Pages

sábado, 30 de julho de 2011

Thief 4 o reinicio da série



Com o lançamento de Deus Ex: Human Revolution ao virar da esquina, parece que a Eidos Montreal tem agora toda a sua atenção virada para Thief 4 que foi anunciado em 2009.

Depois de pouco ou nada se saber sobre este título, surgem agora mais algumas indicações sobre o caminho que o jogo irá tomar.

De acordo com um post no blog de Ruben Farrus, desenhador da Eidos Montreal, "Thief 4 representa o reinicio de uma série apreciada por milhões de jogadores". Isso poderá implicar que os produtores possam estar a redesenhar o conceito do jogo original que tinha como personagem principal Garrett.

Ficamos a aguardar por mais novidades em breve.

"Fãs de Battlefield 3 não são irritantes"



A rivalidade explosiva entre Modern Warfare 3 e Battlefield 3 (entre os fãs das duas séries) não incomoda minimamente Robert Bowling da Infinity Ward, porque afinal de contas isso sempre existiu nos jogos.

Podia-se pensar que Bowling ficaria aborrecido pela forma como tem vindo a surgir a rivalidade entre os fãs, com os fãs de Battlefield 3 sempre a criticar o jogo da Activision chegando ao ponto de criar sites como o modernwarfare3.com que redirecciona para a página do shooter da EA DICE, mas ele diz estar já há muito tempo dentro do panorama dos jogos e que já nada o surpreende.

"Em qualquer tipo de jogo que tenha dois tipos de público diferentes, vais ver isto," disse Bowling. "Todos os jogos têm a sua legião de utilizadores apaixonados. Vemos isso de toda a gente."

Quando lhe perguntaram se a atitude de alguns dos fãs de Battlefield 3 que torcem para que Modern Warfare 3 seja um fracasso é irritante para ele, Bowling respondeu: "Não diria que seja irritante. É o que é. Isto sempre aconteceu."

Sobre a polémica entre o domínio modernwarfare3.com que redirecciona os visitantes para o site oficial de Battlefield 3, Bowling referiu apenas que, "Os fãs são muito apaixonados."

Rage com mais de 5 horas de cinemáticas

Um dos jogos mais aguardados do ano é sem dúvida Rage, o novo título da id Software.

O jogo já foi classificado pela BBFC (British Board of Film Classification) como sendo um título para maiores de 15 anos, o que quer dizer que não chega ao nível mais alto da classificação.

Através da descrição da BBFC ficou-se a conhecer que o jogo terá mais de 5 horas de sequências cinemáticas, estando duas horas e meia repartidas na história principal e o tempo restante nas cinemáticas adicionais.

Rage vai ser lançado a 4 de outubro no PC, Xbox 360 e PS3.