Pages

sábado, 16 de julho de 2011

Ultimate Marvel vs. Capcom 3 a caminho?




A Capcom tem preparado para o evento ComicCon diversas surpresas e uma dirá respeito a Marvel vs Capcom 3.

De acordo com o site Thequarterbin o anúncio sobre a série será uma versão denominada de Ultimate Marvel vs. Capcom 3.

Esta versão virá com doze novos lutadores, provavelmente diretamente dos DLC lançados.
O preço de lançamento será de 39,99 dólares.

O evento ComicCon decorrerá entre o dia 21 a 24 de julho em San Diego.

Ubisoft não vê sinais de fadiga em Assassin's Creed



Nestes últimos anos tem vindo a ser lançado um jogo de Assassin's Creed por ano, algo que acontecerá este ano e que poderá repetir-se nos próximos.

Alexandre Breault, desenhador principal de Assassin's Creed: Revelations, acredita que não haja uma possível fadiga na série.

"Sinceramente, penso que a única coisa que importa é a qualidade do jogo que podemos oferecer. Enquanto cada jogo for melhor que o anterior, acreditamos que os jogadores irão querer mais. Não vão dizer, 'Basta!' enquanto o jogo for melhor que o anterior," comentou ele ao Gamerzines.

"Não vejo nenhuma razão para que eles pensem que é lançado muitas vezes, e estamos convencidos que em novembro teremos o melhor jogo possível e que os jogadores vão adorar. Se a qualidade está lá, é bom," afirmou.

Para terminar Breault contou que atualmente têm várias equipes a trabalhar na série, embora todas elas estejam a ser supervisionadas pela Ubisoft Montreal.

Kojima ocupado para sequela de Snatcher

Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid, disse ao blog oficial da PlayStation que atualmente não tem tempo para desenvolver uma sequela de Snatcher, mas que ficaria satisfeito se outro produtor quisesse trabalhar nisso.

"Esta ideia de um mundo aberto em 3D é muito boa, e adoraria fazer algo como Snatcher, mas não tenho tempo nem meios para fazer tal coisa. Mas se alguém quiser desenvolvê-lo, eu adoraria," explicou ele.

A aventura gráfica surgiu pela primeira vez em 1988 no NEC PC-8801 e no MSX 2, depois de ter sido adaptado para a Mega-CD, Sega Saturn e PSone em meados dos anos 90.

Por enquanto parece que os fãs de Snatcher terão que se contentar com Sdatcher - uma espécie de rádio novela que contará com a participação de Suda51.

Shadows of the Damned fracassa nos EUA



O NPD Group revelou o número de vendas de Child of Eden e Shadows of the Damned nos Estados Unidos, e pelos vistos não conseguiram alcançar o sucesso esperado.

No caso de Child of Eden, jogo da Q Entertainment desenvolvido por Tetsuya Mizuguchi, vendeu 34 mil unidades no mês de lançamento, ficando no 83º lugar da lista. Atualmente está disponível apenas para Xbox 360, uma vez que a versão PS3 tem lançamento marcado para dia 23 de setembro.

Ainda mais fraco foi o sucesso de vendas de Shadows of the Damned, a esperada colaboração entre Shinji Mikami e Suda 51, com banda sonora de Akira Yamaoka. O jogo de ação editado pela Electronic Arts vendeu apenas 24 mil unidades, somando as vendas das versões PS3 e Xbox 360.

Ubisoft confirma Uplay Passport




Depois dos pequenos rumores do dia de ontem, a Ubisoft confirmou hoje que o Uplay Passport é uma realidade.

Para já foi referido que será implementado nos EUA, ao preço de 9,99 dólares, em diversos jogos da Ubisoft.

Ontem tinha sido referido que o primeiro jogo a receber o Uplay Passport era o Driver: San Francisco, provocando com que todos que comprem o jogo usado, e que tenha sido ativado o passe original, tenham que pagar para jogarem online.

Para os que comprarem novo e registarem o produto online, ativando o passe, irão receber conteúdos exclusivos.

Será esta uma forma de "obrigar" a gastar os passes originais?

