Pages

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Kingdoms of Amalur tem informações sobre o DLC e sequência confirmada

Em entrevista ao site Final Score, o produtor de Kingdoms of Amalur: Reckoning, Curt Schilling, da 38 Studios, revelou diversos detalhes sobre o game, e até mesmo que haverá uma continuação agendada para ser desenvolvida.

Schilling revelou que a versão de demonstração lançada foi construída há três meses, o que explica os diversos bugs presentes nesta cópia de testes. Além disso, o título vai ganhar um DLC em março, que deve funcionar juntamente com o Copernicus, o MMO que está em produção pela 38 Studios. E isso inclusive permitirá que alguns monstros de Reckoning apareçam em Copernicus.

Kingdoms of Amalur terá cerca de 200 a 300 horas de jogatina, caso o jogador queira descobrir e explorar tudo o que o mundo de Amalur apresenta. E para quem quer ver um pouco mais do jogo, haverá novas divulgações (inclusive da parte jogável) reveladas nos programas do Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon, na TV norte-americana.
Por fim, no dia do lançamento, a produtora distribuirá cópias do jogo para quatro a cinco dos maiores portais que realizam streaming, para que o jogo seja demonstrado por toda a Internet.
Kingdoms of Amalur: Reckoning é um RPG que conta com grandes nomes em sua produção, como Ken Rolston, o designer de The Elder Scrolls III: Morrowind e The Elder Scrolls IV: Oblivion e Todd McFarlane, criador do Spawn, na parte de artes. O título tem previsão de lançamento para 7 de fevereiro de 2012 nos Estados Unidos ao PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Rockstar confirma a presença de Agent na E3 2012

Segundo a Rockstar, seu misterioso título em desenvolvimento para o PlayStation 3, Agent, estará presente na E3 2012, em junho. Pouco se sabe sobre o jogo e muitos já apostavam em seu cancelamento, mas a empresa constantemente insiste que ele continua em desenvolvimento.

Agent nos foi apresentado originalmente na E3 2009 como um jogo de espionagem que se passa nos anos 70. Durante a Guerra Fria entre Estados Unidos e a União Soviética, o jogador assumirá o papel de um agente secreto em meio a um cenário pouco favorável e com alguma missão bem complicada para realizar.

Não é improvável no entanto que um pouco desta premissa possa ter mudado enquanto o jogo esteve afastado da mídia. Inicialmente anunciado como um título exclusivo para o PlayStation 3, também não seria uma surpresa se ele migrasse para o Xbox 360 para cobrir seus custos, como aconteceu com L.A. Noire.
A produção estaria a cargo de ninguém menos que a Rockstar North, estúdio responsável em maior parte pelos títulos da série Grand Theft Auto, mas que também já se aventurou em alguns outros jogos, como Manhunt.

The Darkness 2 ganha dramático trailer de lançamento

A 2K Games divulgou, hoje (25/01), o trailer de lançamento de The Darkness 2, mostrando uma bela animação e um demônio maligno que segue as ordens do jogador. O vídeo, infelizmente, não mostra cenas do jogo em si, mas apresenta um arrepiante tiroteio no qual o protagonista, Jackie Estacado, usa quatro “armas” contra seus inimigos, tudo isso ao som de Nine Inch Nails.


The Darkness 2 leva os jogadores através de um caminho brutal no papel de Jackie, o portador da “Escuridão” do título – uma antiga e implacável força de caos e destruição. Baseado nos quadrinhos da Top Cow, o game quebra as convenções dos jogos atuais em primeira pessoa com sua jogabilidade quádrupla, que permite cortar, agarrar e atirar objetos e inimigos com seus braços demoníacos, ao mesmo tempo que atira com duas armas.
Uma demo do jogo já está disponível para download. The Darkness 2 será lançado no dia 7 de fevereiro, para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs.

