Pages

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Arkham City ainda tem muitos segredos

De acordo com Sefton Hill, membro da Rocksteady, a maioria das coisas que foram mostradas de Batman: Arkham City fazem parte apenas das duas primeiras horas de jogo.

Tendo em conta que o estúdio revelou que a duração da campanha será no mínimo de 10 horas, parece que ainda iremos ter muitas surpresas.

"Existem ainda muitos segredos... e muito mais para mostrar," declarou Hill em referência a tudo o que o estúdio está a guardar sobre o jogo.

"Estamos verdadeiramente orgulhosos da história que escrevemos para este jogo e queremos que as pessoas a experimentem quando o jogarem," continuou. "Houve muitas surpresas quando jogaram a Arkham Asylum e definitivamente haverá muitas surpresas neste quando o tiveres nas tuas mãos."

Especificações para Battlefield 3 no PC

Durante estes últimos meses, provavelmente muitos foram os jogadores que sonhavam em jogar Battlefield 3 no seu PC.

No entanto o sonho pode tornar-se num verdadeiro pesadelo para aqueles que não têm uma máquina já razoável ou para os que não têm capacidade financeira para artilharem convenientemente os seus PCs.

Apesar do poder do novo motor Frostbite 2.0, os requisitos mínimos parecem não obrigar a ter um computador muito potente. No entanto para poderem jogar em toda a sua glória as coisas não são bem assim.

Requisitos mínimos:
  • Windows Vista ou 7
  • Processador Core 2 duo de 2 GHz
  • 2 GB de RAM
  • Placa gráfica 512 MB compatível com DirectX 10 ou 11
  • 15 GB espaço no disco
Requisitos recomendados:
  • Windows Vista ou 7
  • Processador Quad-Core
  • 4 GB de RAM
  • Placa gráfica 1 GB compatível com DirectX 11 (GeForce GTX 460, Radeon HD 6850)
  • 15 GB espaço no disco

Naughty Dog elogia Tomb Raider



O novo Tomb Raider tornou-se num dos jogos mais surpreendentes da E3 de Los Angeles.

O impacto em torno do jogo tem sido tão grande que até na Naughty Dog estão na expectativa.

Em declarações ao site CVG, Evan Wells comentou que, "É emocionante. Não pude ver a demo mas sim o trailer em CG e pareceu-me fantástico. Fizeram-no muito bem e estou entusiasmado com o jogo."

Para além de ter descartado uma possível união entre séries, Wells quis destacar também que a série Uncharted nunca foi criada como uma trilogia.

"Cada episódio é uma aventura própria," falou ele sobre Nathan Drake e o seu futuro, embora tenha reconhecido que cada jogo torna-se numa experiência mais rica para quem tenha jogado aos jogos anteriores da série.

Uncharted 3 vai chegar às lojas este ano e em exclusivo para a PS3, enquanto que a próxima aventura de Lara Croft só terá inicio em 2012 para PC, Xbox 360 e PS3.

Resident Evil Revelations sem multiplayer







A Capcom confirmou que Resident Evil Revelations vai se focar por completo na experiência individual “singleplayer”, apesar de terem apresentado um novo personagem, Parker Luciani, membro da BSAA, que lutará ao lado de Jill Valentine. O jogo fica sem quaisquer opções de multijogador.

Os controles serão uma mistura dos de Resident Evil 4 e 5, mas o jogo a nível de suspense vai tentar ter mais terror e densidade que os últimos jogos da série.

Halo Anniversary Edition a preço de amigo




A série Halo vai celebrar o seu décimo aniversário com o lançamento de uma revisão em HD do jogo original que chegará às lojas no mês de novembro com um preço competitivo de 40 dólares nos Estados Unidos.

Porquê lançar uma aposta deste calibre a um preço reduzido logo no sue lançamento? A resposta parece simples: A 343 Industries quer dedicar o jogo aos fãs da série.

"É óbvio que para nós trata-se de um presente para os fãs. Não esperamos nada em dinheiro quando o lançarmos. Trata-se de comemorar o aniversário de um jogo. Do ponto de vista da jogabilidade, confiamos que o jogo possa competir com qualquer outro produto. Sinceramente, nenhum outro jogo tem este factor de nostalgia e a jogabilidade mágica que oferece Halo 1," disse Dan Ayoub, produtor executivo da 343, ao site CVG.

