Pages

quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Não lanças um motor mas sim um jogo"

A Activision e os seus estúdios produtores de Call of Duty: Modern Warfare 3 continuam em luta de palavras contra o seu mais direto concorrente deste ano Battlefield 3, e o mesmo tem acontecido do lado da EA.

As mais recentes declarações vêm do estúdio Sledgehammer, que tem estado a trabalhar no Modern Warfare 3 em conjunto com o estúdio Infinity Ward.

Em declarações ao site AusGamers, o co-fundador do estúdio, Glen Schofield, fala sobre a importância de terem um jogo a correr a 60fps nas consolas, algo que os concorrentes não têm.

É sabido que Battlefield 3 não irá correr a 60fps nas consolas mas sim a 30fps, o que causou algumas críticas por parte de alguns jogadores.

Sobre este assunto, Glen Schofield comentou, "Poderás dar o nome que quiseres ao teu motor de jogo. Já o fizemos antes, e conheço esse truque, mas no fundo apenas isto, este jogo irá correr a 60 frames por segundo. Não tenho a certeza se algum dos nossos concorrentes irão ter".

Schofield continuou, "Não sei se já vi qualquer dos nossos concorrentes a correr numa consola, especificamente a 60fps, e ficaria um pouco assustado neste momento - em junho - se olhasse para a frente para um jogo em particular e visse que não corre a 60fps nas consolas. Penso que os 60 são a nossa vantagem competitiva e não o iremos desperdiçar. Não irás lançar um motor de jogo, irás lançar um jogo".

Call of Duty: Modern Warfare 3 será lançado no dia 8 de novembro de 2011 para a Xbox 360, PS3 e PC.

Data de lançamento para Bodycount

A Codemasters anunciou uma data de lançamento para Bodycount. Aqui na Europa vamos receber o jogo a 2 de Setembro, enquanto que nos E.U.A. vão recebê-lo a 30 de Agosto.

Em conjunto com a data de lançamento, veio a capa para o jogo. Podem vê-la em baixo.

Depois de Stuart Black, o produtor do jogo, ter abandonado a Codemasters a meio da produção, o jogo foi adiado e poucas informações surgiram a partir daí.

Uma das inspirações para Bodycount foi Black, um FPS da geração passada criado por Stuart Black, o ex-produtor.


Negócio da Semana no Xbox Live

Já foi revelado o negócio da semana no Xbox Live para esta semana. O tema escolhido são jogos relacionados com mutantes.

Até ao dia 4 de Julho poderão adquirir os cinco jogos em baixo com 50 porcento de desconto. Relembramos que apenas os membros Gold podem usufruir desta promoção.
  • Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time Reshelled - 400 pontos
  • Lara Croft and the Guardian of Light - 600 pontos
  • X-men Arcade - 400 pontos
  • Comic Jumper - 400 pontos
  • Hard Corps: Uprising - 600 pontos

WarDevil novamente cancelado?

De acordo com o site Develop, WarDevil, jogo de ação que já está em desenvolvimento há muito muito tempo, foi cancelado pela segunda vez.

Fontes afirmam que os despedimentos sofridos na Ignition parecem ter causado alguns problemas quer no estúdio londrino quer no próprio jogo, que recentemente foi renomeado de Project Kane.

No entanto o jogo poderá ser ressuscitado pela terceira vez se alguma produtora mostrar interesse em tomar conta do projeto.

Para além dos despedimentos em Londres, foram também relatados despedimentos nos estúdios no Texas e no Japão.

WarDevil foi anunciado pela primeira vez em 2004 como um jogo para a Xbox 2. Mais tarde foi cancelado em 2010, mas ganhou nova vida como Project Kane e já tinha lançamento marcado para o final deste ano.

Microsoft avalia a sua prestação na E3

A Microsoft afirmou que os jogadores hardcore não ficaram lá muito satisfeitos com o destaque que a companhia deu ao Kinect durante a conferência de imprensa na E3.

Quando o Eurogamer perguntou a David Dennis, gestor de produto, se ele ficou desiludido com as diferentes respostas à sua conferência de imprensa realizada no início deste mês, ele respondeu que os mais pessimistas podem muito bem mudar de opinião quando tiverem a oportunidade de experimentar os jogos que foram mostrados.
"Penso que foi como nós esperávamos," explicou ele.

"Mostrámos experiências de jogos hardcore incríveis e mostrámos grandes experiências para o Kinect. Levámos experiências para o Kinect tanto sociais como casuais e coisas como Rise of the Nightmares e Ryse que pensamos que certamente irão apelar aos jogadores hardcore."
Dennis de seguida comparou a conferência da Microsoft em 2010, onde argumentou que aqueles que criticaram a revelação do Kinect ficaram totalmente rendidos quando o dispositivo chegou às lojas.

"Tal como aconteceu o ano passado onde alguns dos media saíram da E3 um pouco céticos quanto ao Kinect e disseram 'Eu nunca irei fazer isso.' Mas muitos deles também foram comprar o Kinect e agora dizem 'Oh meu deus, eu adoro isto, jogo quando tenho uma festa, jogo com a minha namorada, e finalmente posso jogar com os meus filhos.'"

"Penso que as pessoas adotaram o Kinect e pensamos que muito daquilo que mostrámos na E3... quer as pessoas compreendam agora, ou à medida que formos revelando um pouco mais e expliquemos e deixemos que as pessoas experimentem, penso que elas irão adorá-lo."

A Microsoft aproveitou a E3 deste ano para mostrar alguns novos jogos para o Kinect, como o Kinect Sports 2, Kinect Fun Labs, Ryse, Sesame Street: Once Upon a Monster, Disney Adventures and Star Wars Kinect, em conjunto com jogos 360 mais tradicionais, como o remake de Halo: Combat Evolved, Gears of War 3, Tomb Raider e Mass Effect 3.

Preferem o X360 para demonstrar Skyrim

Perguntado pelo site AusGamers, o motivo de apresentar o tão esperado The Elder Scroll V: Skyrim apenas na Xbox 360 e não no PC ou na PS3, Todd Howard, diretor do jogo, respondeu simplesmente por uma razão de comodidade.

"Para coisas como estas [eventos tipo E3] - não sei se as pessoas se dão conta - mas como produtor de jogos, na 360 é muito mais simples de apresentá-los: desde lançá-los, a mostrá-los, a controlá-los, é muito mais fácil mostrar uma demo de um ponto de vista logístico."
Howard apressou-se a garantir que isto não quer dizer que Skyrim vá ser pior no PC.

"Obviamente que a versão PC será a melhor: tem texturas mais ricas, pode correr a uma maior resolução e tem mais opções gráficas. Tendemos a mostrá-lo na 360 porque fornece uma boa base para que as pessoas o vejam."

"Desta forma," acrescenta o diretor, "quando virem a versão PC vão poder ver que é superior. Preferimos fazer isso que ter de mostrar aos utilizadores a versão Xbox 360 depois e verem que ela é inferior."

The Elder Scroll V: Skyrim vai ser lançado para PC, Xbox 360 e PS3 no dia 11 de novembro.