Vaza o elenco completo de Street Fighter X Tekken

Um usuário chamado Lupinko, conhecido apenas por seu apelido e seu histórico de vazar listas de personagens em jogos da Capcom, teria confirmado todo o elenco de Street Fighter X Tekken. Vale lembrar que a lista ainda é considerada um rumor, mas vale a conferida.

 egundo informações do usuário, o lado de Street Fighter contará com Ryu, Ken, Guile, Chun-Li, Abel, Cammy, Sagat, Dhalsim, Zangief, Rolento, Ibuki, Hugo, Poison, Vega, Balrog, Bison, Dudley, Juri, Elena, Cody, Guy, Rufus e Akuma.
Já a lista de Tekken trará os personagens Kazuya, Nina, King, Marduk, Bob, Julia, Hwoarang, Steve, Yoshimitsu, Raven, Kuma, Heihachi, Lili, Jin, Jack, Bryan, Law, Paul, Asuka, Christie, Leo, Xioayu e Ogre em sua forma humana, que será o chefe final.
Toro, Kuro e Cole são reconfirmados como exclusivos da versão para PlayStation 3 e PS Vita, com Pac-Man e Bad Box Art Mega Man confirmados como convidados multiplataforma. Um ponto curioso é que Pac-Man deverá estar junto com o personagem Mokujin, um boneco de madeira da série Tekken.
O usuário ainda dá outros detalhes, dizendo que Cody e Guy originalmente seriam distribuídos por DLC, mas a Capcom teria mudado de ideia. Em vez deles, Karin talvez seja um DLC devido à pressão do público pela personagem. Lupinko também mencionou que uma das roupas alternativas de Law será a fantasia de El Fuerte.
Lupinko ficou conhecido por ter revelado a lista de personagens de Super Street Fighter 4 muitos meses antes do lançamento oficial, além de divulgar uma série de detalhes a respeito de Marvel Vs. Capcom 3 e Ultimate Marvel Vs. Capcom 3 antes da própria Capcom anunciá-los.

Resident Evil 6 é o maior projeto da Capcom de todos os tempos

O produtor executivo de Resident Evil 6, Hiroyuki Kobayashi, comentou em uma entrevista que o jogo é o maior projeto da Capcom de todos os tempos, com mais de 600 pessoas através do mundo envolvidas no desenvolvimento, sendo 150 delas apenas na matriz da empresa no Japão.

O título anteriormente havia sido atribuído à aventura medieval de Dragon’s Dogma, o qual na época em que foi anunciado, em 2011, era o maior time já concebido pela Capcom. Infelizmente não há números de quantos funcionários trabalharam no jogo para fazer uma comparação.

Segundo o produtor do game e escritor de Resident Evil 5, Yoshiaki Hirabayashi: “Resident Evil 6 não só tem um mundo maior e uma experiência mais profunda do que você já jogou antes, mas estamos excitados em dizer que é uma mistura de ação e survival horror – algo que gostamos de chamar de dramatic horror”.
Além disso, houveram comentários por parte do diretor do jogo, Eiichiro Sasaki, que também dirigiu a série paralela Resident Evil Outbreak, dizendo que a história foi criada de maneira intricada, contando com “drama intenso, realismo e reviravoltas surpreendentes”.
Resta apenas esperarmos para ter a maior obra de todos os tempos da Capcom em mãos, quando ele for lançado dia 20 de Novembro de 2012 para Xbox 360 e PlayStation 3. Uma versão para PC também foi confirmada, ainda sem data específica.

Jogador falha ao tentar usar controle do Xbox 360 no PlayStation 3

Um dos maiores problemas encarados pelos jogadores atuais envolve acessórios para videogames. Nem sempre o controle que uma loja vende é original ou pode até não funcionar com seu aparelho justamente por não ser um produto oficial. Mas você sempre compra acessórios próprios para seu videogame, certo? Então o que pensar quando um jogador tenta ligar um joystick do Xbox 360 em um PlayStation 3?

 A imagem acima não nos deixa mentir. Na foto, um controle sem fio de Xbox 360 devolvido à loja com uma nota de “defeito” e a seguinte justificativa: “Não conecta ao PS3”. O que o lojista deve ter pensado?

O consumidor tem sempre razão? As hipóteses são muitas. O “comprador” pode ter pedido à mãe para comprar um controle para seu videogame. A mãe do rapaz, por sua vez, não deveria saber a diferença básica entre joyticks e acabou levando o primeiro que viu pela frente. Ou quem sabe o próprio comprador cometeu um engano. Improvável, mas não impossível!
Infelizmente, a triste situação parece ter sido verídica e prejudicou não só a loja, com a venda perdida, mas provavelmente também a moral do jogador em questão – que não conseguiu diferenciar um controle de dois sistemas diferentes.