Pages

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Anunciado Grand Slam Tennis 2

A Electronic Arts acaba de revelar que será lançado já em 2012 o jogo Grand Slam Tennis 2.

Grand Slam Tennis 2 será lançado na Xbox 360 e PlayStation 3 e terá como cabeça de cartaz e em exclusivo os campos de ténis de Wimbledon.

Esta é a primeira versão em HD da série, e será compatível no caso da PlayStation 3 com o PlayStation Move.

Poderemos participar em quatro campeonatos do Grand Slam, com idas ao U.S. Open nos EUA, ao French Open e Australian Open.

Terão lugar como jogadores os da atualidade bem como famosos do passado.

Alguns dos modos de jogos e funcionalidades são; All-New Total Racquet Control, Become a Champion, Professional, Realistic, Organic (P.R.O.). AI, ESPN Grand Slam Tournament Classics.

Os jogadores já confirmados são, Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Bjorn Borg, Maria Sharapova, Serena e Venus Williams, e John McEnroe.

Fable: The Journey não terá ataque melee

Apesar de Peter Molyneux ter prometido novidades para a gamescom, já veio a público revelar algo mais sobre Fable: The Journey, um exclusivo Xbox 360, via Kinect.
 
É referido que os ataques corpo a corpo não farão parte do rol de habilidades do jogo, por isso não podemos contar nem com espadas nem com armas. Apenas magias.

A principalmente razão da sua ausência é a falta de retorno físico do Kinect para com o jogo.

Ou seja, quando batemos com uma espada em alguém, esperamos a existência de uma força de retorno, e como Peter Molyneaux refere, "Nós podíamos ter feito ataques melee com espadas, e com armas também, é que o cérebro humano está codificado para esperar algum retorno".

Por isso apenas teremos magias, "A questão sobre a magia é que não temos nada codificado no nosso cérebro, como irias sentir. Por isso nem armas nem espadas", concluiu.

Sim o cérebro humano é mesmo lixado.

Novos detalhes sobre Final Fantasy XIII-2

Numa sessão de perguntas e resposta tivemos acesso a novos detalhes da produção de Final Fantasy XIII-2, pela voz de Motomu Toriyama, diretor do jogo.

Toriyama esclareceu a opção de trazerem de volta para o jogo as personagens Moogles, que terão uma parte importante na jogabilidade.

Os Moogles em Final Fantasy XIII apenas apareciam nas publicidades nas lojas, sendo agora usados em algo chamado de Moogle Throw e Moogle hunt, que fica disponível quando ganharmos a sua confiança.

O Moogles ajudará o jogador a encontrar itens que sem ele não seja possível, como cofres, pois precisamos de o atirar e ele irá procurar os tesouros por nós. Mas o Moogle não gosta que seja atirado.

Toriyama também fala nas melhorias do jogo em relação ao anterior, afirmando que o jogador agora te maior participação em toda a história em todo o ambiente, dando o exemplo de eventos que acontecem com o jogador a participar.

Ficou também esclarecido que iremos poder juntar à nossa equipa monstros e que os mesmos têm um sistema de progressão de nível semelhante às restantes personagens.

Sobre as diferenças entre FF XIII e XIII-2, Toriyama acredita que existe valor para quem jogou o primeiro jogue o segundo.

Existem novas personagens, como Noel, que dará uma nova perspetiva à história de Final Fantasy XIII.

Para a semana estão prometido mais detalhes e não deixem de ver as novas imagens reveladas em exclusivo à Eurogamer Portugal.










Activision não está interessada no Facebook

Pelas palavras de Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing, a companhia não está interessada no modelo de negócio de jogos e conteúdos para o Facebook.

As palavras foram proferidas no 13th Annual Pacific Crest Global Technology Leadership Forum, onde Eric comentou, "O Call of Duty tem mais jogadores que pagam-para-jogar online do que qualquer outro jogo no Facebook".

Eric Hirshberg acrescentou, "Os nossos jogadores pagam mais por jogador em média do que qualquer outro jogo no Facebook".

Pelas palavras de Eric Hirshberg, o jogador de Call of Duty compra o jogos principalmente pela sua componente online, sendo o modo campanha um extra?

A chegada do Call of Duty Elite é mais um exemplo do caminho para onde a série está a ir, tornando-se cada vez mais como uma comunidade ampla e multiplataformas.

Agora só falta saber em concreto o preço da conta premium do Elite e o que oferece a conta gratuita.

Classificação +18 finalmente na Austrália

A longa batalha na Austrália para que exista uma classificação R18+ nos videojogos, algo que já existe nos filmes, foi finalmente ganha.

A decisão foi aceite por unanimidade pelos nove representantes no "Standing Committee of Attorneys-General", o organismo responsável pela classificação etária na Austrália. Apenas um dos representante se absteve, embora apoie a decisão.