Ayoub parece ter sido claro, Halo Anniversary vai ser lançado mais barato que os outros jogos como forma de brindar os fãs de Master Chief.

A Microsoft já confirmou que o jogo no Reino Unido custará £39.99, o que convertido para euros dará algo como 45€. Vamos aguardar.

F1 2011 promete ser o game definitivo das corridas da categoria

Existe algo de diferente nas corridas de Fórmula 1. Mesmo com a dominância de apenas um piloto (como foi com Schumacher e agora continua com Vettel), a categoria de monoposto continua atraindo milhares de fãs. Prova maior disso foi que o jogo F1 2010, lançado em setembro passado, surpreendeu nas vendas e se tornou um grande sucesso para a produtora Codemasters. Agora, eles estão preparando a versão atualizada para este ano, mas trazendo muitas mudanças.



Isso acontece porque F1 2011 está lidando com ainda mais expectativas. Quando foi lançado, a versão do ano passado desbancou instantaneamente o hit da Microsoft, Halo: Reach, do ranking do Reino Unido. É claro que a categoria não faz tanto sucesso nos Estados Unidos e, por isso, não teve vendas tão significativas neste mercado, mas a Europa (e provavelmente o Brasil também) recebeu bem a volta dos monopostos em um game multiplataforma.


Diferente da Sony, que até 2008 ainda possuía os direitos exclusivos sobre a Fórmula 1, a Codemasters é especializada em corridas, com as séries Dirt e Grid como boas amostras da capacidades da produtora em lidar com o gênero. Tanto que F1 2010 vendeu dez vezes mais do que o título mais rentável do esporte, o F1 2001, exclusivo para o PlayStation.

“Eu sei o que aconteceu com a série, eu estive lá, eu fiz o 2001″, diz Stephen Hood, chefe de design do game atual. “Foi legal voltar a Fórmula 1 novamente após quase dez anos, pois eu amo o esporte”, conta Hood ao site Now Gamer.

Claro, os fãs também comemoraram, já que F1 2009 chegou apenas para Nintendo Wii e PSP, mas a última (e melhor) versão foi lançada para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Os computadores não recebiam um game oficial desde F1 Challenge 1999-2002, da Electronic Arts, lançado em 2003.



Mudanças 

F1 2011 então vai apenas atualizar os pilotos e equipes do mundial deste ano? Também, mas não só isso. O game contará com várias modificações, como ajustes na pilotagem e na configuração dos carros, além da implementação dos recursos da temporada, como o Kers e a asa traseira ajustável. Tudo para tornar as corridas mais realistas, mas também trazendo diversão para os jogadores.

Mas realismo demais pode acabar sendo algo negativo. “Na vida real, os pilotos possuem menos de 12 configurações de mistura de combustível para modificar: precisamos dessas 12 no jogo? Provavelmente não”, afirma Hood. “Se fizéssemos isso, tornaria os controles ainda mais complicados, você teria que acessar o menu e navegar pelas definições que queria, enquanto [os pilotos da F1] possuem um bom e pequeno discador”, explica. Ou seja, mesmo para um jogador que leva a sério as corridas do game, não seria nem um pouco prático.




O executivo diz que “seria fantástico” se todos pudessem utilizar volantes de Fórmula 1 para jogar, já que seria possível sentir nitidamente a diferença de peso proporcionada pelo consumo combustível no carro, modificando assim o estilo de pilotagem. “Diminuímos isso porque eu quero que você tenha a impressão do que está acontecendo na F1, mas ainda possa dirigir, seja em um joystick, seja em uma direção”, justifica.


Não impede que não possa haver algumas adições para agradar aos mais fanáticos, como a mudança na engine física do módulo de suspensão para deixar o bólido mais em contato com o chão. Se acelerar demais em uma curva, acabará saindo de traseira, mas poderá corrigir. “Você não tinha isso em 2010, era tudo ou nada”, reconhece Hood ao pontuar que não era possível retomar o controle da direção. “Pilotos de verdade atacam as zebras e passam por cima delas. Isso será mais realista, mas deixará mais fácil de jogar porque as coisas que você vê na vida real podem ser traduzidas no game”, explica. “O realismo ajuda”, define.

