Pages

terça-feira, 21 de junho de 2011

Confirmada publicidade interativa no Kinect

Os utilizadores do Kinect vão poder usar brevemente os comandos de voz e movimento para interagir com os anúncios enquanto jogam ou vêem vídeos.

De acordo com o New York Times, a Microsoft vai revelar hoje um novo jogo de ferramenta de publicidade interativa a que chamam de interface natural do utilizador para anúncios.

Está desenhado para captar a atenção do utilizador de uma forma em que os tradicionais anúncios de televisão não conseguem.

Os utilizadores poderão pedir mais informações sobre os produtos através de comandos de voz, através de correio eletrónico e mensagens de texto, enquanto que os anunciantes poderão sugerir aos utilizadores que digam "Xbox perto de mim", um mapa com o telemóvel e com as lojas mais perto. O utilizador também poderá participar nas votações sobre as suas marcas e produtos favoritos usando o controlo de movimentos.

IO Interactive fala sobre Hitman: Absolution

A nova aventura do Agent 47, Hitman Absolution, levantou grandes expectativas durante a E3, onde os seus criadores surpreenderam com uma impressionante demo jogável do jogo que se destacava, principalmente, pela quantidade de coisas que se passavam em redor e de como respondiam os personagens não jogáveis às mais variada ações. Dois aspetos em que parece que os seus criadores estão a trabalhar afincadamente.

Numa entrevista com o blog da PlayStation, Tore Blystad, diretor do projeto, em conjunto com Christian Eleverdam, responsável pelo sistema de jogo de Absolution, falaram sobre o trabalho de criar um mundo aberto. Nesse aspeto, ambos destacaram que para que o mesmo tenha sucesso, o mundo precisa de se sentir vivo.

"Os personagens podem fazer muitas coisas diferentes de acordo com a situação. Juntamente com as sequências cinemáticas, esta foi a coisa mais difícil de se fazer, daí que tenhamos que construir o nosso próprio set de ferramentas e basicamente atacar-lhes de todos os ângulos," explicam eles.
"Se matas o tipo que devia acender as luzes de uma casa, a situação muda completamente," afirmam, uma vez que, "cada ação, por mais pequena que seja, tem a sua própria consequência no desenrolar da ação."
As decisões de como estas afetam o decorrer das missões prometem também ser muito mais livres e amplas ao longo do jogo. Como tal, por exemplo, numa missão iremos encontrar um polícia novato em que o seu chefe não pára de o recriminar.

"Este rapaz novo é sempre repreendido pelo seu chefe e tu podes precisamente distraí-lo. Ele irá investigar antes de continuar com a sua pequena história. Se tomares um caminho diferente, podes ver a sua história desenrolar-se de uma forma diferente."

"Este tipo de situações," assinalam os criadores de Hitman, "permitem que jogues com a tua moral: podes matar o novato sem lhe cortar a cabeça, ou isolar e matar o seu chefe, dando ao novato um momento de descanso. Nós queríamos mesmo incluir muitas coisas deste tipo." Uma vez que para a IO Interactive, eliminar este tipo de situações significaria criar um jogo de ação furtiva normal e corriqueiro.

Hitman: Absolution vai ser lançado apenas no próximo ano para PC, Xbox 360 e PS3.

Demo Duke Nukem Forever no PC e X360

Aqueles que possuírem uma conta Gold do Xbox Live e todos aqueles jogadores que tenham uma conta no Steam poderão descarregar hoje mesmo a demo jogável de Duke Nukem Forever, que foi lançado recentemente no mercado.

A 2K Games confirmou também que a mesma demo vai estar presente na PlayStation Network, no entanto ainda não referiu uma data de lançamento em concreto.

A companhia limitou-se apenas a dizer que em breve, todos aqueles que possuam um PS3 também vão poder experimentá-lo.

Deus Ex: Human Revolution classificado



O organismo de classificação por idades norte-americano (conhecido como ESRB) classificou Deus Ex: Human Revolution como jogo para maiores de 18 anos.

O jogo foi assinalado como tendo Sangue, Referências a Drogas, Violência Intensa, Temas Sexuais, Linguagem Forte e Uso do Álcool.

A ESRB revela que muitos dos tiroteios no jogo terão muitos gritos de dor e longos espirros de sangue que rodeiam o meio ambiente. Fala também em asfixia e electrocussão.

Adam Jensen, o herói do jogo, poderá também administrar eutanásia.

