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sexta-feira, 24 de junho de 2011

"Não trocaríamos de lugar com a Sony e Nintendo"

A Microsoft disse ter um enorme respeito pelos seus dois rivais mas não trocaria de lugar com ninguém.

Pelo menos foi isso que Chris Lewis, vice-presidente da Xbox, disse em entrevista com o site MVC, onde reforçou a ideia de que a consola doméstica da Microsoft está numa posição invejável.

"Como podem imaginar mantemos os olhos atentos nos nossos colegas, e sim eles são nossos colegas," disse ele. "Eu sei que vocês nos vêem como arqui-rivais, e é claro que somos, mas somos também colegas nesta indústria e falamos uns com os outros."

"Por isso eu tenho um grande respeito pelos dois nossos concorrentes," acrescentou ele. "Vimos as suas conferências de imprensa na E3. E continuo a acreditar que estamos numa posição invejável. Não trocaria de lugar com ninguém."

Lewis destacou que o serviço online da Xbox 360 como um dos pontos fortes da Microsoft.

"Estamos muito bem colocados com o Xbox Live e de como ele se conecta ao telefone, ao PC e às TV's, e todo o fornecimento de serviços que oferecemos coloca-nos numa posição fantástica," disse ele.

"Xbox 360 está na metade da sua vida"

Chis Lewis, vice-presidente da Xbox, estimou que a Xbox 360 encontre-se atualmente na metade do seu ciclo de vida.

Lewis fez estas declarações ao site MCV onde acrescentou que o Kinect deu-lhes uma injeção de adrenalina à seu console.

Quando lhe questionaram se o Xbox ainda continuaria a crescer estando já no final do seu ciclo de vida ele respondeu que, "Nós vemos que o Xbox está na metade da sua vida. Mas sim tens razão, o console desafia a curva normal que seria de esperar. Não temos dúvidas de que o Kinect foi uma enorme injeção de adrenalina no negócio."

Lewis continuou explicando que em primeiro lugar quiseram abordar as famílias, enquanto que atualmente procuram experiências complementares para os jogadores mais tradicionais.

IW tem algo para mostrar ao céticos

Eric Hirshberg, o principal responsável da Activision a nível corporativo, falou com o site Industry Gamers sobre Modern Warfare 3 e sobre o facto da Infinity Ward ter de convencer os céticos de que depois da saída de Jason West e Vince Zampella continuam a ser um estúdio de grande qualidade.

"Muitos dos rapazes que estão a trabalhar em Modern Warfare 3 são os mesmo que trabalharam em Modern Warfare 2 e Modern Warfare," esclareceu Hirshberg. " Muitos deles têm vindo a trabalhar na Infinity Ward desde o início do estúdio."

"Eu só trabalhei com a nova Infinity Ward, e tudo o que posso dizer-vos é que eles atravessaram uma enorme transição, e apesar de ter havido um tempo em que tudo foi reconstruído e que se teve de recrutar novos talentos para substituir alguns dos que saíram, esta tornou-se numa das equipas de criativos mais impressionantes que vi na minha vida," afirmou Hirshberg.

"Quem disser que esta não é a verdadeira Infinity Ward está enganado," explicou o executivo.

"Está é uma produtora incrível, uma equipa de enorme talento, e eles também têm algo a demonstrar. Penso que estão a reunir muito so deu orgulho para demonstrar aos céticos que estão equivocados, a recepção de Modern Warfare 3 até ao momento está a ser espectacular."

Revelado Black Death

A produtor francesa Darkworks revelou um novo FPS para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 chamado Black Death.

Black Death é um survival horror e conta a estória de uma cidade que foi subitamente envolvida por uma nuvem de fumo. Este nuvem começa a infetar as pessoas, que se começam a transformar em criaturas estranhas, violentas e com vários poderes. O jogador assumirá um papel de um sobrevivente que está a tentar escapar da cidade.

O objetivo da Darkworks é oferecer três elementos: velocidade, fluidez e liberdade de ação, de forma a passar ao jogador a sensação de liberdade e possibilidade para criar o seu próprio arsenal.

Black Death ainda não tem data de lançamento.

Novo Rainbow Six vai ter moralidade

O site Kotaku publicou novas informações sobre o próximo jogo da série de ação Rainbow Six, que a Ubisoft está a desenvolver e que ainda não foi anunciado oficialmente.