F1 2011 deverá contar com o grid de largada mais atualizado possível, assim como as regras da categoria na temporada atual. Segundo o chefe de design da Codemasters, é difícil se manter a par de todas as mudanças para o momento de lançamento do game. “É algo com o qual nós apenas temos que lidar”, diz, resignado. O título chegará ao Xbox 360, PlayStation 3 e PC no dia 23 de setembro deste ano.

Xbox 360 ainda não foi puxada ao limite

Seis anos volvidos e parece que ainda não se viu o melhor que a Xbox 360 tem para oferecer, e as produtoras ainda podem espremer mais sumo do console.

Bem pelo menos é essa opinião de Cliff Bleszinski, que disse na E3 2011 que acredita que os produtores ainda podem puxar mais pelo hardware.

Depois da demo de Gears of War 3, Bleszinski foi questionado se ele pensa que o seu próprio jogo era uma prova do melhor que podemos esperar na Xbox 360.

Ao que ele respondeu: "Honestamente a Xbox 360 é um puzzle, uma caixa com puzzles. É uma questão de se descobrir como conseguir espremer água de pedra nesta fase desta geração."

"Se olhar para os jogos como o novo Tomb Raider, ou se olhar para Gears 3, esses eram jogos que não eram possíveis quando os consoles foram lançados. Somente quando os produtores dominaram aquilo que o console era capaz de fazer, eles foram capazes de espremer tanto poderio gráfico dela."

"Eu continuo a pensar que podemos continuar a espremer um pouco mais, certo? É uma questão de optimizar a forma como corres a fluidez do teu trabalho e aquilo que fazes com ele."

Gears of War 3 com hora e meia cut-scenes



No dia 20 de setembro vai surgir no mercado o tão
esperado Gears of War 3 para o Xbox 360.

A British Board of Film Classification (BBFC) já
classificou o jogo, revelando que vai oferecer 90 minutos
de cenas cinemáticas, ultrapassando os 69 minutos de Gears of War 2.

Recentemente Cliff Bleszinski, director criativo da série,
afirmou que faria sentido que a franquia continuasse sendo
exclusivo no Xbox, uma vez que têm um excelente acordo com a Microsoft.

Sucessor do Xbox 360 na E3 2012




Ainda nem faz uma semana que a E3 terminou e já temos pano para mangas para a E3 2012.

De acordo com o VideoGamer, citando uma fonte dentro dos estúdios da Crytek em Londres, antigos Free Radical, produtores da série Timesplitters, a Microsoft irá revelar a sucessora da Xbox 360 na E3 de 2012.

A fonte interna afirma que o estúdio está a usar o DirectX 11, e a produzir Timesplitters 4 para a nova consola da Microsoft e que mostrarão na E3 2012 esse mesmo jogo.

Para além da nova consola, a fonte também afirma que o estúdio está a investir recursos na produção para a PlayStation 4.

O jogo estará a ser produzido com o novo CryEngine 3, e contará com um ambiente dentro de sandbox e exploração.

Como seria de esperar, nem a Microsoft nem a Crytek comentam a notícia.

Team Ninja sobre Ninja Gaiden 3



Yosuke Hayashi, director do estúdio Team Ninja da Tecmo Koei, revelou que,
" Somos um estúdio Japonês, percebemos sobre cortar pessoas com espadas."
"Irias sentir os ossos a partir, os músculos a amassar. Sabemos o que iria acontecer."

Aparentemente esta consciência da consequência serviu para humanizar Ryu,
sem reduzir a sua eficiência nos combates.

"Quando começámos a pensar sobre o herói sombrio Japonês, quisemos fazer
dele menos máquina assassina, mais pessoa."

O pretendido é mostrar que existe um ser humano por detrás da máscara de ninja
e se nos anteriores jogos Ryu não reagia, agora a equipa pretende ter algum tipo
de emoção após todas aquelas mortes.

Battlefield 3 nos consoles está semana.



