Pages

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Arma definitiva de Final Fantasy XI leva mais de 5 anos para ser obtida

A Square Enix anunciou que o antigo sistema de upgrades de equipamentos em Final Fantasy XI, o 'Trials of the Magians', será trocado por uma nova forma de melhorá-los. Mas isso não deverá facilitar muito, pois ainda será necessário gastar por volta de 5 anos para obter uma das armas definitivas do jogo.

O novo sistema exigirá ainda mais dedicação dos jogadores para obter o upgrade final do que para conseguir as conhecidas Relic Weapons, as quais por si só já tomariam muito tempo. Uma vez com sua arma “base”, começa o processo para upgrade, que pode levar mais de 5 anos.

Ao invés de realizar várias missões, como no 'Trials of Magians', agora será preciso matar vários chefes que já apareceram no jogo, repetidas vezes, para obter itens. Jogadores terão que matar estes chefes por volta de 3 mil vezes, o que levaria mais de 4 anos, sem contar toda a preparação para sequer enfrentá-los.

Isso porque seria loucura lutar com eles sozinho, sendo necessário reunir um grande grupo para longos combates. Em um caso que chamou bastante atenção, um combate contra um chefe chegou a durar 18 horas, sendo que os jogadores nem mesmo conseguiram vencê-lo.

Mas qual seria o interesse do grupo em sua jornada pela arma? Uma vez feito o upgrade final, o portador não ganha muita vantagem com isso, além de um efeito brilhante no equipamento, porém todo o resto do grupo recebe um grande aumento em suas habilidades.

Produtora sueca estabelece recorde com FPS multiplayer de 999 jogadores

A produtora sueca sem fins financeiros, MuchDifferent, estabeleceu neste último domingo, dia 29 de janeiro de 2012, o recorde mundial para a maior partida multiplayer de todos os tempos, segundo o Guiness World Records, com 999 jogadores se enfrentando em seu jogo de tiro em primeira pessoa, Man vs. Machine.

O jogo, desenvolvido para demonstrar o potencial da ferramenta Unity, era executado diretamente no navegador de internet, e estava sendo monitorado pela equipe do livro Guiness World Records. Ele só ficou disponível durante essa única partida, às 13:00, horário de Brasília, já tendo sido retirado do ar.

O objetivo da produtora era ter mil jogadores, em dois times de quinhentos cada, representando humanos e máquinas em uma grande guerra. Porém, eles só conseguiram 999, pois o jogo estava programado para não permitir que mais de mil entrassem, o que provavelmente dificultou a entrada do milésimo participante. Man vs. Machine quebra o recorde anterior de 399 jogadores do antigo MMO de tiro, Planetside, da Sony, porém, fora da categoria MMO, não havia um recorde oficial.

Rumor: Próximo Assassin’s Creed se passaria na Guerra Civil americana

Depois do lançamento de Assassin’s Creed: Revelations (talvez um pouco antes), já se falava sobre qual seria o período explorado em Assassin’s Creed 3. Enquanto uns apontavam o oriente, outros acreditavam que o terceiro game seria no presente, com Desmond em uma grande cidade. O novo rumor é que o game pode se passar durante a Guerra Civil americana. Este jogo deve fechar a história do assassino Desmond e o arco sobre o fim do mundo.

Segundo o site Computers and Videogames, fontes ligadas ao projeto contaram que o jogador ficará no controle de um assassino, nos Estados Unidos, durante a Guerra da Secessão. As dicas de que o jogo poderia se passar nos EUA, já se encontram em AC: Brotherhood e em Revelations.

Isso proporcionaria o encontro com figuras ilustres, como o presidente George Washington. O site acredita que um anúncio oficial seja feito pela Ubisoft, até o final de março, fim do seu ano fiscal. Ficaremos de olho, e surgindo novidades, contaremos para vocês.

