Pages

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ex-funcionários querem destruir Team Bondi

Dave Heironymous, programador chefe da Team Bondi, produtora de L.A. Noire, mostrou-se a favor do estúdio que tem vindo nestas ultimas semanas a ser atacado constantemente pelas má práticas profissionais na produção do jogo.

Em entrevista com o Gamasutra, Heironymous criticou quem critica o estúdio e pôs em dúvida as intenções dessas mesmas criticas que, na teoria, serviriam para melhorar as condições laborais.

"Eu sei, eu sei, vão acabar por me rotular de fantoche de Brendan McNamara. Têm a minha palavra de que faço isto porque me divirto na Team Bondi e não quero vê-la destruída por ex-funcionários anónimos," disse ele.

"Qual é a motivação depois dos ataquescontra a Team Bondi? Se a motivação é conseguir melhores condições de trabalho, então estou com eles. Toda a equipa de gestão da Team Bondi quer melhorar os nossos processos para fazermos jogos ainda melhores num espaço de tempo mais decente, mas sem queimar pessoas pelo caminho."

"No entanto, alguns desses comentários das notícias vão mais além disso. Alguns ex-funcionários que deixaram a companhia há uns anos atrás querem vê-la destruída. Querem que 35 programadores fiquem sem trabalho. Isso parece-me uma motivação pouco saudável," acrescentou ele.
Especulou-se que a Rockstar não vai trabalhar mais com a produtora depois desta polémica. Vamos ter de aguardar pelos próximos meses para tirar as dúvidas.

Capcom a preparar novo Devil May Cry?




Na Tokyo Games Show do ano passado foi apresentado um novo Devil May Cry a cargo da Ninja Theory e que representa um novo início na série.

Contudo, surgiram indícios que a Capcom pode estar a preparar um novo título da série.
Com a aproximação do décimo aniversário de Devil May Cry, o Capcom Unity está a organizar uma competição para eleger a melhor artwork criada pelos fãs.

O melhor desta competição é o prémio. Os vencedores terão a sua artwork exposta num novo jogo da Capcom que está por anunciar (e ganham uma cópia desse jogo).

Qual o melhor sítio para expor artwork de Devil May Cry do que num jogo de Devil May Cry?

Relembro que a Capcom ainda não confirmou aquela suposta colectânea em alta definição com os primeiros três jogos.

Assassin’s Creed: Lineage em DVD/Blu-ray



A Ubisoft anunciou que irá lançar Assassin's Creed: Lineage em DVD e em Blu-ray.

O filme estará disponível dia 15 de Novembro nas lojas e conta com alguns bónus, como o making of, Assassin's Creed: Ascendance (animação), trailers e diários de produção.

Assassin's Creed: Lineage conta a estória de Giovanni Auditore da Firenze, o pai de Ezio, e explica os eventos que levaram a Assassin's Creed II.

Double Fine fala sobre adiamento de Trenched



Atualização:

Foi-nos comunicado pelas Criações a Solo que, "nós também lamentamos que os europeus não estejam a jogar o jogo de Double Fine, mas pelos vistos (conforme declaração Double Fine) a responsabilidade é inteiramente da Microsoft que cometeu um grande erro. Efetivamente Rui Alípio Monteiro é o proprietário da marca TRENCH, na União Europeia e nos Estados Unidos mas e voltamos a esclarecer que até à data a Microsoft nunca entrou em contacto connosco, nem há qualquer relação entre a Microsoft e Rui Alípio Monteiro. Rui Alípio Monteiro, assim como o público, só tomou conhecimento desta situação (com o lançamento do TRENCHED nos Estados Unidos e não na Europa) em 22 Junho, sendo apanhado de surpresa e envolvido numa situação que não provocou.".


Original:

O estúdio Double Fine, finamente veio a público falar sobre o problema de lançamento do seu mais recente jogo, Trenched na Europa, onde foi adiado.
Conforme temos vindo a noticiar em exclusivo, Trenched poderá não ter sido lançado devido à marca registada Rui Alípio Monteiro, um português, com o jogo Trench, que é um jogo de tabuleiro, mas que registou a marca quer na Europa, quer nos EUA também para videojogos.

Apesar de a Double Fine não ter referido que o problema de distribuição seja uma questão de marcas, o site Destructoid.com, questionou, Brad Muir do estúdio, sobre o lançamento europeu de Trenched.

Brad Muir comentou, "Todo o processo tem sido muito frustrante, e faz-nos ficar triste saber que os europeus não possam jogar o jogo. A Microsoft é dona da PI Trenched, e eles estão a resolver a questão o mais rápido possível. Gostaria de poder dar mais informações, mas ainda não é claro como isto irá acabar. Uma coisa eu sei, é que o jogo será lançado em todos os territórios. Poderá demorar um pouco...".

Contactamos a Microsoft e Rui Alípio Monteiro para saber se existem mais novidades sobre o assunto.

