Pages

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bethesda vai cortar elementos em Skyrim

A Bethesda revelou que The Elder Scrolls V: Skyrim vai perder alguns aspetos vistos nos jogos anteriores da série.

A equipa de desenvolvimento explicou, numa recente entrevista com a comunidade de jogadores, que a decisão de eliminar alguns elementos foi tomada com o objectivo de conseguirem o melhor jogo possível.

Um dos elementos que foram retirados foi a existência de várias partes em cada armadura como acontecia com Morrowind. Agora cada armadura torna-se num só item.

"Isso ajuda-nos a criar estilos de armaduras que precisávamos em Skyrim. Na maioria dos desenhos nórdicos que criámos, a parte superior cobre completamente a inferior, tornando-a desnecessária," explicou o desenhador Matt Carofano.

Durante a entrevista falou-se também sobre a personalização dos personagens, o sistema de relações entre os jogadores e os NPCs, as diferenças entre raças e géneros, os companheiros de batalhas e os dragões.

Como curiosidade o nosso personagem terá voz, mas só iremos ouvi-la quando ele gritar, sentir dor, etc.

Mais detalhes sobre Batman: Arkham City

A Rocksteady revelou mais alguns detalhes de Batman: Arkham City, mais concretamente de Robin.

Segundo a produtora, a equipa de desenvolvimento quis criar um Robin com o qual os jogadores se possam identificar, sendo um personagem mais contemporâneo e mais longe da imagem do rapaz maravilha que muita gente tem.

A visão que a Rocksteady tem para Robin é a de um jovem problemático que em certos momentos é introvertido e tranquilo, mas também perigoso e agressivo quando é provocado.

Robin terá então o cabelo curto e uma imagem mais sombria que a habitual. No entanto não foram descartados alguns elementos reconhecíveis como o vermelho e o amarelo da sua roupa, a capa e a máscara.


MS espera Kinect aumente vendas Japão

A Microsoft espera aumentar as vendas do Kinect no Japão com jogos que são familiares aos jogadores japónicos.

Takashi Sensui, gestor geral da Xbox 360 no Japão, admitiu hoje durante uma conferência de imprensa que o dispositivo de controlo por movimentos para a Xbox 360, que já vendeu 10 milhões de unidades em todo o mundo desde que foi lançado, não conseguiu vender no Japão de acordo com as expetativas.

Ele espera este ano dar um novo fôlego ao dispositivo com PIs que são familiares aos jogadores japoneses, em conjunto com títulos que apelem os jogadores hardcore.

Durante o Tokyo Game Show do ano passado, a Microsoft anunciou uma série de jogos japoneses exclusivos para a Xbox 360, onde alguns deles seriam compatíveis com o Kinect.
Entre eles estão Codename D, Haunt, Project Draco, Rise of Nightmares e Steel Battalion: Heavy Armor.

A Xbox 360 tem vindo a ter algumas dificuldades em vingar no Japão. No mês passado a Microsoft anunciou finalmente que conseguiram vender 1.5 milhões de unidades naquele país. A consola foi lançada lá em dezembro de 2005.

Anonymous ataca Apple

O grupo de hackers Anonymous virou a sua atenção para a Apple. Num ataque feito à companhia o grupo conseguiu obter 27 nomes de utilizador e passwords.

O ataque foi feito a um servidor usado pela Apple para suporte técnico e ao que parece, não houve mais dados comprometidos. Contudo, o grupo revelou no Twitter que está a planejar um maior ataque à Apple no futuro.

Durante o dia de ontem, três membros suspeitos de pertencer ao grupo foram presos na Itália, sendo um deles menor de idade. A Espanha e Turquia também já prenderam supostos membros Anonymous.

Soul Calibur V: Novos lutadores na ComicCon

Dois novos lutadores presentes em Soul Calibur V serão apresentados no evento ComicCon, revelou Daishi Odashima, diretor do jogo, no Twitter.

Odashima foi generoso e mostrou as sombras dos lutadores que serão revelados, dizendo que se mostrasse mais, estaria em sarilhos.

O ComicCon ocorrerá de 21 a 24 de Julho. Soul Calibur V chega algures durante o próximo ano.
Podem ver as sombras nas imagens em baixo. Conseguem adivinhar?

EA Summer Showcase com livestream

A Electronic Arts transmitirá o seu evento Summer Showcase via livestream.

São prometidas novidades de NHL 12, NCAA Football, The Sims e um trailer de estreia de Secret World, um MMORPG da Funcom.

Não foram mencionados outros grandes títulos da Electronic Arts como Battlefield 3, Mass Effect 3, Need For Speed: The Run ou SSX.

