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sexta-feira, 1 de julho de 2011

Epic: "Unreal Engine ainda é o melhor"

O pessoal da Epic Games falaram com a revista britânica Edge sobre a atualidade dos motores gráficos, onde foram questionados sobre as diferenças entre o seu próprio motor, Unreal Engine, e o espetacular CryEngine da Crytek.

"Estou muito satisfeito com aquilo que somos hoje em dia. Temos uma grande tecnologia e as melhores ferramentas," explicou Mark Rein.

"Temos explorado o futuro com Samaritan e temos oferecido esta tecnologia já nos dias de hoje. Estamos a trabalhar nas melhores plataformas móveis, e ainda há muito mais caminho a percorrer. Temos um UDK [Unreal Development Kit] que abre a sua acessibilidade virtualmente a qualquer pessoa a um preço verdadeiramente fantástico."

"Por isso penso que a nível competitivo estamos numa boa forma," disse ele. "Existem outras companhias aí fora que estão a fazer coisas muito interessantes, mas não preciso de falar sobre elas, só preciso relembrar às pessoas que continuamos a ser os melhores."

Primeiro Crysis a caminho da Xbox 360?

O Crysis original poderá finalmente acabar por ser lançado também no Xbox 360.

Na lista de classificação por idades dos jogos da Coreia do Sul, surgiu o nome de Crysis para o console da Microsoft. Na mesma lista está a indicação de que o jogo será distribuído pela Electronic Arts Coreia.

Por enquanto, nem a EA nem a Crytek comentaram sobre o assunto, nem se sabe se haverá também uma versão do PS3.

Apesar de Crysis 2 ter sido lançado este ano como jogo multiplataformas, o primeiro jogo da série foi um exclusivo para PC.

BioWare espera não repetir erros em ME3

Jesse Houston de BioWare afirmou que os jogadores têm tido um impacto significativo no desenvolvimento de Mass Effect 3.

Em entrevista com o Wired, Houston referiu que, "Temos muitos comentários de fãs sobre as opções de personalização, que eram um pouco desconfortáveis, e que eliminámos totalmente em Mass Effect 2. Se calhar fomos um pouco extremistas com isso."

"Uma das grandes novidades que estamos a fazer é o facto de darmos aos jogadores mais opções. Muitos querem um leque mais curto e pessoal, mas não têm as ferramentas para isso," daí a introdução da Omniblade, uma arma de combate corpo-a-corpo.

Mas a BioWare também aprendeu com as reações dos jogadores a Dragon Age 2.

"Sabemos muito sobre como deve funcionar a fluidez da história. Não quero revelar mais detalhes, mas escutámos os fãs; levamos eles muito a sério e estamos confiantes em não repetir os mesmos erros."

Respawn com 40 funcionários da IW




Um dos processos que abalou recentemente a Activision foi a saída de Jason West e Vince Zampella dos estúdios da Infinity Ward, criadores da série Call of Duty.

Os dois fundadores do estúdio formaram o Respawn Entertainment, e estabeleceram um acordo com a Electronic Arts para poderem produzir um videojogo.

Nesta semana o estúdio abriu finalmente o seu site oficial, bem como mostrou os seus novos escritórios e a sua equipe de produção.

No total existem 40 funcionários no Respawn que vieram diretamente do estúdio da 40 Infinity Ward.

Para além destes 40 funcionário, ainda vieram seis dos estúdios da Sony Santa Monica.

Os três estúdios estão localizados na mesma zona em Los Angeles.

Não existe dados sobre quantos funcionários a Infinity Ward tinha antes de Jason West e Vince Zampella terem abandonado o estúdio, mas é caso para dizer que muito fizeram "Respawn".

Square Enix a considerar Final Fantasy Collection HD




Yoshinori Kitase, productor de Final Fantasy, respondeu à pergunta sobre uma coletânea em alta definição da série mais famosa da Square Enix, de forma semelhante ao que outras companhias estão a fazer com os seus jogos mais emblemáticos.

Segundo Kitase, para já ainda nada está decidido, mas pensariam seriamente se houvessem muitos pedidos dos fãs. "Não decidimos nada sobre esse assunto, mas se houverem muitas vozes a pedir essas adaptações, obviamente que era algo a considerar, mas atualmente não existem planos."

Não se falou sobre os possíveis títulos que seriam convertidos, mas o mais provável era que se concentrassem nos jogos mais recentes como Final Fantasy X, X-2 e XII.