Logo que seja necessários voltaremos à notícia.

L.A. Noire com mais conteúdos adicionais?





O recém lançado DLC intitulado "Refeer Madness" para L.A. Noire poderá não ser o último, tal como havia dado a entender a Rockstar.

Um porta-voz da produtora disse ao Kotaku que, "L.A. Noire ainda não está terminado," dando a entender que não descartam lançar novos casos para o jogo.

Até à data foram lançados dois casos extra para além dos que podiam encontrar-se no jogo original mediante as pré-reservas, seguindo o exemplo de Red Dead Redemption, pode ser que tenhamos uma surpresa guardada para os próximos conteúdos que estão por vir.

Treyarch quer ser pioneira com CoD



A Treyarch não quer ficar para traz no que se refere à série Call of Duty.

Embora este ano não seja a produtora encarregada de oferecer aos jogadores o novo jogo da série, a produtora que criou Black Ops, que a nível de vendas bateu todos os recordes, quer ser pioneira no progresso que a série possa ter num futuro próximo.

A produtora procura desenhadores multiplayer, algo que dá a entender que já estão a trabalhar no próximo Call of Duty.

Na oferta de trabalho da Treyarch pode-se ler, "Temos uma base sólida necessária para ser pioneira na série no futuro." A produtora procura novos trabalhadores para que "impulsionem a inovação nos nossos sistemas centrais de jogo, nas características e na mecânica," isso irá requerer "conhecimento no universo do jogo e do serviço que oferece."

Zynga ofereceu mil milhões pela PopCap

Embora tenha sido a Electronic Arts a comprar a PopCap Games, havia outras companhias interessadas adquirir a produtora.

Uma delas era a Zynga, famosa pelos seus jogos sociais que atraem milhões de jogadores.
De acordo o Forbes, que cita uma fronte próxima do negócio, a Zynga ofereceu 1000 milhões de dólares pela PopCap.

A fonte revelou ainda que havia uma terceira companhia interessada, a TenCent da China.
A Zynga respondeu a estes rumores com um típico, "Não comentamos".

A Electronic Arts comprou a PopCap Games com 650 milhões de dólares em dinheiro, e 100 milhões em acções.

The Elder Scrolls V: Skyrim sem demo



A Bethesda revelou que não tem nos seus planos o lançamento de uma demo do seu super RPG The Elder Scroll V: Skyrim.

Craig Lafferty, da Bethesda, explicou ao Gameplanet que a companhia não quer fazer uma demo para um jogo das dimensões de Skyrim.

"O tamanho e a complexidade de Skyrim tornam muito difícil fazer uma demonstração que represente o jogo, e isso significa que para fazê-la deveria ser uma demo gigantesca, como tal isso não está nos nossos planos," disse Lafferty.

Skyrim é o sucessor de Oblivion que deverá ser lançado em novembro para PC, PS3 e Xbox 360.

Ms. Splosion Man terá DLC grátis



A Twisted Pixel está a planejar em disponibilizar com regularidade DLC grátis para o seu título XBLA Ms. Splosion Man.

Embora a Microsoft não apoie conteúdos adicionais gratuitos, a Twisted Pixel utilizará uma particularidade do Xbox Live que lhes permite fazer pequenas alterações ao jogo.

Um dos jogos que já utilizou este sistema foi Super Meat Boy, oferecendo níveis grátis aos seus jogadores.

Em Ms. Splosion Man, terão que participar em desafios semanais para receberem prémios. Para cada desafio, existirá uma leaderboard específica.

Ms. Splosion Man está disponível no Xbox Live por 800 pontos Microsoft.

Banda desenhada de Mass Effect grátis



Durante apenas o dia de hoje, a Dark Horse está a oferecer as bandas desenhadas "Redemption" e "Evolution" de Mass Effect.

Poderão também obter uma antevisão de sete páginas da próxima banda desenhada, "Invasion", que faz ligação com os eventos de Mass Effect 3.

Para acederem às bandas desenhadas precisam de uma conta no site da Dark Horse.

O problema é que com esta oferta, é quase impossível aceder ao site. A Dark Horse aconselha que continuem a insistir até que consigam.

Battlefield 3 terá marketing de milhões



Um dos jogos mais esperados do ano é certamente Battlefield 3, que tem provocado nos últimos meses uma saudável "guerra" com Modern Warfare 3.

Mas um produto não se vende sozinho e sabendo disso o conhecido analista, Michael Pachter, prevê que a Electronic Arts irá gastar milhões de dólares em promover o jogo.

Na verdade Pachter acredita que a EA poderá gastar entre 45 a 50 milhões de dólares.

Para além de Battlefield 3, Pachter acredita que outro jogo da EA, em produção nos estúdios da Bioware, Star Wars: The Old Republic, deverá chegar à marca de dois milhões de unidades vendidas.