Pages

sexta-feira, 15 de julho de 2011

IW fala mapas MP de Modern Warfare 3



O pessoal da Infinity Ward trabalha no multplayer dos seus videojogos afincadamente já que se trata de um dos grandes pontos fortes da sua franquia Call of Duty, e desta vez falaram com o site Kotaku sobre o desenho dos mapas.

"O desenho simplifica tudo tanto que até os jogadores menos habilidosos têm menos coisas em que pensar," declarou Bowling sobre Modern Warfare 3. "O que se passa quando tens desenhos mais complexos é que os utilizadores mais veteranos utilizam isso a seu favor e dificultam ainda mais a vida dos jogadores novatos."

"Há menos lugares por onde se possam esconder, isso vai desanimar a mentalidade campista que começou a emergir em Modern Warfare 2," explicou ele. "O estilo de Modern Warfare, para mim, sempre tratou-se de combates em alta velocidade e a ritmo frenético e que possui controlos fluídos a uma taxa de imagens por segundo de 60 FPS num combate concentrado na infantaria. Está todo focado na jogabilidade de arma-contra-arma, principalmente em Modern Warfare 3."

"Penso que é algo que conseguimos em Call of Duty 4, mas que nos afastou em Modern Warfare 2 com o apoio aéreo, killstreaks, perks e coisas do género. Modern Warfare 3 foi tudo ele construído tendo por base a mentalidade de Call of Duty 4," afirmou Bowling.

Microsoft quer criar um ecossistema único

Andy Lees, um dos responsáveis pela Microsoft, disse durante uma conferência na Worldwide Partner Conference que a ideia da sua companhia é a de criar um "ecossistema único" no que se refere a sistemas operativos para assim, maximizar o máximo que puder a integração entre as suas várias plataformas.

"Não teremos um ecossistema para o PC, outro para os telemóveis e outro para os tablets... todos irão-se unir," declarou ele.

Segundo Lees, a Microsoft procuram criar "coerência e consistência; particularmente com a Xbox". Uma declaração que não tardou a levantar rumores sobre a possibilidade da sucessora da Xbox 360 contar com um sistema operativo Windows.

Desta forma, tal como indicam alguns analistas, depois do lançamento do Windows 8 no próximo ano, a Microsoft poderá estar a desenvolver um novo sistema operativo desenhado para funcionar em todos os seus dispositivos, entre os quais estão a nova consola doméstica.

Novo Dragon Ball Z com editor de lutadores




A Namco Bandai revelou mais algumas novidades que irão estar incluídas em Dragon Ball Z Ultimate Tenkaichi.

Entre as mais destacadas, encontramos o anúncio de um editor de personagens, que vai deixar criar um lutador desde o zero, configurando a sua aparência, modelo, roupas, etc, e personalizar os seus estilos de combate. À medida que vamos avançando no jogo serão desbloqueados novos estilos.

No que toca ao argumento do modo história, sabe-se que estará todo virado para os acontecimentos de Dragon Ball Z e que alguns níveis extra serão baseados em Dragon Ball GT e em alguns filmes animados da série.

No que toca os combates contra os mestres finais, sabe-se que 15 deles estarão presentes e que em breve serão anunciados mais personagens que iremos enfrentar como Vegeta Ozharu e Janemba na sua primeira forma. Não há planos para que estes personagens sejam jogáveis.

Por fim, foi revelado que a equipa de produção está a trabalhar muito na câmara de jogo, para que os jogadores possam seguir a ação do jogo sem qualquer tipo de problema.

Dragon Ball Z Ultimate Tenkaichi vai estar à venda no dia 28 de outubro para PlayStation 3 e Xbox 360.

Jogadoras gostam mais de jogar que sexo

De acordo com um estudo encomendado pela Doritos, a quando do lançamento do jogo de Facebook, Doritos Dip Desperado, as mulheres jogadoras gostam mais de jogar que de sexo.

O inquérito foi feito a 2.052 mulheres, das quais 49 porcento jogam jogos online.

