Pages

terça-feira, 26 de julho de 2011

Battlefield 3 a 720p e 30fps nas consoles

Karl Magnus Troedsson, da EA DICE, falou sobre o rendimento de Battlefield 3 nos consoles dizendo que o jogo correrá a 720p e a 30 frames por segundo, tanto no PS3 como no Xbox 360.

O fato de não correr a 60 FPS nos consoles deve-se principalmente para preservar a complexidade do jogo noutro frente evitando sacrificar aspectos como o tamanho dos mapas, a quantidade de jogadores ou a característica destrutível dos cenários.

"Para os fãs de tecnologia não será uma surpresa que a resolução de muitos jogos dos console de hoje em dia funcionam a 720p e não a 1080p. Fizemos isso com o nosso último jogo e ficou com um aspecto impressionante. Quando as pessoas pedem 1080p não entendem os compromissos que teríamos de fazer para chegar a essa resolução. No que toca à taxa de imagens por segundo, estamos cientes de termos ficado preso nos 30 FPS nas consolas."

"Não é um problema técnico fazer com que o jogo corre a 60 FPS mas fazemos isto para favorecer a grande quantidade de jogadores, os mapas de grande escala, os veículos, a destruição completa dos cenários entre outros," concluiu ele.

Battlefield 3 vai ser lançado no final de outubro e vai contar com um concorrente de peso chamado Call of Duty: Modern Warfare 3, que segundo a própria Infinity Ward, vai correr a 60 FPS nas consolas.

Bethesda fala sobre DLCs para Skyrim

Nestes últimos anos os DLCs têm vindo a ser lançados de várias formas. Desde novos cavalos, novas armaduras, novas armas, a verdadeiros e completos conteúdos adicionais que contribuem para alagar as horas de jogo de um título.

No caso de The Elder Scrolls V: Skyrim tudo ainda está por decidir, tal como explicou Todd Howard à revista PSM 3.

Howard referiu que irão continuar com um sistema de conteúdos descarregáveis semelhante ao visto em Fallout 3 e reconheceu o grande trabalho que a Rockstar Games fez com os episódios de Grand Theft Auto IV.

"Gostaríamos de fazer coisas grandes. Algo maior que o que fizemos em Fallou 3. Gosto do modelo da Rockstar, pois é mais próximo das expansões. Ainda não sei que caminho vamos tomar, mas queremos fazer algo que custe um pouco mais mas que ofereça conteúdos completos. Qualidade acima da quantidade."

DICE sobre cortes Battlefield 3 consoles

Já todos sabemos que o multiplayer de Battlefield 3 vai contar com até 64 jogadores enquanto que o de consoles fica-se pelos 24, algo que a isso juntam-se os vários cortes que foram feitos no tamanho dos mapas multiplayer e em outros aspectos do jogo.

Patrick Bach, responsável pela DICE, falou com o GameZone, sobre este assunto depois de várias criticas.

"A maior diferença entre a versão PC e a das consolas é que teremos 64 jogadores na do PC e 24 nas consolas. O resto é mais ou menos o mesmo: usarão o mesmo motor, a mesma tecnologia, o mesmo sistema de iluminação e animação. O nosso objectivo é dar ao jogador a mesma experiência," explicou ele.

"Se queres a mesma experiência de jogo, posso dizer que é muito complicado. Tentámos colocar mais jogadores nas versões consola, mas para tal teríamos que diminuir a qualidade gráfica, a destrutividade, e até reduzir os mapas. Tudo ficaria comprometido, o que cortaríamos?" disse ele acrescentando que não acredita que "os jogos com mais jogadores sejam melhores."

Ele continuou dizendo que, "Tudo ficaria comprometido. Não se trata de sermos malvados ou estúpidos. Não escolhemos ter menos jogadores, gostaríamos de ter também os 64 nas consolas, mas teríamos que cortar muitas coisas. Com isso as pessoas sentiriam-se mal porque o jogo não teria um bom aspecto, jogaria-se pior e não serão tão divertido quanto a versão PC. Não gostaríamos de fazer isso porque a diversão para nós é sempre o mais importante."

Microsoft prepara-se para a Gamescom

A Microsoft anunciou que o seu tradicional "Xbox Play Day" terá lugar no dia anterior ao início da Gamescom.

No dia 16 de agosto entre as 12h30 e as 15h30, que for convidado poderá ver e jogar aos futuros jogos que a companhia tem para oferecer ainda antes do evento que se realiza na Alemanha começar.

São esperadas novidades de Forza Motorsport4, Gears of War 3 entre outras bombas.

Expansão para Kinectimals

A Microsoft anunciou uma expansão para Kinectimals que adicionará ursos ao jogo.

A expansão, chamada de "Now with Bears!", estará disponível para compra nas lojas neste outono e incluí o jogo original, como seria de esperar.