Neste novo jogo ao que tudo indica as decisões do jogador durante as missões terão consequências durante as partidas. Entrando no jogo a conhecida moralidade que tem estado na moda e que é usada em outros jogos.

Segundo o site, numa missão o esquadrão terá que aniquilar um grupo terrorista que ataca uma ponte com explosivos adicionados nas pessoas. Num momento da missão, o jogador terá que decidir se irá matar um sequestrado-bomba ou resgatá-lo para desactivar os explosivos.

Com esta segunda opção, podemos não ter sucesso e por em risco milhares de vidas.

Apesar de ainda não haver uma confirmação oficial, os dados recolhidos pelo Kotaku parecem sólidos. Relembramos que o site há uns tempos atrás revelou em primeira mão detalhes sobre Call of Duty Modern Warfare 3 dias antes da sua apresentação oficial.

Novo Ridge Racer oferecerá algo diferente

A Bugbear, estúdio por detrás da excelente série FlatOut, encontra-se atualmente a desenvolver um novo título da série Ridge Racer. Título esse que promete renovar os alicerces desta mítica série de velocidade com uma proposta jogável diferente.

Joonas Laakso, produtor de Ridge Racer Unbounded, afirmou que a equipa de desenvolvimento aprendeu com os erros de outros títulos como Blur e Split/Second.

"Preocupa-nos o que aconteceu com Blur e Split/Second, que foram jogos decentes que não chegaram a alcançar sucesso no mercado apesar as boas críticas," comentou Laakso ao site CVG. "Penso que não haja nada de mal com eles, apenas não encontraram o público adequado apesar das críticas positivas."

Dito isto Laakso explicou que acredita ter aprendido a lição de tudo isto e considera que o seu estúdio está a fazer as coisas de forma diferente, destacando o facto de que ao apoiarem-se numa licença como Ridge Racer isso vai ajudá-los a gerar interesse e que se fala na generalidade sobre o jogo.

No que toca ao possível estado de decadência do género dos jogos de corridas arcade, Laakso deu como exemplo a Criterion e o seu espectacular Need For Speed: Hot Pursuit.

"Temos estado a escutar o que o público tem vindo a reclamar dos jogos arcade durante estes últimos anos e penso que daremos uma boa resposta a isso," acrescentou ele.

Por fim, o produtor mostrou estar muito satisfeito com o sucesso de Hot Pursuit, uma vez que este jogo irá atrair o mesmo tipo de público que eles estão à procura.

Pré-reserva de Skyrim V oferece um mapa

A Bethesda Softwaroks confirmou que todos aqueles que pré-reservarem The Elder Scroll V: Skyrim para PC, PS3 e Xbox 360 irão receber como recompensa um mapa, como já tinha acontecido com o jogo anterior da série Oblivion, só que com um maior nível de qualidade.

Este mapa irá mostrar toda a região de Skyrim embora não inclua nenhum tipo de informação argumental nem revelará zonas secretas. Trata-se apenas de um presente perfeito para colecionadores, como explicou Todd Howard, um dos responsáveis pelo estúdio.

"Existe algo de especial em ter um objecto do jogo nas mãos; faz-te sentir como se fizesses parte desse mundo, como se estivesses dentro do jogo a tentar encontrar o caminho por entre as montanhas," disse Howard.

Skyrim vai ser lançado em todo o mundo no dia 11 de novembro.

"COD tem a melhor comunidade online do mundo"

Chacko Sonny, o principal responsável pelo serviço online de Cal of Duty, afirmou que a série de jogos de ação na primeira pessoa conta com a melhor comunidade online do mundo e que por isso, a Activision decidiu dar forma ao serviço Call of Duty: Elite.

"Temos a melhor comunidade online do mundo e devemos oferecer aos utilizadores uma experiência que não só antecipe as suas necessidades, mas também que continue a melhorar dias após dia," referiu Sonny. "É isso que temos feito com Call of Duty Elite."

Sobre este assunto, o executivo da Activision relembro que os quatro jogos de COD surgidos entre 2007 e 2010 estão atualmente no Top 10 dos jogos mais jogados no Xbox Live, o que lhes deu força para tentarem encontrar uma forma de unir todos estes jogadores numa só comunidade.

"Queremos que os nossos jogadores criam um único perfil e se relacionem com Elite de forma a que o serviço possa evoluir a cada jogo de Call of Duty," frisou ele.