Novo anúncio de Soul Calibur 5 continua focado em atributos de Ivy

A Namco Bandai liberou um novo anúncio de sua campanha de marketing para divulgar Soul Calibur 5 no Japão. Ele segue a mesma linha do primeiro que vimos, se focando bastante nos atributos da lutadora Ivy, mas agora um pouco mais para baixo.

Inicialmente imaginamos que pudesse se tratar de uma brincadeira, como foi com uma propaganda semelhante trazendo o personagem Voldo, mas várias testemunhas dizem já estar vendo a nova propaganda sendo veiculada em revistas e jornais em território nipônico.

Este tipo de propaganda parece ter uma boa aceitação no Japão, mas ainda é um pouco estranho vermos a série Soul Calibur, mais conhecida por seu conteúdo refinado, tentar se vender com base em sua imagem, algo que estamos acostumados a ver em séries como Dead or Alive.

Ainda assim não há como negar que, se nossas contas estiverem corretas, a lutadora Ivy está entrando muito bem nos seus quase 50 anos.

Produtora mistura Mario com Call of Duty: Mario Warfare

A equipe da Beat Down Boogie, conhecida pelo seu trabalho no crossover Modern War Gear Solid, lançou uma série de pôsteres para promover sua nova série, que trará o inusitado encontro dos universos de Super Mario e Call of Duty, em Mario Warfare.

 Cada personagem aparece em seu próprio pôster, retratado em uma versão reimaginada que mistura um pouco de encanadores do Reino do Cogumelo, com uma pitada de equipamentos militares. Essa era exatamente a intenção do diretor da Beat Down Boogie, Micah Moore, quando criou os novos designs.

Segundo declarações anteriores dos produtores, a série deverá trazer ainda mais ação do que Modern War Gear Solid, com mais tiroteios, e para tanto eles encomendaram um novo arsenal de armas vindo direto de Hong Kong.
Ainda não há uma estimativa de lançamento para a nova série, mas de acordo com a agenda divulgada há algum tempo, eles já devem estar gravando desde o início de outubro de 2011, quando as fotos para os pôsteres foram tiradas, então talvez não demore muito mais.

Confira abaixo imagens de making of de Mario Warfare:




Mortal Kombat 10 estará na DICE 2012

O cocriador da série Mortal Kombat, Ed Boon, respondeu ao editor sênior do site de notíciasGamePro através de sua conta pessoal do Twitter, dizendo que durante o evento de jogosDICE 2012, será apresentado o próximo capítulo da saga, Mortal Kombat 10.
A pergunta do editor foi aberta a praticamente qualquer empresa de jogos que quisesse falar, perguntando se elas iriam mostrar algo na DICE, que começa no início de fevereiro. Ed Boon simplesmente respondeu: “Além de Mortal Kombat 10, nada da gente.

Seria óbvio do ponto de vista financeiro que a empresa estivesse preparando uma sequência para o reboot da série de luta, já que Mortal Kombat foi um dos maiores sucessos de 2011, com vendas fortes meses após seu lançamento, surpreendendo muitos analistas que sempre o viam no Top 10 de jogos.

No dia 28 de Fevereiro, receberemos Mortal Kombat: Komplete Edition, reedição do jogo para o Xbox 360 e PlayStation 3 com direito a todos os conteúdos extras lançados por DLC. Além disso, uma versão para o PS Vita também está planejada, com o nome apenas de Mortal Kombat.

Resident Evil: Operation Raccoon City ganha trailer com bônus de pré-venda

A Capcom liberou um novo trailer de Resident Evil: Operation Raccoon City, mostrando o que jogadores que reservarem o título em pré-venda levarão de bônus, o pacote Renegade Weapons, que traz duas novas armas para o seu arsenal.
 
 O pacote trará a Machine Pistol personalizada, uma pistola semiautomática com capacidade extra de munição e apoio para ombro, com pintura de chamas nas laterais. Ela é descrita como a arma preferida de Ada Wong, personagem recorrente da série.