Destas jogadoras online, quando lhes perguntaram sobre se gostavam de jogar, compras, tomar banho e sexo, 84 porcento afirmaram que gostavam de jogar online, e 75 porcento gostam de tomar banho, 71 porcento gostam de fazer compras, e 70 porcento gosta de sexo.

De esclarecer que as respostas são a cada uma das categorias, sendo que a diferença é que não gostam, ou não têm opinião sobre o que foi perguntado.

Também ficou evidente que as mulheres jogam mais tempo online que os homens, onde 23.1 porcento que gastam em questões online, passam a jogar, enquanto que os homens está nos 22.3 porcento.

Agora é deixar nos comentários o que as nossas jogadoras gostam.

BloodRayne: Betrayal adiado



O jogo BloodRayne: Betrayal estava previsto sair na Xbox Live Marketplace e PlayStation Store no início deste mês, mas foi adiado conforme anunciado pelo estúdio.

BloodRayne: Betrayal será assim lançado na Xbox 360 no dia 30 de agosto e na PlayStation 3 no dia 31 de agosto e custará 1200 Microsoft Points e 15€, respetivamente.

O jogo está a ser produzido pelos estúdios WayForward e é um hack ‘n slash em 2D side-scroll.
Poderão ver em baixo o mais recente trailer.

Naughty Dog fala da relação com os outros




Justin Richmond, diretor de Uncharted 3, revelou que as conversações da Naughty Dog com os outros estúdios são muito usuais, não só a nível de estúdios da Sony.

"Os produtores da Sony são todos muito amigos. Como por exemplo o pessoal da Media Molecule, Guerrilla e toda essa gente."

"Mas honestamente, falamos com todos não só com os estúdios da Sony. Queremos que todos façam jogos que queremos jogar, e se quiseram conversar, ficamos contentes por isso.

Para além disso, quando lançámos o primeiro Uncharted também pusemos à disposição de outros estúdios da Sony tudo o que tínhamos usado."

"Fizemos o mesmo com Uncharted 2, e estamos sempre abertos a ajudar os outros estúdios se nos perguntarem: 'Hey, como fizeram isto?' Ficamos contentes em dizer porque não temos nenhum segredo."

A Naughty Dog confessou ter também recebido ajuda dos outros estúdios. "A Guerrilla veio com uns efeitos de partículas interessantes e disseram-nos 'vocês devem fazer assim,' e nós dizemos, 'ah pois claro'".

"E sim, partilhamos segredos de tecnologia e esse tipo de coisas, e temos até falado com a Bungie e com o pessoal da Infinity Ward. A cada novo jogo, não tentamos reinventar a roda, mas tentamos conseguir fazer algo que ninguém havia feito antes."

Microsoft registra Microsoft-Sony.com

Esta é uma daquelas notícias que em vez de palavras, poderíamos começar a escrever com smiles ou algum tipo de jargão técnico dos videojogos.

A Microsoft registrou este mês os domínios, Microsoft-Sony.com e Sony-Microsoft.com, mas nada foi informado, revelado ou sequer especulado para que servirão.

A única coisa que poderemos para já fazer, é quase brincar com esta mesma situação, pois não conseguimos tirar nada do que isto poderá significar.

Irão as duas marcas fazer frente à Nintendo? Haverá um console em conjunto? Ou simplesmente é uma tática de marketing?

Nada se sabe, mas certo é que a marca Sony é registrada e ver a Microsoft a usar a própria marca em domínios, algo está para acontecer.

É o fim do mundo.

Agora de forma mais séria, existe a probabilidade de apenas ser um site que será usado para comparações entre as marcas, nomeadamente em questões de marketing.

Assassin's Creed: Lost Legacy cancelado

Assassin's Creed: Lost Legacy para o Nintendo 3DS foi cancelado. Mas nem tudo foi perdido, alguns dos detalhes da história passaram para Assassin's Creed: Revelations.

Lost Legacy coloca mais uma vez Ezio como personagem principal. Nesta aventura para a portátil iria explorar um castelo na cidade de Masyaf, que tinha ligações com Altaïr, o protagonista do primeiro Assassin's Creed.