"Durante uma sequência, um homem ferido pede para ser morto," descreve a ESRB. "O protagonista poderá então administrar uma overdose de morfina."

Não existe qualquer menção a Jensen ir até a uma casa de prostitutas, ou meter-se com elas, mas aparentemente ele irá estar no meio delas de tempos a tempos.

"Algumas missões contêm material sexual. Um quarto de um bordel contém um brinquedo sexual na cama; diálogo com prostitutas (ex, 'Elas querem-me para ter aumentos... para o prazer dos clientes. É doentio' e 'Podemos encontrar um lugar sossegado... Tens dinheiro suficiente para mim?')."

Jensen vai poder até plantar drogas ilegais nas pessoas para conseguir com que fiquem presas.


Deus Ex. Human Revolution vai ser lançado no final do mês de Agosto para PS3, Xbox 360 e PC.

Ono fala sobre futuro de Street Fighter

Street Fighter IV tornou-se num dos jogos do género mais bem sucedidos nesta geração de consolas, vendendo milhões de unidades. Com resultados tão positivos, o futuro da série deverá estar por agora assegurado. Mas qual será esse futuro? Nada melhor que Yoshinori Ono para responder.

"O que adorava fazer um dia, se possível, era pegar nas personagens - Ryu, Chun-Li, Abel e Juri - e fazer um jogo em que os jogadores podiam personalizá-las a um grande nível," disse Ono ao GamePro.

"Não estou a falar de modificar os seus fatos ou algo parecido, mas personalizar os seus movimentos - modificar o tempo, as suas forças e fraquezas - assim o meu Ryu seria completamente diferente do teu Ryu."

Ono comparou a sua ideia às corridas F1, dizendo, "Existem regras a que tens de obedecer e regulações para o teu carro, mas todos os carros tem motores diferentes e partes diferentes.

Dentro dessas regras, tudo se resume à habilidade do condutor. Se conseguíssemos simular algo assim num jogo de luta, penso que seria realmente fantástico."

O que acham desta ideia?

Skarlet disponível em Mortal Kombat



A Warner Bros. e Netherrealm Studios relembraram os jogadores que a lutadora Skarlet já está disponível o novo Season Pass para download no Xbox Live.

No console da Microsoft terão de pagar 400 pontos para fazerem o download. Os jogadores PlayStation 3 terão que esperar até amanhã para poderem comprar Skarlet.

Hoje também foi disponibilizado um pack de compatibilidade grátis com duas skins clássicas, inspiradas em Cyrax e Sektor.

Mais lutadores serão postos à venda nos próximos meses.


Cada um dos personagens será lançado individualmente ainda nesse inverno, embora não tenham sido reveladas datas específicas. Segundo a Warner Bros, um pacote de compatibilidade será lançado junto com cada novo personagem, assim aqueles que não os comprarem poderão jogar normalmente com pessoas que possuem os novos personagens.

Os novos personagens serão Kenshi, Rain e o terceiro ainda não recebeu um nome.

X360 o console mais procurado após a E3

O evento E3 parece causar um efeito direto sobre a indústria dos videojogos que só se faz sentir umas semanas mais tarde.

Segundo a consultora EEDAR, o Xbox 360 foi o console que melhor se saiu do evento, pois é neste momento o sistema que deixou uma maior intenção de compra por entre os jogadores após a conferência da Microsoft.

"A impressionante resposta dos consumidores à sua conferência de imprensa indica o alto nível de interesse pela integração do Kinect nos futuros títulos hardcore," explicou a consultora que também deu protagonismo a Halo 4 e a Halo Anniversary Edition.

Polícia prende possível membro LulzSec

O grupo de hackers LulzSec parece contar com um membro a menos no Reino Unido.

A Polícia Metropolitana e a sua divisão de crime electrónico detiveram um jovem de 19 anos que estava ligado à organização. O grupo LulzSec atacou recentemente uma série de companhias da indústria dos videojogos.

A operação foi levada a cabo recentemente. "A detenção foi feita a partir da investigação de intrusões e ataques DDoS contra um número de empresas internacionais e agências de inteligência."

A detenção foi feita em Wickford, Essex, onde foram encontrados vários materiais que serão submetidos a análises forenses.

O grupo já respondeu a esta detenção escrevendo na sua conta do Twitter: "Parece que o glorioso líder do LulzSec foi preso, está tudo acabado agora..."

"Esperem... Nós ainda estamos todos aqui! Que pobre coitado é que eles apanharam?"