Esta medida é importante para a indústria australiana, pois no modelo anterior jogos que tivessem conteúdos para maiores de dezoito anos não eram lançados no território, pois simplesmente não existia classificação legal para eles.

R18+ é o equivalente nos EUA à classificação AO e em Portugal PEGI 18.

Top de vendas no Japão

O Media Create já revelou os dados de vendas de jogos e consolas no mercado nipónico, referente à semana que terminou no dia 7 de agosto.

Sobre as consolas, a PSP go está finalmente morta no Japão, passando de sete unidades da semana passada para zero unidades nesta semana.

No outro extremo a consola mais vendida foi a PSP com 35.619 unidades, seguido da PS3.
A Nintendo 3DS viu a venda de consolas novas a cair de forma drástica, isto é certamente o resultado do anúncio da redução de preço da consola, já a partir de amanhã.

No lado dos jogos, temos o J-League Pro Soccer Club o Tsukurou! 7 Euro Plus em primeiro lugar, com uma entrada nova, vendendo 101.022 unidades.

Fiquem com os tops:

Top hardware

  1. PSP – 35.619
  2. PS3 – 18.338
  3. Wii – 17.004
  4. DSi LL – 4.176
  5. 3DS – 4.132
  6. DSi – 3.900
  7. PS2 – 1.529
  8. Xbox 360 – 1.406
  9. DS Lite – 102
  10. PSP go – 0

Top software

  1. J-League Pro Soccer Club o Tsukurou! 7 Euro Plus / Sega / PSP / 101.022
  2. Kirby Mass Attack / Nintendo / DS / 74.915
  3. Toriko: Gourmet Survival! / Namco Bandai / PSP / 62.882
  4. Rhythm Heaven / Nintendo / Wii / 62.597
  5. All Kamen Rider: Rider Generation / Namco Bandai / DS / 52.575
  6. Epic Mickey / Nintendo / Wii / 27.257
  7. Family Fishing / Namco Bandai / Wii / 22.365
  8. Wii Sports Resort / Nintendo / Wii / 18.945
  9. Taiko no Tatsujin Portable DX (Deluxe) / Namco Bandai / PSP / 14.872
  10. Shin Megami Tensei Devil Survivor 2 / Atlus / DS / 12.904

Mortal Kombat: Legacy em Blu-ray

O filme Mortal Kombat: Legacy, que foi lançado em diversas partes no Youtube, para a comemoração do lançamento do mais recente Mortal Kombat, será agora editado em formato Blu-ray.

O filme estava dividido em nove episódios, onde aparecem personagens tais como Jax, Sonya, Scorpion e Sub-Zero.

O Blu-ray será lançado no dia 8 de novembro pela Warner Bros. nos EUA, não havendo confirmação para Portugal. Por isso, importação é o melhor remédio.

O preço do filme será de 19.98 dólares e virá com conteúdos exclusivos.

Poderão encontrar na edição o Mortal Kombat Legacy: Fights, que fala sobre as Fatalities e o seu processo criativo e de história.

Bem como o Mortal Kombat Legacy: Fan Made, Mortal Kombat Legacy: Expanding The Netherrealm, Mortal Kombat: Mysticism e Mortal Kombat: Gear.

Syndicate poderá aparecer na Gamescom

Já por algum tempo existem rumores sobre a produção nos estúdios Starbreeze, responsáveis por The Darkness, a produção de um novo jogo Syndicate.

Estes rumores ganham agora mais força em virtude de um comentário no Twitter de Rickard Johansson, produtor no estúdio, onde comenta, "Um grande momento aproxima-se. A revelação do Project Redlime da Starbreeze e EA. É altura de reunir com a imprensa".

Mas agora o comentário foi removido, deixando todos a especular.

De referir que o Project Redlime é o nome de código para o novo Syndicate, e já tinha sido confirmado pela EA que havia um jogo em produção.

A Electronic Arts terá uma conferência na gamescom, no dia 16 de agosto, por isso todas as armas estão apontadas para lá.

Mad Catz passa a ser editora de Rock Band 3

Afinal os jogos sobre ritmo musical, como Rock Band e Guitar Hero, não estão tão mortos como poderíamos esperar.

Existe luz ao fim do túnel e essa luz é a surpreendente Mad Catz, mais conhecida pela produção de periféricos para consoles e PC.

A companhia já tinha vindo a público revelar que iria passar a produzir videojogos, e adquiriu agora os direitos da MTV Games de distribuir o jogo Rock Band 3, a começar já na época do Natal.

A Mad Catz irá voltar a distribuir o jogo em conjunto com os periféricos construídos originalmente por eles mesmo, nomeadamente o teclado, a Wireless Fender Stratocaster e a guitarra Wireless Fender Mustang PRO.