Pages

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fãs poderão jogar Metal Gear Rising na E3 2012

Finalmente, após um longo período sem novidades, o game Metal Gear Rising: Revengeance aparecerá pela primeira vez em público, em forma jogável. A Konami confirmou que o game terá uma demonstração jogável disponível aos fãs durante a feira E3 deste ano, que ocorre em junho. Detalhes da demo ainda não foram revelados.
 Quem comentou a novidade foi Hideo Kojima, criador da série, em entrevista à revista japonesa Famtsu. Ainda que não esteja envolvido diretamente com a produção deste título, Kojima revelou que a produção de Rising está a cargo de Kenji Saito, do estúdio Platinum Games. O estúdio Platinum, de Bayonetta, foi revelado como o responsável pelo desenvolvimento do game durante a premiação norte-americana Video Game Awards 2011, em dezembro do ano passado.
Tatsuya Minami, diretor do estúdio, comentou na entrevista que a companhia resolveu remover totalmente os elementos de furtividade – algo característico da série Metal Gear. Minami disse que o estilo não combinava com Rising, que é mais voltado para a ação desenfreada.
Metal Gear Rising: Revengeance é focado em Raiden, personagem principal em Metal Gear Solid 2 e importante coadjuvante na saga como um todo. Inicialmente um agente secreto altamente treinado, Raiden passou por mudanças ao longo da série e se tornou um ninja ciborgue, com partes do corpo melhoradas por implantes eletrônicos. Esta nova aventura se passa após Metal Gear Solid 4 e promete surpreender os fãs com um novo estilo de jogo para a série.
O game chega ainda este ano, para PS3, Xbox 360 e PC.

Hitman: Absolution não fará parte da cronologia oficial da série

O produtor chefe de Hitman: Absolution, Hakan Abrak da IO Interactive, esteve no blog oficial do PlayStation respondendo perguntas de fãs. Lá ele confirmou que o jogo não se passa dentro da cronologia oficial da série, mas que ainda assim não se trata de um reboot.
 Um fã perguntou se o jogo seria uma sequência de Hitman: Blood Money, último game da série, que foi lançado em 2006. Abrak respondeu que Absolution “não se passa em nenhuma cronologia específica de Hitman. O cenário é um pouco diferente e estamos levando a história em outra direção”.
Pela primeira vez, Agent 47 não estará preso aos seus contratos, partindo em uma busca pessoal, enquanto é caçado devido a uma traição. Hitman: Absolution se passa em uma espécie de cenário alternativo, onde Diana Burnwood não salvou a agência, a qual agora está passando por algum tipo de crise.
Porém, Abrak também descarta que se trate de um reboot da franquia: “Eu não iria tão longe, mas estamos explorando diferentes aspectos do Agent 47. A história é mais sombria, mais pessoal. Você poderá experienciar o personagem sendo colocado em uma situação incomum”.
“Ele não está só cumprindo contratos; ele está sendo caçado e está caçando por motivos pessoais. Se você é um fã antigo da série, sabe o quanto isso é incomum para o frio e calculista Agent 47″, complementou ele.
Hitman: Absolution tem lançamento estimado para o Xbox 360 e PlayStation 3 em dezembro de 2012.