Líder da Team Ninja discute jogos na infância

Na última edição do Iwata Asks, o líder da Team Ninja, Yosuke Hayashi, discutiu sobre os videojogos na infância.

Para Hayashi, os videojogos não são uma má influência numa criança, referindo como um exemplo ele mesmo.

"Naquela altura, as pessoas diziam que quem jogava videojogos crescia de uma forma errada," disse Hayashi. "Joguei videojogos durante toda a minha vida e agora já tenho 31 anos."
"Gostava de servir como prova que podes tornar-te num adulto decente mesmo que jogando videojogos!"

A seguir, Hayashi falou sobre a sua própria infância e de como se tornou num produtor de videojogos.

"Primeiro pensava que os videojogos caiam do céu," disse ele. "Naquela altura não conseguia ver os produtores, mas agora já vejam a mão humana nos videojogos - os sentimentos do produtores, por assim dizer."

"Desde que notei isso, eles são muito preciosos para mim. Durante a produção, os produtores vivem com aquele único jogo. Mas gostaria que todos aqueles que jogam apenas desfrutassem do resultado final, sem pensar muito em nós (os produtores)."

Apple poderá ser a nova indústria

Já por diversos anos se vaticina o fim do formato físico na distribuição dos videojogos, e com a chegada dos sistemas cloud esse futuro parece estar mais perto do que nunca.

De acordo com Phil Harrison, antigo executivo da SCE, a Apple poderá ter uma palavra a dizer na forma como iremos consumir videojogos no futuro. Harrison acredita que se a estratégia da Apple continuar na mesma forma, a mesma poderá ser a próxima indústria de jogos.

Em declarações à revista Edge, Phil Harrison fala sobre um prazo de dez anos, prevendo que a distribuição digital, bem como os jogos mais baratos dentro de formatos como a App Store da Apple, irão conquistar o mercado de videojogos.

"Vês algo na App Store, clicas num botão, e o produto é enviado para o teu aparelho. Estas experiências de compra, de um ponto-para-ponto, se lhe quiseres chamar assim, têm sido construídas de uma forma elegante pela Apple, e eles irão continuar a refina-lo".

As previsões são também endereçadas para os formatos de topo, nos jogos de 60$, conforme referido por Phil Harrison, onde acredita que estão no fim de vida.

"Se aquela consola, aquele aparelho físico desaparecer, não há problema, pois isso não significa que as marcas PlayStation e Xbox desapareçam. Poderá ser que os jogos ou o browser no futuro sejam algo como powered by PlayStation ou powered by Xbox Live e Nintendo".

Sobre esta mudança, Harrison acredita que a Sony e Microsoft estão melhor preparadas do que a Nintendo, isto principalmente devido aos sistemas online.

Phil Harrison conclui dizendo, "Esta é uma previsão muito fácil de ser feita: Existe hoje, sem dúvida, uma geração de crianças no planeta que nunca irão comprar algum media físico, por qualquer entretenimento digital. Tenho um iPhone e um iPad, estou constantemente a olhar para eles e não vejo nenhuma entrada para discos".

Em termos profissionais, Phil Harrison é agora conselheiro para o sistema cloud Gaikai, o qual temos já um acordo para fornecer jogos e demos via Eurogamer.

Kinect em Halo Anniversary apenas uma adição

A Microsoft esclareceu ao VG247 que o suporte para o Kinect em Halo: Combat Evolved Anniversary é apenas uma adição.

De acordo com o que foi dito, não afetará a jogabilidade a que o original Halo: Combat Evolved nos habituou.

"As características Kinect que estamos a explorar em Halo: Anniversary são apenas aditivas e não afetarão a jogabilidade ou a nossa missão em oferecer uma recriação fiel do original. Dito isto, não temos mais nada para partilhar."

Halo: Combat Evolved Anniversary chega a 15 de Novembro.

Beta de Future Soldier em Janeiro

A Ubisoft anunciou que a beta de Ghost Recon: Future Soldier terá início em Janeiro de 2012.
Aqueles que compraram Splinter Cell: Conviction, poderão experimentar a beta mais cedo. Os restantes, vão ter que esperar mais algum tempo.

A plataforma escolhida para a beta foi a Xbox 360. A PlayStation 3 ou PC ficaram de fora.
Ghost Recon: Future Soldier será lançado no primeiro trimestre de 2012.

A Ubisoft anunciou que a beta de Ghost Recon: Future Soldier terá início em Janeiro de 2012.
Aqueles que compraram Splinter Cell: Conviction, poderão experimentar a beta mais cedo. Os restantes, vão ter que esperar mais algum tempo.

