Pages

terça-feira, 14 de junho de 2011

Call of Duty: Modern Warfare 3 - E3 2011: Gameplay Demo

E ai pessoal, então para os fanaticos em CoD, temos ai uma pequena demonstração do que está por vim no Modern Warfare 3.

Espero que gostem.

Análise de desempenho: Modern Warfare 3

Na minha análise da conferência da Microsoft na E3, abordei as reivindicações da Infinity Ward de que Modern Warfare 3 está "bloqueado" aos 60FPS, isto com base em observações do gameplay que apresentaram no media briefing. A nossa conclusão? O jogo tem quebras de frame-rate, mas faz um bom trabalho em manter uma atualização perceptual a 60Hz.

A pessoa que fez as reivindicações originais, não é nada mais que o estratega criativo, Rob Bowling, que era também a pessoa que estava a jogar no palco. Ele recentemente twittou que o MW3 "estará bloqueado a 60FPS o que significa que nunca descerá abaixo disso... apenas poderá ir acima dos 60FPS."

Haverá certamente aqui alguma confusão. Os jogos Call of Duty estão v-synced (Sincronização vertical) - de forma simples, cada vez que o ecrã é atualizado, um novo frame aparece no ecrã. Se o frame já estiver renderizado antes da atualização do ecrã, o sistema espera para que o teu ecrã acompanhe. Resumindo, o jogo não poderá correr mais rápido que os 60FPS sem produzir screen-tear (Um frame aparece antes que o anterior desapareça criando rasgos no ecrã), e isso é algo que não queremos num jogo de COD nas consolas.

Portanto, quanto suave é o Modern Warfare 3? Conseguimos adquirir um vídeo a 60Hz do evento da Microsoft e processámos as imagens nas nossas ferramentas de análise. O resultado confirma as nossas observações iniciais de que o gameplay é na verdade muito, muito suave, apenas com uma estranha quebra no desempenho - apenas notado pelo olho humano quando as ondas tapam o ponto de vista do jogador. É claro que o jogo ainda está em desenvolvimento, por isso ainda existe oportunidade para serem feitas optimizações futuras, mas agora mesmo, o código da E3 tem um desempenho impressionante.


Fonte: Eurogamer.pt

Kaos Studios fecha as portas

De certa forma sem surpresas, a editora THQ fechou os estúdios Kaos Studios, produtores da última nova PI, Homefront.

A notícia surgiu sorrateiramente na conta de Twitter de Zach Wilson, que trabalhou no jogo com level designer de Homefront.

Zach Wilson comentou, "É o que tenho ouvido, de que a Kaos está a fechar. A maior dos produtores já tem empregos em novos estúdios".
Esta notícia já foi conformado pela própria THQ, em declarações ao Gamasutra.

No comunicado de imprensa é dito que, "A THQ continua a sua estratégia de alinhar os melhores talentos da indústria com as franquias chave da empresa".

Também foi comunicado que a serie Homefront fica agora ao cuidado dos estúdios da THQ em
Montreal, onde é referido que o estúdio já tinha colaborado com o Kaos Studios na produção do primeiro jogo.

De acordo com THQ, em declarações ao Eurogamer, alguns funcionários do Kaos Studios poderão passar para esse mesmo estúdio de Montreal.

Para apimentar ainda mais esta notícia, Zach Wilson, originador da primeira notícia, comentou no seu Twitter que, "Ouvi dizer que o estúdio recebeu uma caixa de vibradores com a marca de Saint's Row, a dizer 'Go f*** yourselves.'"

Mas claro, deveremos receber este comentário com muita cautela sobre a sua veracidade.

Metal Gear NES uma mancha para Kojima

O criador da série Metal Gear, Hideo Kojima, odeia por completo a versão NES do seu jogo, e apelidou-o de uma mancha na sua carreira.

Hideo Kojima foi responsável por Metal Gear para os computadores em 1987, mas a versão NES, não esteve a seu cargo.

"Não tive qualquer participação na produção da versão NES. Essa versão foi um título lamentável produzido por uma pequena e barata equipa em Tóquio. Isto foi numa economia em que qualquer coisa que fosse lançada, vendia," disse Kojima à Nintendo Power.
Kojima criticou em especifico o design do jogo, dizendo que é muito mau.

