certeza irá causar - e o banimento óbvio em alguns locais.

Universo de FFXIII com muito potencial




Yoshinori Kitase, um dos produtos da Square Enix para o jogo Final Fantasy XIII, falou com o pessoal do site Gaming Union sobre o vasto universo do último jogo da série.

"Depois de refinarmos os personagens e o universo para XIII, pensámos que este tipo de materiais tinham crescido demasiado para serem metidos num só jogo," declarou Kitase a respito do anúncio de Final Fantasy XIII-2.

"O mundo de XIII tem muito mais potencial para ser lançado apenas num jogo, como tal quando lançámos Final Fantasy XIII durante o passado mês de março decidimos fazer uma sequela."

"Quando lançámos XIII, metemo-nos numa tourne mundial por vários países e tivemos a sensação de que as pessoas adoram XIII e que é um jogo especial."

Mais novidades Elder Scrolls V: Skyrim



Um dos pontos fortes de Skyrim serão sem dúvida a presença dos dragões. Eles irão deambular pelo mapa do jogo em grande número e de forma aleatória, no entanto esta aleatoriedade pode levar a pensar que em qualquer instante o jogador poderá ser surpreendido por uma destas criaturas e acabar por morrer ainda numa fase precoce do jogo.

O desenhador Bruce Nesmith quis descansar os jogadores, onde em declarações ao IGN contou que, "Decidimos quando e como serão mostrados esses eventos aleatórios. Todo o nosso sistema implica decisões sofisticadas que utiliza a aleatoriedade como parte da sua construção."

Pelos vistos jogadores não serão atacados pelos dragões assim que o jogo começa e terão de avançar um pouco mais para começar a ter contato com as criaturas.

O jogo vai-se adaptando aos poucos à medida que o jogador avança e este sistema de aleatoriedade vai-se modificar para oferecer dragões cada vez mais fortes.

Ubi quer Far Cry 3 incrível nos consoles



A Ubisoft Montreal disse que podia definitivamente replicar a experiência de Far Cry 3 apresentada no PC na E3 para a Xbox 360 e PS3.

Dan Hay, produtor do jogo, disse que a sua equipe de produtores estão a apontar para que o shooter seja incrível no PS3 e Xbox 360. Embora os utilizadores da versão PC possam desfrutar das vantagens gráficas do DirectX 11.

"Far Cry é uma franquia que nasceu no PC, como tal queremos garantir que a experiência no PC seja compatível com o DirectX 11," comentou ele. "Mas ao mesmo tempo, temos muita experiência a trabalhar no Xbx 360 e PS3, como tal para nós garantir que essas versões estejam em pé de igualdade é muitíssimo importante."

"Portanto queremos garantir que se estiver a jogar no PS3 e no Xbox 360 o jogo seja incrível e tenha um aspecto fenomenal."

Battlefield 3 será o melhor da série




Patrick Bach, produtor executivo de Battlefield 3, comentou no blog oficial da PlayStation que tem entre mão so melhor jogo da série, evitando em todos os instantes fazer comparações com o seu principal concorrente, Modern Warfare 3.

"Não estamos a tentar fazer o mesmo jogo. Sei que há coisa que podes comparar, que ambos são FPS nos tempos modernos e com uma temática militar," comentou. "Mas no geral, nós estamos a fazer um jogo Battlefield. Temos estado a fazer sempre jogos Battlefield desde que lançámos o original em 2002," sublinhou Bach.

"Sabemos qual é a formula e isso vai-nos permitir fazer o melhor jogo Battlefield da história. Para além disso acredito que temos aquilo que os consumidores esperam: se querem a experiência militar mais profunda com infantaria e veículos; se estão à espera de destruição e lutar contra 64 jogadores ou 24 na guerra, então este é o vosso jogo," concluiu.

Gears pode ultrapassar vendas de CoD?

Cliff Bleszinski, da Epic Games, vai ficar extasiado se Gears of War 3 vender mais de 6 milhões de cópias quando chegar às lojas em exclusivo para a Xbox 360.

O potencial da série de acção é tremendo, mas não atinge os níveis da série Call of Duty da Activision, como bem reconhece Bleszinski.

"Penso que não podemos superar os números de Call of Duty, porque é um fenómeno, mas espero que possamos aproximar aos de Halo. A questão é que estas franquias são maravilhosas e estão estabelecidas, para além de contarem com mais dois ou três jogos que a nossa. Nós ainda vamos no terceiro jogo da série," referiu Bleszinski ao site CVG durante a E3.
Na sua opinião é necessário que com o passar dos anos se acabe por criar um público fiel através de produtos consistentes.

"Ainda estamos a combater a percepção de que o online de Gears of War 2 tinha problemas," respondeu ele, que considera que com a recente beta do shooter demonstraram a solidez do multiplayer.

4J Studios com Minecraft Xbox 360





Markus Persson, o criador de Minecraft, anunciou que o 4J Studios foi encarregue da produção Xbox 360 de Minecraft.

Esta produtora trabalhou nas versões Xbox Live Arcade de Banjo Kazooie e Perfect Dark, e ainda na versão PlayStation 3 de Oblivion.

