Pages

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Compradores de Rage novo com extras

Aqueles que comprarem Rage novinho em folha irão receber conteúdos adicionais no futuro.

Quem comprar em segunda mão ficará sem receber estes extras, ou então se os quiser terá que pagar por eles.

Em entrevista com o Tim Wilits, diretor criativo do jogo, contou que, "Se comprar o jogo novo, os conteúdos estarão abertos para ti. Terá que descarregar mas não pagarás nada por eles."

Estes extras são escotilhas que estarão espalhadas pelo mapa do jogo, que o jogador deverá procurar e que nelas encontrará conteúdos adicionais para o jogo. Willits reconheceu que estes extras poderão não interessar a todos os jogadores, mas admitiu que é uma boa forma de recompensar os primeiros compradores.

No que toca ao lançamento de conteúdos descarregáveis, a id Software disse estar interessada neles, embora prefiram encarar a decisão com tranquilidade.

"Quanto a DLC, temos desenhadores e artistas que terminaram o seu trabalho. Estão a construir algumas coisas que queremos que as pessoas vejam. Se as pessoas quiserem mais gadgets, talvez adicionaremos. Se as pessoas disserem que as partes de condução são fantásticas, talvez façamos mais. Antes de termos planos sólidos sobre os conteúdos descarregáveis queremos saber do que é que as pessoas gostam," referiu ele.

MS espera manter liderança nos EUA

Depois do ínicio da manhã termos revelado os dados do NPD Group relativos às vendas de software e hardware nos Estados Unidos, chegou a vez da Microsoft dar o seu feedback.

A Xbox 360 vendeu 277 mil unidades, algo que lhes serviu para consolidar a sua liderança no mercado norte-americano.

Em nota de imprensa a companhia declarou que os próximos grandes lançamentos terão um papel crucial no sucesso do console, onde destaca-se Gears of War 3.

"Com Gears of War 3 que será lançado no mês que vem e com muitos lançamentos que se seguirão durante a reta final do ano, esperamos manter a liderança do Xbox 360 nos Estados Unidos e terminar 2011 como a consola número um em todo o mundo."

MGS HD Collection com originais MSX

Hideo Kojima confirmou na rede social Twiiter que como parte da versão Subsistence de Metal Gear Solid 3, Metal Gear Solid HD Collection vai incluir Metal Gear e Metal Gear 2 do MSX, os títulos originais da série.

Estes jogos já estavam incluídos na versão Subsistence de Metal Gear Solid 3 da PS2, que será a mesma que será remasterizada nesta colectânea em HD.

Em referência à versão nipónica, Kojima explicou que, "Há um código de produto na versão PS3 para Metal Gear Solid, e MGS3 é Subsistence, como tal MG e MG2 do MSX estarão incluídos.

Isto quer dizer que podes jogar a MG, MG2, MGS, MGS2 e MGS3 com esta edição!".

Kojima esclarece que, "No ocidente o pack inclui MGS2, MGS3 e Peace Walker. Não há código para MGS, mas MG e MG2 sim estarão em Subsistence. Podes jogar a MG, MG2, MGS2, MGS3 e Peace Walker!". Infelizmente versão europeia não incluirá um código para descarregar Metal Gear Solid da PlayStation Store.

Metal Gear Solid HD Collection chega à Xbox 360 e PS3 em novembro.

Indiano processa a Microsoft

Ryan Graves, indiano, intentou recentemente uma ação judicial contra a Microsoft por esta ter cobrado indevidamente (sem a autorização do utilizador) dois anos de subscrição Xbox Live.

Graves deixou a sua subscrição caducar, mas não retirou os dados de faturação da conta.

Pouco depois tentou atualizar a informação e descobriu que a Microsoft já tinha carregado as anuidades do serviço.


Para o indiano trata-se de uma cobrança não autorizada e que choca frontalmente contra os seus direitos como consumidor uma vez que a Microsoft recusou-se a devolver o montante cobrado e a cancelar as subscrições. Além disso Graves sustenta que as condições e cláusulas não são claras. Termina pedindo por uma compensação pelos danos causados.

Vale a pena lembrar que os utilizadores com subscrição do serviço caso pretendam desvincular-se do mesmo deverão desactivar todas as subscrições, o que pode implicar um contacto telefónico com alguém responsável pelo serviço, pois muitas renovações operam-se automaticamente enquanto não for solicitado telefonicamente o cancelamento da subscrição, que acaba por renovar automaticamente se nada for feito.

Os mais vendidos nos EUA em julho

Com os dados revelados do NPD Group para o mês de julho nos EUA, ficámos também a saber quem mais vendeu em termos de videojogos.

Em primeiro lugar temos o NCAA Football 12, que bate o recorde da edição do ano passado, vendendo mais 15% que NCAA Football 11.

De realçar que Call of Duty: Black Ops continua em terceiro lugar dos mais vendidos.

Fiquem com a lista completa:

  1. NCAA Football 12 (Xbox 360, PS3)
  2. Cars 2 (NDS, Wii, Xbox 360, PS3, PC)
  3. Call of Duty: Black Ops (Xbox 360, PS3, NDS, Wii, PC)
  4. Lego Pirates of the Caribbean (Wii, NDS, Xbox 360, PS3, 3DS, PSP, PC)
  5. Just Dance 2 (Wii) (120.000 – pela Nintendo)
  6. Major League Baseball 2K11 (Xbox 360, Wii NDS, PS3, PS2, PSP, PC)
  7. Zumba Fitness (Wii, Xbox 360, PS3)
  8. Fallout: New Vegas (Xbox 360, PS3, PC)
  9. New Super Mario Bros DS (NDS)
  10. Mortal Kombat 2011 (Xbox 360, PS3)

Xbox 360 será a número 1 no fim de 2011

O NPD Group revelou os seus dados referente ao mercado norte-americano, e apesar de não revelar dados efetivos de vendas, no fórum do NeoGAF, essa informação já foi revelada.

A Xbox 360 teve o seu primeiro mês (julho) com valores abaixo em termos comparativos anuais no mesmo período. Isto desde Dezembro de 2009.

Segundo os dados vendeu 277.000 unidades, contra as 443.500 em 2010, embora tenhamos que levar em conta que no ano passado a Microsoft introduziu neste mesmo mês a Xbox 360 Slim.

Já nos lados da Wii, a console atingiu a marca de 190.000 unidades, menos 25% do que o ano passado.

A PlayStation 3 atingiu o valor de 148.000 unidades.

A console mais vendida no período foi a Nintendo DS, com 290.000 unidades, e a nova portátil da Nintendo, a 3DS chegou às 114.000 unidades durante o mês de julho.

Com estes resultados a Microsoft comentou que este será o melhor ano de sempre da Xbox 360, e isto no seu sexto ano de vida. É obra.

A companhia acredita que, "mantendo o a liderança durante o ano, chegamos no fim de 2011 como a console número um a nível mundial".

Já a Nintendo continua apostar nas suas franquias, nomeadamente nos jogos a caminho da Nintendo 3DS, Star Fox 64 3D, Super Mario 3D Land e Mario Kart , bem como Zelda: Skyward Sword para a Wii e Kirby Mass Attack para a DS.

Já a Sony, comentou os dados chamando atenção para o aumento de 18% na venda de periféricos, em comparação anual, principalmente se olharmos para o PlayStation Move e Sharp Shooter.

Mas claro, também referiu os seus first-party e jogos compatíveis com 3D.