"Existe uma parte que inclui uma infiltração numa base que nem sequer existe no original. Contudo, nem eu, o produtor do original, consegui infiltrar-me na base, nem sequer uma vez."

O título vendeu milhões no Ocidente, mas para Kojima, apenas sujou a sua reputação.

Devil’s Third em inícios de 2013

Os jogadores só poderão deitar as suas mãos à próximo obra de Tomonobu Itagaki em inícios de 2013.
Itagaki revelou numa conversa com o site Impress Watch que as mecânicas que dão vida ao jogo estão acabadas. Mas, isto é apenas um pequeno progresso na produção total de Devil's Third, que está apenas a cerca de 20/30 porcento de completação.
Na Tokyo Game Show, será mostrado pela primeira vez a componente multiplayer de Devil's Third, segundo Itagaki.
De momento apenas versões PlayStation 3 e Xbox 360 estão confirmadas. Porém, o jogo poderá chegar à Wii U. Itagaki disse que a THQ está tentar procurar uma maneira para compatibilizar o jogo com a nova consola da Nintendo.
Se ao lerem isto estão a pensar em suporte para o Kinect, esqueçam. Para Itagaki, Kinect é para um público casual, e o conteúdo de Devil's Third não se adapta a esse tipo de experiência.

Microsoft: Halo não é uma franquia anual

Embora desde 2009 a franquia Halo tenho tido um lançamento anual, a Microsoft esclareceu que é errado pensar nela dessa forma.

Numa entrevista com o IGN, Phil Spencer do Microsoft Game Studios, disse que não devemos olhar para Halo: Combat Evolved Anniversary como parte de um lançamento anual.

"Adoro o facto de estarmos a fazer a edição Anniversary porque adorei o primeiro Halo. Apenas olhamos para o jogo e pensamos que devia ser refrescado. Não foi uma tentativa para colocar a franquia num ritmo anual. A edição será feita a tempo para o décimo aniversário de Halo. Pareceu uma boa altura para celebrar," disse Spencer.

Depois de Halo: Combat Evolved Anniversary, virá Halo 4, que será lançado em 2012.

32 suspeitos membros Anonymous presos

Depois da sexta-feira passada três possíveis membros do grupo de hackers denominados Anonymous terem sido presos na Espanha, o jornal britânico Guardian noticia que a polícia Turca prendeu 32 possíveis membros do mesmo grupo.

A prisão partiu de uma denúncia do diretor de telecomunicações Turco, onde relata que o site do organismo foi deitado abaixo por um ataque de hackers.

Entre os 32 possíveis membros presos, estão oito menores.

O grupo Anonymous já veio a público afirmar que o ataque foi um protesto contra a censura imposta na Internet pelo reeleito primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan.

DICE esclarece Physical Warfare Pack

A DICE respondeu no blog de Battlefield às dúvidas dos fãs em relação ao Physical Warfare Pack para Battlefield 3.
Uma das preocupações dos fãs são os itens exclusivos a que esta edição limitada dá acesso. Há receio que estes desequilibrem o jogo. No entanto, a DICE garantiu os itens de Physical Warfare foram especificamente escolhidos para não serem demasiado poderosos e desequilibrarem o jogo.
A edição limitada Physical Warfare foi revelada no mês passado. Para além dos itens exclusivos, dará acesso gratuito à expansão Back to Karkand.

Soul Calibur V será mais rápido

Soul Calibur V será mais rápido, mais leve e mais elegante que os seus antecessores, de acordo com o que Hisaharu Tago, produtor do jogo, disse ao Gamesradar.

Alcançar estas três caraterísticas, são o objectivo principal da equipa.

Hisaharu Tago revelou ainda que o jogo terá entre 20 a 30 personagens, das quais cerca de metade serão completamente novas.

Soul Calibur V chega no próximo ano.