Em Kinectimals Now with Bears! os jogadores poderão adotar e dar um nome a um destes cinco ursos - Black Bear, Grizzly Bear, Cinnamon Bear, Glacier Bear e Polar Bear.

Se já compraram o original, não se preocupem. A expansão também estará disponível para download como um DLC. Só falta saber o preço.

No Reino Unido o produto físico custará 39.99 libras (cerca de 45 euros).

Novo headset e controlo remoto para a Xbox 360

A Microsoft anunciou um novo headset wireless e um novo controlo remoto para a Xbox 360.

O headset está equipado com bluetooth e permite falar com os vossos amigos pelo Xbox Live e pelo telemóvel, para isto basta carregarem num botão para mudarem a função do headset. Além disto, também podem ligá-lo ao PC, desde que esteja equipado com bluetooth.

Estes dispositivo aguenta oito horas de conversa e em standby, chega até às 300 horas.

O controlo remoto deixa-vos navegar livremente pela consola e executar todas as tarefas que fazem com o comando padrão, menos jogar é claro. Também poderão controlar o volume da vossa televisão ou desligá-la com este controlo remoto.

Ambos os produtos estarão disponíveis a nível mundial em novembro. O headset custará 59.99 dólares e o controlo remoto 19.99 dólares.










Produtores não deviam queixar-se das horas extra

Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, deu a sua opinião sobre as recentes queixas de vários produtores relacionadas com a grande quantidade de horas que trabalham diariamente para chegar à data limite de entrega do jogo, com uma clara referência à Team Bondi pelo seu L.A. Noire.

"Não conheço ninguém no desenvolvimento de jogos que trabalhe apenas das 9 às 5 da tarde. Não conheci ninguém que nunca tenha feito horas extra e que não tenha trabalhado num fim-de-semana. Se estão nesta indústria como produtores devem aceitar que se tenha que trabalhar muitas horas," afirmou Pachter ao Gametrailers.

Em referência à Team Bondi e às suas criticas e queixumes: "Sim um jogo é bom, e L.A. Noire é um jogo bom, haverá compensações e benefícios para todos. Uma coisa boa nesta indústria é que se for bom, ganha muito dinheiro."

Pachter acrescentou que não gosta das pessoas que se queixem de que não lhes pagam algumas horas de trabalho e aconselha-as a deixarem o setor e que entrem para a indústria do ramo automóvel.

Ele argumentou também que não são necessários sindicatos neste setor uma vez que os programadores ganham muito dinheiro quando comparados com outros trabalhos.

CryEngine 3 a ser usado em FPS Free-to-play



O estúdio New World Interactive baseado nos Estados Unidos está a produzir um FPS free-to-play usando o motor que dá vida a Crysis 2, o CryEngine 3.

O jogo tem o nome de Lethal Enterprise e os detalhes são muito poucos. O estúdio quis apenas revelar que a guerra das drogas será o tema abordado no jogo, nada mais foi dito.

Com o uso do CryEngine 3, o estúdio espera aumentar as expetativas relativamente ao visual deste tipo de jogos.

Nenhuma imagem ou vídeo foi mostrado pelo estúdio até agora. Lethal Enterprise será lançado algures entre 2012/2013 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Avatar Kinect disponível para Download



O Avatar Kinect está disponível para download no Xbox Live Marketplace.

Esta aplicação é uma nova experiência de entretenimento social do Xbox LIVE que mostra as vossas expressões e movimentos no vosso Avatar.

Podem adicionar o Avatar Kinect à vossa lista de download aqui.

A aplicação é totalmente gratuita, mas nem todos os que possuem o Kinect poderão usufruir dela. Na descrição do produto é dito que é preciso uma assinatura Xbox Live Gold.

PS3 pode vencer Xbox 360 em vendas




A PlayStation 3 pode ainda conseguir ultrapassar a Xbox 360 em vendas, segundo as previsões dos analistas concedidas ao IndustryGamers.

Jesse Divnich da EEDAR reconhece que a Xbox 360 tem cinco porcento mais vendas que a PlayStation 3 a nível mundial, mas salienta que isso é uma vantagem pequena.

A juntar a isto, a PlayStation 3 vendeu dez porcento mais que a Xbox 360 nos primeiros seis meses de 2011, o que significa que a consola da Sony está a ganhar terreno.

Billy Pidgeon da M2 Research acredita que a PlayStation 3 tem potencial para aumentar as vendas com base nos seus jogos first-party, embora esteja consciente que a Xbox 360 continua com um tremendo sucesso.

Uma situação em que a PlayStation 3 poderia ultrapassar a Xbox 360, segundo Pidgeon, seria se a Microsoft lançasse uma consola sucessora e concentrasse os seus jogos hardcore nela.

