Pages

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vidrhythm novo jogo da Harmonix

Os estúdios da Harmonix, criadores de Guitar Hero, Rockband e mais recentemente Dance Central para o Kinect, revelaram que estão a produzir um novo jogo, com o nome de Vidrhythm.

Ainda nada se sabe sobre o jogo, mas pelo nome certamente que iremos nos manter dentro do género musical.

Em declarações ao Giant Bomb , o diretor de comunicações do estúdio, John Drake, afirma que o jogo será "fantástico".

Adepto de jogos musicais não poderia ficar mais entusiasmado, isto claro, levando em conta a qualidade de todos os jogos da Harmonix.

Para já podemos esperar por Dance Central 2 que ainda se encontra em produção.

Bethesda revela Dishonored

A Bethesda Softworks acaba de anunciar um novo jogo, dos estúdios Arkane Studios, que desde 2010 pertencem à companhia ZenixMax.

O jogo tem o nome de Dishonored, e é descrito como sendo um FPS de ação e é o primeiro projeto do estúdio.

O jogo será lançado em 2012 para o Xbox 360, PS3 e PC, sendo descrito por Raphael Colantonio, diretor criativo do jogo, como "uma experiência imersiva e profunda".

Mais nada foi referido, a não ser a capa da revista Game Informer, conforme poderão ver em baixo, mostrando um tipo de hangar com ratos e mechs.

Pelas palavras debaixo do logótipo, o jogo terá um componente de escolhas e consequências.

Aguardamos mais informações.

MS e Sony estão testando novos consoles

Christoph Hartmann, responsável pela 2K Games, deu a sua opinião sobre o futuro dos consoles domésticas, considerando que tanto a Sony como a Microsoft estão a testar neste momento com as suas equipes porque ainda não sabem a direção que irão tomar.

Como tal Hartmann pensa que o Kinect e o PlayStation Move não se tratam de periféricos para alargar a vida dos consoles atuais, mas sim testes para averiguar como se integrarão estas tecnologias na próxima geração.

Em entrevista ao MCV Hartmann contou que, "Em vez de dizerem aqui está o nosso novo console, penso que estão a jogar para ver o que podem fazer. Este pessoal sabe como fabricar chips e usar a memória. Mas agora toda a gente está à procura de inovação e da componente online, por isso estão a testar. "

"Não se trata de um caso de saltar sobre o caminho da Wii, mas sim sobre aprender o que a Wii fez e tratar de levar isso para algum lugar."

"Quando a Microsoft fez a Xbox, penso que houve sempre planos para a Xbox 360. Foi apenas o primeiro Xbox, foi a máquina para chegar lá. A Microsoft era uma novata na área, por isso eles usaram a Xbox 1 para testarem. Agora trata-se do mesmo princípio."

Os últimos rumores sobre a PS4 apontam para que o console inclua uma câmera semelhante ao Kinect integrada no seu próprio hardware.

Filme de Mass Effect em breve

Em breve iremos saber mais sobre o filme da série de videojogos Mass Effect, conforme prometido pela BioWare.

Ainda este mês, durante a Comic-Con, o produtor executivo da série, Casey Hudson e o argumentista Mark Protosevich, participaram numa sessão de perguntas e respostas no evento sobre o filme.

O filme estará ao cuidado dos estúdios The Legendary Pictures, e existem rumores que poderá pegar diretamente a história do primeiro jogo.

Como curiosidade, Mark Protosevich foi o argumentista de filmes tais como I Am Legend e Thor.

Pouco mais se sabe sobre a direção do filme, nomeadamente quem fará parte do elenco.

A Comic-con decorrerá entre o dia 21 e 24 de julho em San Diego.

Torchlight chega ao um milhão

Lançado em 2009 para PC e apenas em Março deste ano para a Xbox 360, o jogo Torchlight dos estúdios Ruin Games chegou finalmente à marca mítica do um milhão de unidades vendidas.

Torchlight foi o primeiro jogo produzido pelo estúdio, que mistura elementos de diversos jogos, nomeadamente Diablo e Warcraft.