EA admite perda de fãs em Dragon Age 2

A Electronic Arts reconheceu que perdeu alguns fãs na sequela de Dragon Age: Origins, Dragon Age 2.
"Ficamos desapontados com algumas das repostas dos fãs, porque queríamos que eles estivessem tão entusiasmados como nós," disse Frank Gibeau à Eurogamer.net.
"Estamos orgulhosos do jogo. Tentamos inovar e fazer coisas diferentes com o combate e maneira de contar a história. Para alguns dos fãs funcionou bem. De facto, trouxemos muitos fãs para a franquia Dragon Age."
"Mas para ser honesto, perdemos também alguns fãs. Eles não ficaram contentes com algumas das inovações e outras coisas que fizemos. Nós percebemos isso e estamos a ouvir."
A Eurogamer Portugal gostou de Dragon Age II, porém, ficamos desiludidos, como poderão ler na nossa análise.
Dragon Age 3 está por anunciar, mas é sabido que já está em produção.

Publicidade interativa a caminho do Kinect?

Segundo uma nova marca registada, a publicidade interativa pode estar a caminho dos jogos da Xbox 360 compatíveis com o Kinect.
De acordo com o site TechCrunch, a Microsoft entrou com o pedido de registo de algo chamado NUAds.
Na descrição do produto é possível ler-se, "Serviços de publicidade, nomeadamente, promoções e marketing de bens e serviços de outros através de videojogos online interativos permitindo que os consumidores interajam com o conteúdo de publicidade de terceiros através da voz ou de gestos com o corpo via jogos de consola e dispositivos com sensores."
Um movimento que poderá ser potencialmente interessante para o fabricante da plataforma e que certamente irá ser um pouco intrusivo e que poderá não cair bem no ceio dos consumidores que já pagaram do seu bolso pelo hardware e pelos seus jogos.
Este é mais um sinal de que a publicidade durante os jogos ganha cada vez mais força como fonte adicional de receitas para as editoras. No início deste ano um dos representantes da EA tinha dito à Forbes que ainda existe muito dinheiro a ganhar neste sector.

Bungie coloca água na fervura

Ontem noticiámos um rumor onde era afirmado que os estúdios Bungie tinham programado uma sessão fotográfica, pedindo a diversas pessoas e jornalistas que aparecessem nos seus estúdios vestidos de adereços e roupas do ambiente steampunk, antevendo o que poderia ser então o ambiente do seu novo projeto.
Mas parece que tudo não passou de uma associação errada.
O originador do comentário, Liz Spain da Bungie, veio a público esclarecer que a sessão fotográfica não era para nenhum jogo da Bungie, mas apenas para um estúdio que estava a usar um espaço da Bungie.
O jogo em causa será assim de um outro estúdio, e que será lançado no iPad.

Fonte: eurogamer.pt

THQ com grande anúncio da Gamescom

Depois de ontem ter afirmado que os estúdios responsáveis pelo primeiro Left 4 Dead estão a produzir um jogo para a THQ, Danny Bilson continua a revelar que o estúdio tem ainda mais surpresas.

Em declarações ao Eurogamer, Bilson confirma que durante a gamescom, que terá lugar em agosto deste ano na Alemanha, irão fazer um "grande" anúncio.

Danny Bilson comentou, "Prometo um grande anúncio para a Gamescom. É algo não anunciado, é um novo anúncio. O que posso dizer é que aquele público, aquelas centenas de milhares de visitantes, naquele espaço, naquela altura, este está destinado a ser anunciado naquele lugar.
Posso dizer isso. É a minha pista".

Especula-se que poderá ser a sequela Homeworld 3 dos estúdios Relic, um jogo extremamente esperado, pois o último jogo remonta de 2003.

Dois milhões de registros no CoD Elite

As inscrições para a beta do novo serviço social dos jogos Call of Duty, chamado de Elite já está a aceitar inscrições desde o início deste mês já chegaram aos dois milhões de unidades.
A beta de Call of Duty: Elite terá início no Verão e ainda estão abertas as inscrições no seguinte link.
Dan Amrich da Activision comentou este número de inscrições, dizendo no seu blog, "Fiquei maluco. Isto deverá dar à equipa de produção, a Beachhead, muito por onde trabalhar no início da beta, que abre oficialmente no dia 14 de julho".
Dan Amrich também comentou que os que ainda não se registaram que o façam, pois embora dois milhões de registos sejam muitos, é muito pouco em comparação com os 30 milhões de jogadores de Call of Duty.