Até agora a maior parte das imagens que temos visto de Battlefield 3
tem sido da versão PC.
O jogo sem dúvida que tecnologicamente surpreende no PC, mas
aqueles que possuem consoles têm vindo a questionar se
realmente o jogo vai cumprir com as expectativas e se será também um portento gráfico.

Pois bem para os que têm dúvidas as mesmas serão dissipadas,
pelo menos parcialmente, uma vez que de acordo com a revista
Game Informer, a versão dos consoles de Battlefield 3 será mostrada
na próxima quinta-feira.

A DICE irá apresentar esta versão no programa de televisão da
NBC, Late Night Show With Jimmy Fallom, ou seja, precisamente
no mesmo programa em que foi apresentado
Call of Duty: Modern Warfare 3.

A luta entre titãs parece estar cada vez mais feroz.

Warfare 3 vai vender o dobro de Battlefield 3?



O analista Arvind Bathia acredita que Call of Duty: Modern Warfare 3 vai ultrapassar os 20 milhões de cópias, ou que venderá pelo menos tanto quanto Call of Duty: Black Ops no ano passado.

Bathia contou ao site IndustryGamers que, "Call of Duty: Modern Warfare 3 parece impressionante e esperamos que o título cresça em vendas em relação ao título do ano passado, o qual vendeu aproximadamente 20 milhões de unidades".

Ele também expressou a sua opinião no que toca ao rival de Modern Warfare 3, dizendo que
Battlefield 3 também irá vender muito bem, no entanto não estará ao mesmo nível do jogo da Activision.

"Battlefield 3 vai ter boas criticas e pensamos que tem potencial para vender entre 8 a 10 milhões este ano."

"Ataque à PSN não beneficiou o Xbox Live"

Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Games Studios, referiu-se ao ataque à PlayStation Network como uma situação nojenta. Segundo ele, o problema é prejudicial para a indústria de forma global, incluindo a Xbox 360.

Em entrevista com o site IGN, Spencer disse que, "É nojento. O que os hackers fizeram vai contra a lei, prejudica os consumidores e não beneficia ninguém da indústria".

Perante a questão de se ele achou que a situação foi benéfica para a Xbox repondeu que, "Não não beneficia ninguém. Temos pessoas a questionaram a segurança dos seus dados online não é bom para a nossa indústria."

Negócio da semana Xbox Live

O negócio da semana do Xbox Live são os descontos em conteúdos Dance Central.
Temos descontos que vão desde 50%, Dance Central Marathon Pack, até 33%, os restantes conteúdos.
Estes descontos estão apenas disponíveis para os membros Gold.
  • Dance Central Marathon Pack (14 tracks) - 1680 PM
  • Dance Pack 1 - 640 PM
  • Dance Pack 2 - 640 PM
  • Dance Pack 3 - 640 PM
  • Dance Pack 4 - 640 PM
  • I Gotta Feeling - 160 PM
  • Heard Em All - 160 PM
  • Straight Up - 160 PM
  • Word Up - 160 PM
  • Weapon of Choice - 160 PM

Novidades Final Fantasy XIII-2




Segundo a Dengeki, o novo personagem Noel
vai mesmo ser a figura principal do novo jogo Final Fantasy XIII-2.

Motomu Toriyama disse que Noel vai ser o lutador
da linha da frente no jogo ao lado de uma segunda
personagem bem conhecida dos fãs do original,
que vai servir como personagem de apoio.

Noel é um caçador de monstros em Gran Pulse e
segundo avançado, tem um temperamento calmo, tal como Lightning.

Segundo revelado, a demo presente na E3 foi composta por partes
de capítulos diferentes e os seus elementos de história foram completamente retirados.

Final Fantasy XIII-2 é esperado em Dezembro no Japão e
algures durante os primeiros quatro meses de 2012 na Europa para PlayStation 3 e Xbox 360.

Terceiro DLC para Black Ops revelado?




O terceiro pacote de mapas para Call of Duty: Black Ops
poderá chegar ao Xbox Live muito em breve.

O site Digital Warfare 24/7 postou uma imagem desfocada
daquilo que parece ser uma publicidade da GameStop ao
terceiro DLC para o jogo.

Os mapas mencionados são cinco: Hangar 18, Hazard, Silo,
Drive-In e um novo mapa para zombies.

Aguardamos por informações oficiais.