O jogo tinha sido anunciado na E3 2010 e era suposto ocorrer em paralelo com a história de Assassin's Creed: Revelations. Assim, só teremos um Assassin's Creed este ano.

Assassin's Creed: Revelations chega a 15 de Novembro.

Xbox 360 vende meio milhão em Junho

O Xbox 360 foi o console que mais vendeu em Junho nos E.U.A.

A Microsoft anunciou que o seu console vendeu mais de meio milhão de unidades no mês passado, 507,000 unidades para ser exato.

Além de ser um número impressionante, a Microsoft revelou ainda que o Xbox 360 quase vendeu o dobro que qualquer outro console.

A Nintendo também obteve bons resultados, conseguindo vender 800,000 unidades de hardware ao todo. Deste número, 273,000 unidades dizem respeito à Wii, 386,000 à DS e 143,000 à 3DS.

Quando à Sony, esta decidiu não revelar as vendas do seu hardware e ficou-se por uma declaração.

"De acordo com o último relatório da NPD, a PlayStation continua a crescer em software com uma forte demanda por títulos exclusivos," disse Patrick Seybold, chefe de marketing.

"O recentemente lançando inFamous 2 foi o título número um em Junho. Além disso, as expetativas estão a acelerar com os lançamentos de Resistance 3 e Uncharted no horizonte."

CryEngine 3 é o melhor motor

Para além da "guerra" de consoles e dos exclusivos, a indústria de videojogos vive constantemente uma batalha pela supremacia dos motor de jogo, nomeadamente nos últimos anos entre a Crytek com o seu CryEngine e a Epic com o seu Unreal Engine.

Como não iria deixar de ser, o CEO da Crytek, Cevat Yerli, veio mais uma vez a público falar sobre a superioridade do seu motor de jogo, achando que é o melhor do mercado.

Em declarações ao Develop, Yerli considera que o CryEngine 3 é o melhor motor de jogo se os produtores quiserem produzir para a próxima geração.

Yerli comentou, "Temos na verdade o único motor de jogo no planeta, incluindo o Unity e o da Epic, que é 100 porcento em tempo real. As pessoas subestimam o que é 100 porcento em tempo real".

Para além da tecnologia em si, Yerli ainda comentou que existem jogos que estão a ser produzidos com o CryEngine, que não poderiam ser feitos nos motores da Epic e Unity".

Também foi referido que irão apoiar todas as plataformas, como a Wii U, o Kinect(já existe jogos anunciados), bem como a PlayStation Vita.

L.A. Noire em primeiro nos E.U.A.

O grupo NPD já revelou as vendas software para o mês de Junho e no topo da tabela vem L.A. Noire, a grande aposta da Rockstar para 2011.

Logo atrás do jogo de detetives vem Duke Nukem Forever, uma excelente posição para um jogo tão mal recebido pela crítica.

Embora a NPD não revele os números de vendas, o GiantBomb informa que L.A. Noire vendeu 419,000 unidades, enquanto que Duke vendeu 376,300.

Destaque ainda para inFamous 2, que apesar de estar apenas disponível numa plataforma, vendeu suficientemente bem para alcançar o terceiro lugar.

  1. L.A. Noire (360, PS3) Take 2 Interactive
  2. Duke Nukem Forever (360, PS3, PC) Take 2 Interactive
  3. Infamous 2 (PS3) Sony
  4. Lego Pirates of the Caribbean: The Video Game (Wii, 360, NDS, PS3, 3DS, PSP, PC) Disney Interactive Studios
  5. Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS) Nintendo
  6. Call of Duty: Black Ops (360, PS3, Wii, NDS, PC) Activision Blizzard
  7. NBA 2K11 (360, PS3, Wii, PS2, PSP, PC) Take 2 Interactive
  8. Mortal Kombat 2011 (PS3, 360) Warner Bros. Interactive
  9. Cars 2 (NDS, Wii, 360, PS3, PC) Disney Interactive Studios
  10. Just Dance 2 (Wii) Ubisoft