Pages

terça-feira, 12 de julho de 2011

Corridas históricas em F1 2011?

A Codemasters quer incluir corridas históricas de Fórmula 1 em forma de conteúdos descarregáveis.

Em declarações ao Gamerzines, Steve Hood da Codemasters disse que, "Quero ser capaz de conduzir no circuito do Mónaco de 92 com o Senna contra o Mansell como cenário particular. Seria fantástico."

"Acho que não seria boa ideia fazer um jogo à parte, porque quanto mais aprofundas, ficas com menos mercado. Embora pense que seria bom incluir se fosse como conteúdo descarregável para o jogo. Penso sinceramente que a Codemasters podia fazer dinheiro com isto e os jogadores agradeceriam."

"Estamos a pressionar para fazer conteúdos descarregáveis. Temos tido estas discussões desde 2010. Se a Codemasters mantiver as licenças e renovar o acordo de contrato em 2013, penso que conseguiremos atingir essa meta."

EA compra finalmente a PopCap

Esta será certamente a notícia do dia. A Electronic Arts revelou que comprou o estúdio PopCap, pela quantia de 750 milhões de dólares.

O negócio é dividido em duas partes, 650 milhões em dinheiro e 100 milhões em acções.

John Riccitiello, CEO da EA, comentou a compra, afirmando "PopCap é um estúdio com enorme talento e com PI poderosas que fornece à EA uma aceleração e impulso para chegar a um negócio digital de mil milhões de dólares. O estúdio global da EA e a rede de distribuição irão ajudar a PopCap em rapidamente expandir o seu negócio para outros aparelhos digitais, mais países e mais canais".

O estúdio PopCap é responsável por jogos como Plants vs. Zombies, Bejeweled e Zuma.

Rumores no final do mês de junho davam conta de uma compra na ordem dos mil milhões de dólares.

A Forbes referiu na altura que o estúdio faturou cerca de 100 milhões de dólares em 2010.

Vídeo gameplay PES 2012 nesta semana

A Konami anunciou que irá lançar esta semana o primeiro vídeo com gameplay de PES 2012.

Em declarações na sua página do Facebook a companhia escreveu: "Junta-te ao evento exclusivo onde iremos mostrar um vídeo de gameplay de PES 2012 e fica por entre os primeiros fãs que tiveram acesso a uma série de vídeos que mostram os melhoramentos de PES 2012!"

O primeiro vídeo gameplay vai surgir na internet na quinta-feira por volta das 12h00 (horário Portugal), por isso estejam atentos.

PES 2012 deverá ser lançado neste Outono para PC, Xbox 360, PS3, Wii, PSP e PS2. A Konami já disse que o foco deste ano vai ser na forma instintiva de se jogar e no trabalho de equipa.

ModernWarfare3.co.uk com críticas a CoD

Hoje parece ser o dia dos sites que aparentemente são oficiais e que afinal acabam por ser comprados por pessoas fora das empresas.

Parece que hoje todos acordaram para se revoltarem contra Modern Warfare 3, que ainda nesta manhã via o domínio modernwarfare3.com a redirecionar para o site oficial do seu rival Battlefield 3, e que agora o domínio modernwarfare3.co.uk, que parecia indicar o site oficial do jogo para o Reino Unido, inclui em letras bem grandes uma mensagem de um utilizador indignado com Call of Duty: Black Ops.

"Tive o azar de desperdiçar o meu dinheiro com Black Ops no PC. Até à data é injogável devido à porcaria do código, do design e do número de patches que tornam as coisas ainda piores."

"Por favor não tenhas problemas em doar-me dinheiro se te sentires mal por mim lol," pode-se ler na mensagem do site.

Parece que a Activision ainda tem trabalho por fazer no que diz respeito há recuperação de domínios.

Metacritic: "Notas não estão equilibradas"

Marc Doyle, um dos fundadores da Metacritic, falou sobre o estado atual das classificações na indústria do entretenimento digital.

Doyle que coordena a secção de jogos do site, considera que as notas não estão equilibradas e que os críticos ainda têm um longo caminho pela frente para melhorar.

Ele explicou que os analistas de videojogos deviam de analisar "toda a porcaria" para conseguirem ter uma perspetiva que lhes permitisse equilibrar as pontuações das análises.

O Metacritic tornou-se numa das fontes informativas de classificações de notas mais influentes da indústria dos videojogos.

Burnout Crash recebe data de lançamento

 Foi revelado, recebeu alguns detalhes e será já lançado em agosto.

Estou a falar claro de Burnout Crash, o mais recente jogo da Criterion Games.