Persson referiu que o estúdio tem uma boa mentalidade e talento.

Minecraft chegará à Xbox 360 no final desta ano e terá suporte para o Kinect.

Final Fantasy XIII-2 será menos linear



A Square Enix afirmou que Final Fantasy XIII-2 será uma experiência de jogo diferente da do seu antecessor, apostando por um conceito menos linear.

Yoshinori Kitase, produtor do jogo, prometeu que este jogo será diferente.

"Fizemos Final Fantasy XIII sobre o conceito de jogo guiado pela sua história. Tanto que alguns jogadores não ficaram contentes e criticaram que o seu progresso era demasiado linear e que podia ter havido mais pessoas no mundo do jogo," afirmou ele.

"Com Final Fantasy XIII-2 queremos apresentar uma experiência completamente diferente. Há mais exploração e elementos com que interagir."

Os consumidores estão contentes com Duke



Apesar das notas baixas que tem recebido, a Randy Pitchford, CEO da Gearbox, acredita que os consumidores estão contentes com Duke Nukem Forever.

"Com os dados de vendas, parece que os consumidores adoram Duke. Às vezes queremos hamburgers em vez de caviar," disse Pitchford no Twitter.

De facto, parece que Duke Nukem Forever está a vender bem. Esta semana alcançou a primeira posição no top do Reino Unido.

Filme de Gears of War parado



Cliff Bleszinski, o designer de Gears of War, revelou ao Gamefront que a produção do filme de Gears of War está parada.

"Quem sabe o que acontecerá. Contudo, levou a Peter Jackson muitos anos para fazer o Lord of the Rings. Hollywood é uma besta complicada. Existe muita esquisitice com quem está a trabalhar no filme e o que está a acontecer," disse Bleszinski.

O designer espera que o sucesso de Gears of War 3 gere mais interesse no filme. Mas Bleszinski espera que o filme tenha qualidade, caso contrário, prefere que não exista.

"Prefiro ter um filme que é fantástico e verdadeiro para com uma franquia, do que um filme que não presta. Prefiro não ter um filme, do que ter um filme que não presta."

DLC de Dragon Age 2 dá ouvidos aos fãs



Depois da Electronic Arts ter prometido dar ouvidos aos fãs no futuro de Dragon Age, a Bioware veio agora dizer que os DLC para Dragon Age II responderão ao feedback dado pelos fãs.

"Temos alguns DLC a chegar que tentarão responder a alguns dos comentários dos fãs e dar-lhes coisas pelas quais procuram," disse Ray Muzyka da Bioware.

O DLC foi pensado tanto para os fãs que acompanham a série desde o primeiro, como para aqueles que apenas jogaram Dragon Age II.

"Estamos dedicados a que todos os nossos produtos na franquia agradem a uma maior audiência, aos jogadores core e a outros."

Detalhes sobre os DLC não foram revelados. Mas devemos saber novidades em breve.

Gears of War 3 olha para os 6 milhões




Cliff Bleszinski acredita que Gears of War 3 pode chegar aos 6 milhões de unidades vendidas e acredita que um lançamento antes da época Natalícia pode ajudar.

Questionado pela IndustryGamers sobre o alvo colocado pela Epic para as vendas do jogo, Bleszinski respondeu, "Definitivamente acima dos 6 milhões, obviamente."

"Mas no fundo, só para ser perfeitamente franco e honesto, morria se chegasse-mos aos 10 - seria fenomenal. Mas apenas posso rezar e esperar. Cabe aos jogadores votar com as suas carteiras."

Bleszinski quer entregar um jogo com suficientes argumentos para que as pessoas não o considerem um simples aluguer pela campanha. A Epic quer um jogo de 60$ no primeiro dia que as pessoas queiram guardar para sempre.

O homem da Epic espera ainda que com a vantagem que vai ter sobre Modern Warfare 3 e Battlefield 3, que saem ambos em Novembro, os jogadores fiquem com vontade de manter Gears of War 3 e apenas comprem um desses dois.

"Se sais em Setembro, então na verdade tens hipótese para muitos picos durante a época Natalícia."

"Tens Setembro, tens a Sexta-feira Negra, ´depois tens todo o dinheiro que os miúdos recebem depois do Natal que gastam com os seus cartões oferta em jogos; por vezes tens dois ou três picos. Apenas queremos ter a certeza que suficientes pessoas lhe deitam as mãos e os olhos para verem que é um grande jogo."

Gears of War 3 é um exclusivo Xbox 360 que chega a 20 de Setembro.

SEGA, Capcom e Valve na Gamescom




Ao contrário do que aconteceu no ano passado, a SEGA, a Capcom e a Valve vão marcar presença na Gamescom.

Em 2010 a SEGA e a Capcom estiveram ausentes do evento, a primeira por "razões comerciais" e a segunda por falta de um catálogo de jogos para a segunda metade de 2010 e início de 2011.

A Valve esteve ausente da E3 e a sua presença neste próximo evento deixa os seus fãs na expectativa quanto a possíveis anúncios.

Para além disso todas as companhias donas de uma consola, a Sony, Microsoft e Nintendo, confirmaram a sua presença no evento.