Pages

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ed Boon explica Freddy Krueger em Mortal Kombat

Ed Boon disse que a inspiração em trazer Freddy Krueger para Mortal Kombat como personagem descarregável, deveu-se ao fato da NetherRealm querer adicionar um personagem famoso que encaixa-se bem na série de jogos de luta.

Em entrevista com o blog da PlayStation, Boon disse que Freddy faz todo o sentido e que a equipe observou também outros personagens de terror como Jason e Michael Meyers.

"Nós sentimos que Freddy Krueger, era o mais facilmente reconhecido e ele encaixa perfeitamente em Mortal Kombat com as suas garras," disse Boon. "Pareceu ser aquele que se encaixava melhor."

Boon explicou que a equipe não queria que o personagem se parecesse muito com Robert Englund, nem sequer sabiam se seria permitido ou não; no entanto uma vez que os filmes de terror tiveram um sucesso enorme, a equipe decidiu criar o Freddy Krueger de Mortal Kombat o mais parecido possível com o original dos anos 80.

O personagem vai dar uso das suas garras e haverá muitas coisas relacionadas com sonhos na sua animação de introdução, assim como na sua pose de vitória e nos seus fatalities.

Freddy vai chegar ao Mortal Kombat no dia 9 de agosto.

Reservas de Battlefield 3 a par de Call of Duty: Black Ops

A batalha entre Battlefield 3 e o novo Call of Duty: Modern Warfare 3 não acontecerá apenas na qualidade de cada título, mas também, e principalmente, no número de jogos vendidos que no final cada um terá.

Antevendo as vendas de Battlefield 3, o analista Doug Creutz, da empresa Cowen & Company(Via CVG), afirma que as pré-vendas do jogo estão a par das de Call of Duty: Black Ops, que chegou a bater recordes de vendas, estando agora acima das 20 milhões de unidades vendidas.

O analista afirma ter estado a efetuar buscas junto de diversas fontes, e que está bem próximo das de Black Ops.

É referido que atingirá o volume de oito a onze milhões de unidades vendidas no período de um ano.

Mas, por outro lado, a guerra das pré-vendas já está a ser ganha por Modern Warfare 3, que de acordo com os dados recolhidos junto à GAME e GameStop, está acima das de Black Ops e Battlefield 3.

Novos modos e músicas para Just Dance 3

A Ubisoft revelou novos modos e músicas para a versão Kinect de Just Dance 3.

O modo Just Create permitirá aos jogadores criar e gravar as suas próprias coreografias e partilharem-nas com a comunidade online.

Adicionalmente, existirá um modo para quatro jogadores dançarem em simultâneo.
Quando às novas músicas, são as seguintes:
  • Apache (Jump On It) – The Sugarhill Gang
  • Baby One More Time – The Girly Team
  • Forget You – Cee Lo Green
  • Night Boat to Cairo - Madness
  • She's Got Me Dancing – Tommy Sparks
  • Video Killed The Radio Star – The Buggles
Just Dance 3 será lançado em Outubro para Xbox 360, PS3 e Wii.

L.A. Noire em primeiro nos E.U.A.

O grupo NPD já revelou as vendas software para o mês de Junho e no topo da tabela vem L.A. Noire, a grande aposta da Rockstar para 2011.

Logo atrás do jogo de detetives vem Duke Nukem Forever, uma excelente posição para um jogo tão mal recebido pela crítica.

Embora a NPD não revele os números de vendas, o GiantBomb informa que L.A. Noire vendeu 419,000 unidades, enquanto que Duke vendeu 376,300.

Destaque ainda para inFamous 2, que apesar de estar apenas disponível numa plataforma, vendeu suficientemente bem para alcançar o terceiro lugar.