Para já a moda parece ter pegado. Já existem muitos séries a receber o tratamento para o HD, como God of War, Prince of Persia, Tomb Raider, Splinter Cell, Metal Gear Solid, Silent Hill e Sly Cooper. Recentemente surgiram rumores que a próxima série será Devil May Cry.

Jogo Blade Runner teria arruinado Gearbox

A licença para produzir um jogo do filme Blade Runner já esteve na mãos da Gearbox, mas a produtora decidiu não avançar em frente.

Na mais recente edição da Revista Oficial PlayStation do Reino Unido, Randy Pitchford, CEO da Gearbox, explicou que se tivessem avançado em frente com o jogo, teria sido uma desgraça para o estúdio.

"O jogo teria custado cerca de $40 milhões para fazer e vendido 600,000 unidades - seria o nosso fim," disse Pitchford.

"Não existia nenhum modelo de negócio racional que fizesse sentido. Se tivéssemos feito um modelo de negócio que funcionasse, não teria sido o jogo Blade Runner que todos queríamos."

Curiosamente, a Gearbox está agora ocupada com Aliens: Colonial Marines, baseado na licença de Alien.

Estúdios Black Rock vão fechar




A Disney Interactive confirmou ao VG247 que decidiu fechar os estúdios Black Rock localizados em Brighton.

Em Maio, a Disney fez vários despedimentos no estúdio, mas foram mantidos 40 funcionários. Esses funcionários ficarão agora sem emprego.

Os membros que foram despedidos recentemente, formaram novos estúdios: Roundcube Entertainment e ShortRound Games. Não seria surpreendente se alguns dos 40 funcionários se juntasse a um destes estúdios.

Os estúdios Black Rock tinham talento, produziram dois jogos que foram bem recebidos, Pure e Split/Second.

Apenas podemos desejar boa sorte para todos aqueles que trabalharam na Black Rock.

Rise of Nightmares chega em setembro


A SEGA anunciou que Rise of Nightmares, o seu jogo de terror para o Kinect, vai ser lançado no mês de setembro.

Neste jogo os jogadores vestem a pele de um turista americano que deve resgatar a sua esposa de um cientista louco.

O jogo será na primeira pessoa e teremos ao nosso dispor vários tipos de armas, como facas, soqueiras, serras, etc., com as quais teremos que matar criaturas horrendas deformadas e zombificadas.

Nova novela escrita de Halo



Halo: Glasslands é o nome da próxima novela escrita baseada no universo Halo e chega a 25 de Outubro.

Escrita por Karen Traviss, responsável pelo argumento de Gears of War 3 e por todas as novela escritas que surgiram da série, Glasslands é a sequela a Halo: Ghosts of Onyx e vai-nos contar eventos decorridos após o que vimos no final de Halo 3.

Com Halo: Anniversary a chegar e com uma nova trilogia anunciada, os fãs vão ter muito gosto em conhecer mais da série.

Lionhead tem um projeto super secreto




Peter Molyneux revelou que para além de Fable: The Journey a Lionhead tem em mãos um projeto super secreto.

Durante o evento Gamelab, que se está a realizar em Barcelona, Molyneux não revelou muitos detalhes sobre este novo projeto mas aproveitou a oportunidade para divulgar novos detalhas sobre Fable: The Journey, revelando que o jogo utiliza muita tecnologia usada na demonstração de Milo & Kate.

Ele sublinhou novamente que o jogo não é on-rails e que pode ser jogar sentado.

"Algumas pessoas da plateia podem pensar, eu não quero usar o Kinect. Não quero estar a saltar em todos os lados. Quero sentar-me. Isso são apenas os pensamentos dos pontos negativos. Pensem nos pontos positivos do Kinect. A coisa maravilhosa e surpreendente sobre o Kinect é que ele pode ver-te."

"A coisa mais espantosa sobre The Journey é que tu podes jogá-lo sentado. Se eu vou contar a história mais emocionante da série de Fable, vais ter de estar relaxado."

Ele aproveitou também para elogiar, e exagerar ao bom velho estilo de Molyneux, alguns elementos de The Journey, insistindo que o cavalo que irá puxar a caravana no jogo é uma das maiores conquistas da Lionhead.

"Este cavalo é uma das coisas mais espantosas que alguma vez criámos," declarou ele. "Ele terá muitos sentimentos pelo jogador. Pensem sobre uma mistura de uma criatura de Black & White, o cão de Fable e o meu hamster de quando eu era criança."

"Definitivamente eu quero que vocês chorem," concluiu ele. "Quero que sintam um nó na garganta. Quero que se lembrem disto para o resto das vossas vidas. Porque é que haveria de querer fazer um jogo que não fizesse isso?"