A plataforma escolhida para a beta foi a Xbox 360. A PlayStation 3 ou PC ficaram de fora.
Ghost Recon: Future Soldier será lançado no primeiro trimestre de 2012.

Problemas na produção de L.A. Noire

A produção de L.A. Noire parece ser sido tudo menos calma. Os ex-funcionários da Team Bondi estão a queixar-se de nomes não incluídos nos créditos e um deles disse até que teve de abandonar o estúdio porque a sua sanidade dependia disso.

Em declarações ao site australiano SMH, um dos funcionários revelou que tinha de trabalhar entre 10 a 12 horas quase todos os dias, até nos fins de semana.

"Depois da minha mulher me ter encorajado a desistir durante mais de um ano, assim o fiz," disse o ex-funcionário.

Os ex-funcionários criaram o site LA Noire Credits para reivindicarem o seu nome nos créditos do jogo. Aparentemente, cerca de 130 funcionários que trabalharam em L.A. Noire não apareceram nos créditos.

Ao que parece, a Team Bondi avisou que se deixassem o estúdio antes do lançamento do jogo, seriam excluídos dos créditos. Mas isso vai contra os critérios criados pela IGDA (Internation Game Developers Association).

Thomasz Gop abandona CD Projek

Thomasz Gop, o produtor sénior de The Wichter 2: Assassins of Kings, abandonou a CD Projekt.

Gop começou a trabalhar no estúdio em Março de 2006, cerca de um ano após o lançamento do primeiro The Witcher.

Para além de produtor, Gop desempenhava cargos de gestão e coordenação e relações públicas.

A última vez que foi visto foi na E3, enquanto apresentava a versão Xbox 360 de The Wichter 2: Assassins of Kings.

GTA V quase certo em 2012

Uma das sequelas mais esperadas e de certa forma com imensos rumores à sua volta, é o possível Grand Theft Auto V, da Rockstar.

O estúdio continua fechado em copas sobre a produção do jogo, mas de acordo com o GameSpot, a sua produção está a correr bem.

O site afirma que o jogo será certamente lançado em 2012, que terá mini-jogos, e que é um jogo maior e com uma escala mais vasta.

Os mais recentes rumores vieram da parte de atores que estão a trabalhar e dar a voz às personagens do jogo.

Depois do lançamento mais recente de L.A. Noire, a Rockstar tem em produção Max Payne, que de acordo com notícia de ontem poderá chegar no final do ano.

Binary Domain ganha data de lançamento

O mais recente shooter da SEGA, Binary Domain, ganha finalmente uma data mais concreta.
A SEGA revelou a data de lançamento no seu último trailer, chegando assim em fevereiro de 2012.

Binary Domain está em produção nos estúdios da SEGA Japan, sendo o responsável pela produção, Toshihiro Nagoshi, criador da série Yakuza.

O jogo tem lançamento previsto para a PlayStation 3 e Xbox 360.

"Admito que o Kinect tem alguns problemas"

Peter Molyneux foi uma das vozes mais altas na defesa de uma nova jogabilidade e criação de géneros com o novo hardware da Xbox 360, o Kinect.

O patrão da Lionhead Studios, e criador de jogos como Populous e mais recentemente Fable, é agora também o diretor criativo dos Microsoft Games Studios, principalmente na vanguarda da produção para o Kinect.

Agora, passados dois anos após a revelação do hardware, Peter Molyneux reconhece que o Kinect tem alguns problemas, nomeadamente na dificuldade de navegação.

Em declarações ao site Gaming Union, Peter Molyneux comentou, "Tenho que admitir que o Kinect tem alguns problemas. Como um dispositivo de entrada tem alguns problemas reais. Sem um analógico a navegação é um problema real. Não tem nenhum botão, por isso para ordenar o jogador tem que fazer algo, pode ser um problema. Mas o que o Kinect tem, é o grande senso de liberdade e emoção. E é isso que estamos tentando fazer com Fable: The Journey ".

Fable: The Journey é o mais recente projeto do seu estúdio, levando a série para um exclusivo Kinect.

Peter Molyneux afirma que o jogo foi pedido pela Microsoft, que queriam um jogo para uma audiência mais hardcore, o principal público da Xbox 360.

Se quiserem saber a nossa opinião sobre esta questão da jogabilidade, poderão ouvir o nosso mais recente podcast, onde abordamos este dois anos de Kinect.