  1. L.A. Noire (360, PS3) Take 2 Interactive
  2. Duke Nukem Forever (360, PS3, PC) Take 2 Interactive
  3. Infamous 2 (PS3) Sony
  4. Lego Pirates of the Caribbean: The Video Game (Wii, 360, NDS, PS3, 3DS, PSP, PC) Disney Interactive Studios
  5. Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS) Nintendo
  6. Call of Duty: Black Ops (360, PS3, Wii, NDS, PC) Activision Blizzard
  7. NBA 2K11 (360, PS3, Wii, PS2, PSP, PC) Take 2 Interactive
  8. Mortal Kombat 2011 (PS3, 360) Warner Bros. Interactive
  9. Cars 2 (NDS, Wii, 360, PS3, PC) Disney Interactive Studios
  10. Just Dance 2 (Wii) Ubisoft

Microsoft quer criar um ecossistema único

Andy Lees, um dos responsáveis pela Microsoft, disse durante uma conferência na Worldwide Partner Conference que a ideia da sua companhia é a de criar um "ecossistema único" no que se refere a sistemas operativos para assim, maximizar o máximo que puder a integração entre as suas várias plataformas.

"Não teremos um ecossistema para o PC, outro para os telemóveis e outro para os tablets... todos irão-se unir," declarou ele.

Segundo Lees, a Microsoft procuram criar "coerência e consistência; particularmente com a Xbox". Uma declaração que não tardou a levantar rumores sobre a possibilidade da sucessora da Xbox 360 contar com um sistema operativo Windows.

Desta forma, tal como indicam alguns analistas, depois do lançamento do Windows 8 no próximo ano, a Microsoft poderá estar a desenvolver um novo sistema operativo desenhado para funcionar em todos os seus dispositivos, entre os quais estão a nova consola doméstica.

Rockstar interessada na tech MotionScan

Uma das tecnologias de ponta que deu vida ao recente jogo dos estúdios Team Bondi, L.A. Noire, foi o MotionScan, propriedade do próprio estúdio.

Apesar do estúdio ser independente, Brendan McNamara, dono do Team Bondi, comentou à revista PSM3, RU, que a Rockstar está interessada na sua tecnologia, para implementar nos seus jogos.

Quando questionado sobre se os jogos poderiam incluir a série GTA, McNamara comentou, "Sim, penso que estão a querer para todos os jogos. Tal como L.A. Noire é um jogo enorme, Grand Theft Auto também é incrivelmente enorme, e por isso terás os problemas sobre o quão grande será o elenco, e quantas linhas terás de gravar, esse tipo de coisas".

Oficialmente a Rockstar apenas está a produzir Max Payne 3 e The Agent, mas espera-se anúncio de GTA V em breve.

Mass Effect 3 com mais ação e aventura

Mass Effect 3 terá melhores conteúdos a todos os níveis que os seus antecessores.

Pelo menos foi o que disse David Silverman, encarregado pelo marketing da Bioware, que aproveitou para acrescentar que este será o melhor jogo feito pela produtora e que teria mais ação e aventura que os jogos anteriores.

"Está a ser feito como um dos melhores jogos de ação que se podem ver hoje em dia," disse ele.
Apesar disso a equipa também está consciente da importância dos elementos RPG na série, algo que foi deixado para segundo plano em Mass Effect 2 e que agora querem recuperar.

"Adicionámos elementos RPG que as pessoas tanto reclamavam e que gostaram e que talvez não estiveram tão presentes em Mass Effect 2. Será muito mais profundo como RPG que a segunda parte," afirmou Silverman acrescentando que estão atentos àquilo que os jogadores gostam da série mas também daquilo que gostam nos outros jogos como Gears of War, Halo e Assassin’s Creed.

Um FIFA por ano por enquanto é viável



Segundo Andrew Wilson da EA Sports, um FIFA por ano é a estratégia que o género desportivo tem vindo a seguir e que por enquanto funciona comercialmente.

Em conversa com o GamesIndustry, Wilson explicou que o modelo de negócio dos jogos a 60 dólares ainda funciona no género desportivo, embora avise que poderá perder eficácia no futuro.

"Penso que a forma mais conveniente para o jogador comprar um FIFA merecedor de 7GB, continua a ser em disco. Isso poderá mudar. Chegará uma altura em que o consumidor simplesmente não está preparado para pagar 60 dólares por um jogo, tal como aconteceu nos filmes, televisão e música," disse ele.