A outra arma é a Cowboy Shotgun, uma espingarda comum de cano duplo, semelhante à que vemos em Resident Evil 4 e 5, mas aparentemente com maior poder ofensivo e alcance. O único problema será parar constantemente para recarregá-la.

A promoção é válida por enquanto para as versões do Xbox 360 e PlayStation 3 de Resident Evil: Operation Raccoon City, as quais tem data de lançamento para o dia 20 de Março de 2012. Não se sabe se a futura versão PC, ainda sem data, oferecerá a mesma chance.


Dead Island ganha trailer e detalhes do DLC de Ryder White

A Deep Silver divulgou um novo trailer para os sobreviventes de Dead Island mostrando como será o DLC com a campanha de Ryder White, o vilão do primeiro jogo. Ele estará disponível a partir de 1º de Fevereiro para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, por US$ 10,00, ou 800 Microsoft Points.
A nova campanha traz o coronel Ryder White, o antagonista que infernizou os jogadores, agora tendo a história contada do seu ponto de vista. Será possível finalmente entender quais eram suas razões e o que motivava suas atitudes, humanizando o personagem no melhor estiloDead Island.

Ryder estará na ilha tentando resgatar sua esposa a qualquer custo, principalmente após ser informado que ela foi mordida por um dos infectados e poderia se tornar um dos monstros do jogo. O coronel tem em suas mãos uma vacina, mas a jornada para chegar até ela a tempo será árdua.

O DLC adiciona também duas novas blueprints e armas para garantir pelo menos algumas pequenas novidades para aqueles que já exploraram bastante do jogo, mas o destaque fica realmente para a nova campanha.

Final Fantasy XIII-3 é inevitável, diz revista

O jornalista da GameInformer, Joe Juba, fez algumas duras críticas ao título da Square Enixem sua análise de Final Fantasy XIII-2. Porém, o que realmente ganhou destaque foi sua conclusão: “A história foi deixada incompleta intencionalmente. O anúncio de Final Fantasy XIII-3 é inevitável”.

Joe chamou a história de “risível e insultante”, quando explicou então a questão da continuidade: “Para tornar tudo pior, nós não estamos nem recebendo a história completa. O final definitivo (há vários finais alternativos) conclui com a palavra “Continua” e não parece uma questão que vá ser resolvida por DLC”.

Aparentemente bastante irritado com o final, ele comenta: “Após os créditos, eu sentei descrente, imaginando o que eu tinha feito de errado e que talvez tivesse perdido o final de verdade. Eu não perdi. A Square Enixintencionalmente deixou a história incompleta. O anúncio de Final Fantasy XIII-3 é inevitável”.

Curiosamente, o domínio 'finalfantasyxiii-3.com' chegou a ser registrado em dezembro de 2011, pela Corporation Service Company, empresa que costuma cuidar da parte de aquisições de endereços na internet para a Square Enix, reforçando a possibilidade do novo título.

Need for Speed: The Run ganha DLC de carros italianos

A Electronic Arts anunciou que Need for Speed: The Run receberá um DLC com novos veículos para corrida. O Italian Pack, trará sete carros italianos a partir do dia 31 de janeiro, além de alguns extras para o Xbox 360 e PlayStation 3.
O pacote trará os seguintes carros: Alfa Romeo 8C Competizione, Lamborghini Diablo SV, Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera, Lancia Delta HF Integrale Evoluzione, Maserati GranTurismo MC Stradale, Maserati MC12 e Pagani Zonda R.


Além disso, jogadores terão acesso a 10 novos eventos da Challenge Series, além do pacote também vir completo com Achievements para a Xbox Live e Trophies na PlayStation Network.

A chegada dos novos veículos deverá facilitar sua corrida de São Francisco à Nova Iorque, mas caso isso não aconteça, pelo menos permitirá que você esbanje estilo enquanto percorre o trajeto.