Neste evento esperem ainda anúncios de novos jogos bem como apresentações.

O evento começa esta quinta-feira às 21.00 de Portugal. Cliquem aqui para o livestream.

Catherine com demo a 12 de Julho

A Atlus anunciou um demo de Catherine para os E.U.A.

Os jogadores de ambas as consolas, PlayStation 3 e Xbox 360, poderão descarregar a demo nos serviços online de cada consola a 12 de Julho.

Uma demo já tinha sido disponibilizada no Japão, mas apenas durante um período limitado. E desta vez poderão experimentar o jogo na língua inglesa.

Catherine será lançado nos E.U.A. a 26 de Julho. Uma data para a Europa está por revelar.

74 mil milhões dólares gastos em jogos

De acordo com um relatório da empresa Gartner Inc., este ano poderão ser gastos 74 mil milhões de dólares, algo como 50 mil milhões de euros, em videojogos.

A empresa divulgou o relatório intitulado Market Trends: Gaming Ecosystem 2011, prevendo um crescimento de 10,4 porcento face a 2010, onde foram gastos na compra de videojogos 67 mil milhões de dólares.

A maior fatia é levada pela venda de jogos em formato físico, sendo que logo a seguir vem o hardware e depois os gastos em formatos digitais e online.

Mas de acordo com o Gartner Inc., estes valores terão tendencialmente a ficar mais próximos uns dos outros, nomeadamente o crescimento da fatia do online que é previsto crescer27 porcento por ano.

Em 2015 está previsto que os valores gastos em videojogos, hardware e software cheguem aos 112 mil milhões de dólares.

Olhando para estes números, faria muito jeito por exemplo para pagar parte da dívida pública portuguesa. Coisa pouca.

Ninja Gaiden não se quer tornar num MGS

Os pequenos toques de furtividade que a Team Ninja está a introduzir em Ninja Gaiden 3 não vai acabar por transformar o jogo num Metal Gear com ação para dar e vender.

Em declarações à revista EDGE, Yousuke Hayashi, produtor de Ninja Gaiden 3, sublinhou que Ryu Hayabusa terá que enfrentar as consequências dos seus atos durante o jogo e que o perfil do herói será um pouco diferente daquilo a que os jogadores estão habituados.

"No passado Ninja Gaiden era apenas sobre matar. Ryu era uma máquina mortífera. Em Ninja Gaiden 3 estamos a tentar que Ryu se parece ao herói obscuro japonês. Sim, ele mata muita gente, mas neste jogo também enfrenta as consequências por assassinar essas pessoas. Sente as consequências das suas mortes."

"Para este jogo acreditamos que seja o herói obscuro japonês. Queremos que os jogadores se sintam como um ninja, que tenham diferentes tipos de ações. Não queremos ser Splinter Cell ou Metal Gear, a furtividade é apenas um dos pontos do jogo."

Crystal Dynamics com novo jogo

A Crystal Dynamics, a equipa encaregue da série Tomb Raider, anunciou que está a trabalhar numa nova PI, em que não darão detalhes concretos até que terminem o seu projeto atual.

Entretanto a companhia vai deixando várias pistas sobre o caminho que pode ser o seu novo projeto, que parece ter bastantes semelhanças com Tomb Raider, tal como assinalou Darrell Gallagher, responsável do estúdio.

"Começámos a trabalhar numa nova PI e estamos nas primeiras etapas de desenvolvimento," confirmou Gallagher no podcast de Crystal Habit.

"A nossa intenção é juntar tudo aquilo que aprendemos e a tecnologia desenvolvida para Tomb Raider nos últimos seis anos e aplicá-la em algo novo," acrescentou ele.

Gallagher ainda referiu que querem aprimorar as habilidades adquiridas num jogo de ação/aventura com um enredo forte e mundos ricos para o jogador.

Novo jogo na série NiGHTS?

Ontem fez 15 anos que o primeiro NiGHTS into Dreams... foi lançado para a SEGA Saturn, deixando vários fãs envoltos em nostalgia.

Dois deles, parte de um grupo dedicado de fãs, tiveram a oportunidade de entrevistar Yuji Naka e o actual líder da Sonic Team, Takashi Iizuka, sobre a série e os dois deixaram no ar a possibilidade de um novo jogo na série.

"No mundo de NiGHTS existem apenas cinco Ideya. Existem vários outros conceitos e elementos que não entraram no produto final," disse Naka.

"Mas ainda estão guardados para outro projecto," completou Iizuka.

Está longe de ser uma confirmação de um novo jogo mas pelo menos dá confiança aos fãs pois mostra que existem o interesse dentro da companhia.