O anúncio foi dado pela própria Electronic Arts, onde refere que o jogo será lançado já no próximo mês e não no Outono como tinha sido antes avançado.

Burnout Crash será lançado no XBLA e PStore, sendo compatível com o Kinect, no caso da Xbox 360.

Codemasters gostaria de regressar a TOCA

Os fãs da condução certamente que se lembram de TOCA: Race Driver, uma das séries mais populares do género de velocidade mais perto da simulação. Agora a Codemasters, responsáveis pela série, falaram sobre o futuro da mesma.

Steve Hood, responsável pelo jogo F1 20011, contou ao Gamerzines que, "Existe a equipa Racing Studio que está a trabalhar agora num outro projeto depois de ter feito DiRT. Obviamente que em Birmingham estamos a fazer o jogo F1, e estamos a trabalhar já num outro jogo que ainda está por anunciar e do qual falaremos no futuro."

"Pessoalmente gostaria de fazer um jogo sobre os carros de turismo, porque adorava TOCA, era um jogo incrível," explicou ele. "Gostaria de voltar a ter essa franquia na Codemasters e voltar a trabalhar nela, mas não sei. Precisaria que vocês falassem mais sobre isso!"

Halo 4 o começo de uma nova trilogia



Phil Spencer, o grande responsável pelos Microsoft Game Studios, afirmou em entrevista com a revista oficial Xbox que a Microsoft tinha perdido o seu caminho na série Halo, onde os últimos dois jogos tinham tido heróis anónimos.

Para Spencer jogar como "Master Chief, o John Wayne do universo do jogo, foi um dos pontos principais para se gostar tanto da franquia."

Perante isto ele admitiu que a companhia tem vindo a pensar no que terão de contar dentro do universo da série, para fazer com que Master Chief regresse e que nesse sentido Halo 4 será o começo de uma nova trilogia.

Spencer explicou também que querem que Master Chief volte a ser o grande protagonista.

"Não se trata de voltar às guerras anteriores, porque Halo é uma história baseada numa experiência imersiva, em torno de Master Chief."

Demo de Catherine no Xbox Live dos E.U.A




Prometido é devido, e como tal, a demo de Catherine foi disponibilizada no Xbox Live dos Estados Unidos.

Nesta demo poderão explorar os prazeres e horrores do amor na pele de Vincent, um rapaz que não consegue escolher entre duas raparigas, Catherine ou Katherine.

Além disto, é a primeira demo do jogo a contar com as vozes inglesas.

Para descarregarem a demo gratuitamente, precisam apenas de criar uma conta Xbox Live no território indicado.

Bleszinski trabalha em novos projetos

Cliff Bleszinski da Epic Games parece ter ideias completamente novas e que ainda estão por anunciar.

Na sua conta do Twitter, Bleszinski confessou que, "De volta ao trabalho. Vou trabalhar em coisas que ainda estão por anunciar. #shhhhh".

Esta não é a primeira vez que o criador da série Gears of War deixa pistas sobre possíveis novos projetos que nada têm a ver com a sua série predileta.

"Tenho vontade de fazer algo novo. Quando acabei Unreal Tournament quis fazer outro jogo," comentou ele no final de junho. Provavelmente depois de Gears of War 3 ser lançado no mercado, Bleszinski se empenhe de alma e coração em jogos totalmente novos.

Dead Island com duração de 30 horas



Dead Island, jogo que surpreendeu a comunidade com um trailer espantoso e que aos poucos foi perdendo a sua força com a presença em vários eventos abertos ao público, promete conteúdos para dar e vender.

Pelo menos foi o que deixou entender Petter Brolly, da Deep Silver, ao falar sobre aquilo que os jogadores poderão esperar deste novo jogo que será lançado em setembro.

Segundo Brolly, Dead Island terá "uma duração entre as 25 e as 30 horas fazendo a história principal e algumas das missões secundárias," tempo que será mais alargado se o jogador explorar tudo.

Brolly destacou também que Dead Island terá como ponto referencial o grande tamanho da ilha onde o jogo decorre, em que segundo ele o jogador levará 30 minutos a caminhar de uma ponta à outra da ilha.

Secret Feature X em Mass Effect 3

A BioWare está a divulgar por intermédio de contas Twitter da sua equipe uma característica para Mass Effect 3, chamada de “Secret Feature X”.

Os membros da equipe Billy Buskell e Preston Watamaniuk, colocaram nas suas respetivas contas que estão a trabalhar no "Secret Feature X", seja lá o que signifique.

Preston comentou, "Estou a escrever esta manhã um documento de especificações para o Secret Feature X. Quanto mais fácil for escrever os detalhes de uma especificação, mais fácil estarei no seu design".