Driver: San Francisco será lançado no dia 2 de setembro.

SEGA a mais rentável no Japão em junho



A revista nipónica Famitsu publicou no seu site uma lista das empresas que mais dinheiro geraram durante o mês passado de junho, sendo a SEGA a companhia que toma o primeiro lugar do ranking que inclui produtoras como a Nintendo, Namco Bandai e a Capcom.

Assim, e graças acima de tudo ao sucesso de Yakuza Of the End, que conseguiu vender 376 mil unidades nas suas primeiras semanas de lançamento, a SEGA conseguiu arrecadar 20,9% dos lucros da lista. A Nintendo vem logo atrás, que graças a Zelda Ocarina of Time 3D conseguiu ganhar 14,8% .

Em baixo podem ver o top 10 das companhias mais bem sucedidas do mês de junho em conjunto com a percentagem de lucros obtidos durante esse mesmo mês:
  1. SEGA: 20,9 %
  2. Nintendo: 14,8 %
  3. Level 5: 9,1 %
  4. Namco Bandai Games: 8,6 %
  5. Gust: 5,5 %
  6. Capcom
  7. Konami
  8. Kadokawa Shoten
  9. 5pb
  10. Tecmo Koei

MS: Jogos first-party do X360 são melhores

A Microsoft disse que a sua cadência de lançamentos first party para o Xbox 360 tem sido superior à da Sony e da Nintendo.

Quando o site IndustryGamers sugeriu que a Microsoft talvez precisasse de investir mais nos seus estúdios para poder competir melhor com os seus dois concorrentes, Dennis Durkin, CFO da Xbox, argumentou que na verdade estão bem à frente que da Nintendo e da Sony.

"Peço-lhe que reveja alguns dos seus dados," explicou ele, "apenas para comparar o desempenho dos first party ao longo do seu ciclo de vida, porque penso que o nosso desempenho first party em termos de qualidade e de unidades vendidas por título tem vindo a ser superior aos nossos concorrentes."

"Não poder contestar títulos como Forza, que tem vindo a ser lançado constantemente a uma cadência repetitiva e vendeu vários milhões de unidades. Não poder contestar coisas como Fable, que mais uma vez, numa cadência a um ritmo bastante consistente, tem vindo a ser lançado e vendeu dois a três milhões de unidades."

"E agora os novos jogos, como o Kinect Sports, que foi lançado e vendeu mais de três milhões de unidades. Por isso estamos, não só a construir PIs que já existem e a incubar títulos que andam em torno de Halo e outros, mas também a criar novas PIs em novas áreas. E isso será algo essencial para nós... criar essas experiências e capitalizá-las."

Apesar de não ser uma tarefa fácil confrontar as declarações de Durkin no que diz respeito às unidades vendidas, no que toca à qualidade conseguimos facilmente qualificá-las. De acordo com o Metacritic, os jogos dos Microsoft Game Studios apresentam uma classificação média de 75%, comparado com os 77% da Nintendo e os 73% da Sony.

Se olharmos para o futuro, o catálogo first party da Microsoft conta com jogos como Forza Motorsport 4, Gears of War 3, Halo: Combat Evolved Anniversary, Kinect Star Wars, The Gunstringer, Kinect Sports: Season Two, Halo 4 e Fable: The Journey.

Xbox 720 e PS4 nunca antes de 2014




De certa forma deixando água na fervura dos últimos rumores, a GameStop, cadeia de lojas de videojogos, acredita que os novos consoles da Sony e Microsoft, nunca chegarão antes de 2014.

A afirmação foi feita, de acordo com a firma de pesquisas, Baird, durante uma reunião de investidores da cadeia de lojas.

Na declaração podia-se ler, "Os executivos não esperam uma nova consola da parte da Sony e Microsoft antes de 2014, embora um lançamento de sucesso da Nintendo Wii U em 2012 possa causar certa pressão à atualização do hardware."

Para além destas previsões, ficou claro durante a reunião, que as plataformas com controladores de movimentos precisam de receber mais software para poderem manter este momento favorável de vendas.