David Cole da DFC Intelligence indica que a PlayStation 3 vai alcançar a Xbox 360 em termos de consolas ativas. Isto porque a probabilidade das consolas Xbox 360 antigas se estragarem é elevada. Cole dá como exemplo ele próprio, dizendo que já vai na sua terceira Xbox 360, enquanto que ainda possui a sua primeira PlayStation 3.

Até à data a Xbox 360 vendeu 55 milhões de unidades a nível mundial. A PlayStation 3 conta com uma diferença de 5 milhões, ou seja, vendeu 50 milhões de unidades.

Detalhes sobre Alpha Trial de Battlefield 3

Foram revelados no blog de Battlefield os detalhes para a beta Alpha Trial de Battlefield 3.

Antes de mais, saibam que Alpha Trial é uma beta concentrada em fazer testes relacionados com os servidores em preparação para o lançamento do jogo, de forma a assegurar que a experiência final é tão divertida quanto possível.

Não há nenhuma forma garantida de entrarem nesta beta, mas a DICE informa que aqueles que recebem a newsletter e têm o estatuto de Veteran podem receber a oportunidade.

Se não conseguirem entrar nesta beta, podem sempre participar na beta pública que terá lugar em setembro.

Assassin's Creed: The Chain



A UbiWorkshop anunciou que Assassin's Creed: The Chain é a próxima banda desenhada a surgir após Assassin's Creed: The Fall.

The Chain vai seguir os eventos vistos em The Fall na qual seguimos a história de Daniel Cross e do seu antepassado Nikolaï Orelov. Algo que podem ver aos poucos no site da UbiWorkshop caso não queiram comprar as edições lançadas fisicamente.

Assassin's Creed: The Chain ainda não tem data de lançamento e quanto a The Fall vão poder adquirir uma versão Paperback que contém um prólogo exclusivo.

"O single-player não está condenado"

Massimo Guarini, diretor de Shadows of the Damned, acha que os jogos concentrados apenas no single-player não estão condenados, ao contrário do que se possa pensar.
"Na minha opinião, os jogos single-player não estão condenados. O problema consiste na forma como são produzidos, nos canais em que são vendidos e a que preço. Não consigo ver de que forma uma experiência single-player é menos interessante por causa da inexistência de multijogador," disse Guarini ao GameSpot.
Guarini culpa principalmente o preço dos jogos nas lojas e também os custos de produção.
"O modelo de negócio tem que evoluir. Estamos a vender jogos a preços incrivelmente altos porque estamos a operar como há cinco anos, com grandes custos de produção. Em vez de mudarmos de perspetiva, ainda estamos a lutar para meter extras, bónus e achievements para justificar o preço."

"Temos que aprender a nossa lição do grande falhanço que a indústria da música ainda está a sofrer nestes dias por não adaptar a revolução digital."

Relativamente às vendas fracas de Shadows of the Damned, Guarini comentou, "As novas PI produzidas com o modelo de negócio tradicional representam um grande risco e requerem grandes investimentos para uma publicidade apropriada."

"Muitas pessoas nem sequer sabem que o jogo existe."

"Infelizmente, devido ao longo período de produção, não conseguimos ter um orçamento de publicidade suficientemente grande para alcançar os jogadores de forma efetiva. Muitas pessoas nem sequer sabem que o jogo existe."

Guarini abandonou a Grasshopper depois da produção do jogo estar concluída para abrir um novo estúdio chamado Ovosonico.

Level-5 abre estúdio Norte Americano



Akihiro Hino, presidente da Level-5, deixou uma mensagem no Youtube para todos os fãs durante a apresentação do novo estúdio Level-5 IA.

Este novo estúdio, situado em Santa Monica, vai ajudar a criar jogos feitos especificamente para a audiência Norte Americana, quem sabe também para a Europeia, mas também vai ajudar a trazer para os mercados Ocidentais as produções Japonesas do estúdio.

Hino fala aos fãs do estúdio sobre as novidades e deixa-nos com boas perspectivas quanto ao futuro pois quem sabe os seus jogos começam a chegar mais depressa ao continente Europeu como resultado destas novidades.

Halo 4 com dois anos em desenvolvimento



Um dos grandes anúncios da conferência da Microsoft na E3 foi sem dúvida Halo 4, jogo que ainda lhe falta algum tempo de desenvolvimento para cumprir com o lançamento no final do próximo ano.

Durante a Comic-Con realizada no passado fim-de-semana em San Diego, Frank O'Connor, responsável da série, admitiu que foi um alívio quando revelaram o jogo na E3, uma vez que já andavam a desenvolver o jogo, em total secretismo, há 2 anos.

Ainda antes de Halo 4 os jogadores poderão ter acesso ainda este ano ao remake do jogo original com o título Halo: Combat Evolved Anniversary, que estará disponível a 15 de setembro. Graças a este remake os jogadores poderão ficar a conhecer um pouco mais da história de Halo 4 através de terminais que estarão espalhados pelo jogo.