A sua visão de futuro poderá cumprir-se ou não, tudo dependerá da decisão que tomarem os jogadores. Será que estão preparados para pagar todos os anos 60 a 70 euros por um jogo de futebol?

Rare: "Hologramas é o próximo caminho"

Em declarações à Eurogamer, durante o evento Develop de ontem em Brighton, Scott Henson, dos estúdios Rare, acredita que os gráficos ou tecnologia holográfica está no caminho dos videojogos, dando o exemplo do Kinect.

Scott acredita que existe um caminho a ser percorrido, e que certamente não haverá nenhuma data precisa para se iniciar a jogabilidade com hologramas, mas considera que o Kinect está a contribuir como meio termo desse caminho.

"Quando é que irá acontecer o holodeck? Será uma jornada. Não acho que existirá uma data", comentou Scott.

Para além da revolução do hardware, Scott Henson também acredita atualmente os serviços e software têm um enorme poder, e que em conjunto com o hardware irão continuar a produzir magia.

Diretor de The Elder Scrolls V: Skyrim não quer saber do 3D

Todd Howard, diretor de The Elder Scrolls V: Skyrim, não é um grande fã do 3D e até disse que a tecnologia estraga a qualidade da imagem.

"Honestamente, não quero saber - ter que usar aqueles óculos! Não sou um grande fã do 3D.

Estraga a imagem para mim," respondeu Howard à pergunta da revista PSM3 (via CVG).

Howard não tem certezas em relação ao futuro do 3D. Embora acredita que as companhias continuarão a tentar expandir a tecnologia, não sabe se tornar-se-á padrão no futuro.

Dado estas declarações, podemos excluir suporte 3D para The Elder Scrolls V: Skyrim.

Bethesda marca presença na gamescom

A Bethesda confirmou que não irá faltar ao maior evento de videojogos na Europa, a gamescom, que decorrerá entre o dia 17 a 21 de agosto, em Colónia, Alemanha.

Os jogos confirmados no evento são The Elder Scrolls V: Skyrim, RAGE e Prey 2, o trio pesado da companhia.

O único jogo jogável será RAGE, que para nós será a terceira gamescom em que podemos jogar.

Obra da id Software.

Esperem uma cobertura de todo o evento em direto de Colónia.

Catherine confirmado para a Europa



A Atlus anunciou um acordo de publicação com a Deep Silver para o lançamento de Catherine na Europa.

Esta notícia vem apenas um dia após a Atlus ter dito que não tinha planos de lançamento para o jogo no nosso território.

Catherine foi lançado no Japão no princípio do ano, e nos Estados Unidos será lançado durante a próximo semana. No entanto, nenhuma data foi revelada para a Europa.

Vamos ficar atentos a mais informações por parte da Deep Silver.

Batman: Arkham City com capítulos DLC?

De acordo com Kevin Conroy, ator que dá voz a Batman desde 1992, Batman: Arkham City poderá ver o seu tempo de jogo e história aumentados nos meses após o lançamento do jogo.

Conroy foi recentemente questionado sobre os seus planos de futuro e se eles incluiriam algo mais de Batman, ao que o ator respondeu que, "O jogo é agora algo grande e novo. A questão de Arkham City é que vai ser um jogo contínuo."

"Vai poder descarregar episódios do jogo, como tal vai ainda durar um certo tempo a gravação. Tenho estado a gravar com eles e ainda vou continuar."

Vamos esperar para ver se a Warner Interactive ou a Rocksteady fazem um anúncio oficial sobre o assunto.

Mass Effect 3 com mais ação e aventura

Mass Effect 3 terá melhores conteúdos a todos os níveis que os seus antecessores.

Pelo menos foi o que disse David Silverman, encarregado pelo marketing da Bioware, que aproveitou para acrescentar que este será o melhor jogo feito pela produtora e que teria mais ação e aventura que os jogos anteriores.