Já está em produção a sequela, Torchlight II, que sairá ainda este ano, com diversas promessas e alterações sobre o primeiro jogo.

Poderão ler a nossa análise à versão Xbox 360 aqui.

Mostrado protagonista de BioShock Infinite

O último número da revista EGM mostrou em exclusivo Booker DeWitt, o protagonista de BioShock Infinite.

Até então só tínhamos visto as suas mãos numa perspectiva na primeira pessoa.

Ken Levine confirmou que a ilustração que serve de capa, em que também aparece Elizabeth, é uma homenagem ao número 141 de X-Men. O terceiro protagonista do jogo é, segundo os seus criadores, a própria cidade de Columbia.

BioShock Infinite vai ser lançado em 2012 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Xbox 360 afinal ainda sem cloud

Apesar de relatos darem conta que alguns jogos no Xbox Live já estarem a usar o sistema de gravação cloud na Xbox 360, a Microsoft vem a público afirmar que isso não é verdade.

Em declarações oficiais foi referido que, "Apenas para confirmar que o serviço de gravação cloud ainda não está disponível. Iremos informar sobre detalhes para o seu lançamento".

O serviço foi referenciado em junho, onde foi dito que seria lançando em breve.

Os relatos que deram conta do aparecimento da opção, deverão ter por base alguma falha ou teste da Microsoft.

Campeonato do mundo de PES 2011

A Konami comunicou que já estão abertas as inscrições para o Campeonato Nacional de PES 2011, que será realizado em parceria com a Worten por todo o país.

Os jogos serão disputados na versão PlayStation 3, no formato de partidas de 1 contra 1 no Pro Evolution Soccer 2011.

No final de toda a série de jogos e final, serão apurados "dois representantes Portugueses para o Campeonato Mundial do Pro Evolution Soccer 2011 a disputar em Colónia, Alemanha entre 17 e 19 de Agosto de 2011".

Poderão saber em que locais irão-se realizar as diversas eliminatórias e efetuarem a inscrição no site 4Play.pt.

Todas as inscrições terão que ser feitas até o dia 18 de julho.

Esperamos ver um dos nossos leitores na final na Alemanha. Por isso, comecem a treinar.

Austrália quer ser uma potência dos jogos

O mercado de videojogos australiano é muito singular.

Apesar de ter problemas com as classificações por idades, problema que ao que tudo indica deixaram de existir com a aplicação da classificação +18, a Austrália está a lutar contra a corrente para atrair produtoras para o seu território.

A Game Developer Association of Australia (GDAA) mantém uma estratégia com o objectivo de tornar o país no terceiro produtor de videojogos mais importante do mundo.

"Não importa quão grande ou pequeno seja um estúdio, esta é o tipo de proposta que encoraja o desenvolvimento. Foi projetada com a nossa independência, criatividade e inovação em mente. O nosso objectivo na GDAA é preparar a Austrália para que seja um dos três territórios mais destacados na produção de videojogos nos próximos cinco anos. Penso que podemos consegui-lo. A indústria está a fazer coisas maravilhosas e temos voltado às nossas raízes criando conteúdos impressionantes."

As declarações de Tont Reed, CEO da GDAA, servem de incentivo. As medidas a que ele se refere são as reduções nos impostos e a outras ajudas fiscais para enraizar naquele território as produtoras de videojogos.

Microsoft não deverá apoiar "Kinect" da Nyko

Considerado por muitos meios o melhor hardware da E3, o Kinect Zoom adaptado pela companhia japonesa Nyko não deverá ser aprovado pela própria Microsoft.

A Nyko afirma que o seu hardware consegue reduzir em cerca de 40% o espaço necessário para podermos jogar em frente à TV.

Contactados pelo CVG sobre se iriam aprovar a modificação, a Microsoft respondeu que, "O Kinect foi testado para o desempenho, eficiência e condições ambientais completas. Qualquer modificação poderá ter um impacto no desempenho geral do Kinect".

Esta modificação para o Kinect sairá em Agosto, o qual a Nyko está extremamente orgulhosa pelo feito em termos de design e de tecnologia.