A BioWare prometeu mais novidades em breve, e talvez algo seja revelado durante a gamescom em agosto.

Capcom revelará novo jogo no ComicCon

A Capcom estará em grande no evento em San Diego, EUA, o ComicCon.

Depois de ontem termos noticiado que haverão fantásticas notícias concernente a Marvel vs Capcom 3, agora ficamos a saber que a companhia irá anunciar um novo jogo.

A Capcom revelou a sua agenda para o evento, e é descrito que terão uma participação para mostrarem um novo jogo.

Para além do novo jogo, a Capcom irá levar para o evento o Dragon’s Dogma, bem como revelarão algumas surpresas sobre a série Resident Evil.

Fiquem a saber tudo nos dia 21 a 24 de julho.

Polémica sobre ModernWarfare3.com

A batalha pela supremacia entre Battlefield 3 e Modern Warfare 3 já ultrapassou há muito o panorama digital em si, estando cada vez mais em praça pública.

Agora existe outra razão para incendiar ainda mais o confronto entre os dois jogos, pois o domínio ModernWarfare3.com simplesmente redireciona para o site oficial de Battlefield 3.

De acordo com pesquisa de Whois o site não está registrado pela Activision, e parece ser antes um enorme birra contra Modern Warfare 3, que usou o sistema domainsbyproxy.com para se manter anónimo.

O site Fusible.com conta a história em volta do domínio, que parece ser um meio de alguém anónimo chatear a Activision.

O último golpe foi redirecionar o site para Battlefield3.

Para já a EA não respondeu sobre este assunto, mas certamente só deverá agradecer as visitas grátis.

Namco Bandai com contador decrescente

Já tinham saudades dos sites com contadores de tempo decrescente? Se sim, não são os únicos, pois a Namco Bandai abriu um novo site onde apresenta um novo contador.
 
O site encontra-se na página japonesa da companhia, conforme poderão verificar aqui.

Pouco ou nada se sabe sobre o que irá acontecer após as 208 horas que faltam para o seu fim, isto no dia 21 de julho, quinta-feira.

Nos fóruns do NeoGaf é referido que poderá estar ligado às recentes marcas registradas como Dark Escape e Northern Wings.

O site apresenta uma paisagem citadina, em tons de azul, fazendo lembrar alguma parte do Japão.

Windows 8 correrá jogos Xbox 360?

Este é certamente um dos rumores que menos esperávamos, o Windows 8 poderá carregar jogos do Xbox 360.

O site Insideris.com noticia que fontes que afirmam que o novo sistema operativo da Microsoft irá dar essa possibilidade, mas com algum custo.

O site afirma que para podermos poder correr os jogos no PC, com o Windows 8, iremos ter que pagar uma subscrição.

Também é confirmado que apesar de serem jogos Xbox 360, o serviço correrá fora do Xbox Live integrado na Xbox 360 e que não será cross-platform.

É referido que esta medida é para aumentar o tempo de vida do Xbox 360, no sentido que como o hardware está a ficar cada vez mais antigo, desta forma os jogos passam a ter uma nova vida.

Como seria de esperar a Microsoft não confirmou nem desmentiu nada.

Mortal Kombat recebe Rain

O jogo Mortal Kombat irá receber já na próxima semana, no dia 19 de julho a personagem Rain.


Rain é o penúltimo lutador para o jogo Mortal Kombat em formato DLC, e apenas falta ser revelado qual o último lutador que o jogo receberá.

Se quiserem saber mais sobre o jogo saltem até à página dedicada, e confirmem a razão do 9/10 dado pela Eurogamer Portugal.

Modern Warfare 3 venderá mais que Black Ops

Com o aproximar do lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3, começam as previsões sobre o possível sucesso de vendas do jogo, nomeadamente se mais uma vez a Activision irá bater o seu próprio recorde.

O conhecido analista Michael Pachter, da companhia Wedbush, acredita que isso irá mesmo acontecer, Modern Warfare 3 venderá mais que Black Ops, o atual detentor de diversos recordes na indústria.

Pachter acredita que o jogo passará a marca dos 20 milhões de unidades vendidas de CoD: Black Ops, isto tendo por base os 17 milhões de jogadores únicos por semana que a série recebe nos modos online.

Por outro lado Pachter também prevê que o mais recente serviço Call of Duty Elite possa afastar alguns jogadores da série, passando a ser fieis a Battlefield 3.

Call of Duty: Modern Warfare 3 será lançado no dia 8 de novembro para a Xbox 36, PS3 e PC.