"Está a ser feito como um dos melhores jogos de ação que se podem ver hoje em dia," disse ele.
Apesar disso a equipa também está consciente da importância dos elementos RPG na série, algo que foi deixado para segundo plano em Mass Effect 2 e que agora querem recuperar.

"Adicionámos elementos RPG que as pessoas tanto reclamavam e que gostaram e que talvez não estiveram tão presentes em Mass Effect 2. Será muito mais profundo como RPG que a segunda parte," afirmou Silverman acrescentando que estão atentos àquilo que os jogadores gostam da série mas também daquilo que gostam nos outros jogos como Gears of War, Halo e Assassin’s Creed.

X360 impulsiona resultados da Microsoft

A divisão da Microsoft onde se integra a Xbox 360 obteve um crescimento de 45% nos lucros.

Trata-se da divisão de entretenimento, que engloba vários produtos (Zune, Windows Mobile), mas o console foi o principal impulsionador graças às suas vendas consistentes.

O Xbox 360 vendeu 13.7 milhões de unidades durante o ano fiscal de 2011 contra os 10.3 milhões do ano anterior, e com 1.7 milhões de consoles vendidos no anterior trimestre.

Desta forma a divisão viu os seus resultados aumentaram até aos 1.480 milhões de dólares contra os 1.140 milhões de dólares do ano anterior.

No que toca a resultados globais, a Microsoft melhorou os seus resultados em 23% para os 23.150 milhões de dólares, com um volume de negócios total no ano fiscal de 69.940 milhões de dólares, ou seja, um aumento de 12%.

Os únicos números que não foram tão positivos foram os das vendas do sistema operativo Windows que teve uma queda de 1% nas receitas.

Forza Motorsport 4 quase terminado



A Turn 10, estúdio encarregado do desenvolvimento da série Forza Motorsport, revelou que Forza 4 está quase terminado, estimando que falta aproximadamente cinco semanas de desenvolvimento.

Para além disso confirmou que haverá corridas noturnas graças à introdução de um novo motor de iluminação "que nos permite alterar as horas do dia".

"Neste momento estamos a entrar na finalização do jogo antes da certificação. Faltam, mais ou menos, cerca de cinco semanas para podermos enviar o jogo terminado."

Freddy Krueger em Mortal Kombat



Freddy Krueger, o mítico personagem da série de filmes de terror Pesadelo em Elm Street, será o quarto lutador descarregável de Mortal Kombat.

Krueger junta-se assim a Skarlet e a Rain e Kenshi.

Krueger foi criado em 1984 pelo cineasta Wes Craven e foi interpretado por Robert Englund, mas é possível que o seu aspeto no jogo seja inspirado mais na versão 2010 que foi produzida por Michael Bay e que foi interpretado por Jack E. Haley.

O lutador terá os seus próprios movimentos especiais onde se incluem os Fatalities.

Freddy Krueger estará disponível a partir do dia 9 de agosto.

Anunciado bundle Xbox 360 Star Wars Kinect

ATUALIZADO: Graeme Boyd, responsável pelo marketing da XBox, confirmou através da sua conta do Twitter que o Bundle Star Wars Kinect vai também estar disponível na Europa.

Ficamos a aguardar por um preço assim como por uma data concreta para o mercado europeu.

ORIGINAL: A Xbox e a LucasArts anunciaram hoje durante a Comic-Con uma edição limitada da consola Xbox 360, modelo 320 GB, pintada como o robot R2-D2 e com o comando sem fios em ouro com as cores do C3-PO.

Esta edição conta com o sensor Kinect em cor branca, um headset sem fios, o jogo Kinect Adventures, o jogo Star Wars Kinect e conteúdos descarregáveis exclusivos.

Para criar ainda mais água na boca dos fãs, a consola terá sons personalizados para os botões "Power" e "Eject".

Esta edição vai ser lançada nos Estados Unidos no final do ano a um preço de 449.99 dólares (cerca de 313€). Vamos aguardar por um anúncio para a Europa.

Em baixo podem ver as primeiras imagens desta edição que certamente fará as delícias dos fãs de Star Wars.