Pages

terça-feira, 28 de junho de 2011

Xbox 360 líder nas vendas de jogos online

O NPD Group revelou dados interessantes sobre as vendas de jogos com componentes online, comparando o Xbox 360, PS3 e Wii, isto para o mercado norte-americano.

Pelos gráficos revelado, que poderão ver em baixo, a Xbox 360 lidera desde 2006 o número de jogos com online que são vendidos na consola.

O organismo não revelou os números em causa, mas pelo gráfico fica evidente que são vendidos quase o dobro de jogos para a Xbox 360, em comparação que a PS3 e sete vezes mais que a Wii.

Fica também evidente que os anos de 2006 a 2008 foram de outro para os jogos online, estabilizando num crescimento mais moderado nos anos seguintes.

Também foi revelado que a Xbox 360 também lidera no número de cartões de pontos vendidos em lojas, sendo quatro vezes mais que os vendidos para a PS3.

Por último, o NPD Group também revelou que 36 porcento dos jogos novos nos EUA vendidos em novembro de 2010, eram compatíveis com TVs 3D.

De lembrar que a base implantada da Xbox 360 nos EUA é de 25.4 milhões contra as 15.4 milhões de PlayStation 3.




CoD: Black Ops Annihilation no Xbox Live

O terceiro pacote de mapas para Call of Duty: Black Ops já se encontra disponível para compra no Xbox Live Marketplace.

Como é habitual, o pacote adiciona cinco novos mapas ao jogo: Hangar 18, Drive-In, Silo, Hazard e Shangri-La (zombies).

O DLC ocupa 766Mb no disco e custa 1200 pontos Microsoft.

Annihilation pack deverá ser disponibilizado na PlayStation Network e PC no final de Julho.

Chefe do Kaos Studios junta-se à Ubisoft

David Votypka, o chefe da produtora responsável por Homefront, juntou-se à Ubisoft, mais precisamente ao estúdio que está a trabalhar em Ghost Recon: Future Soldier.

Embora Homefront tenha conseguido vender razoavelmente bem, a THQ fechou o estúdio há algumas semanas.

A THQ já confirmou que dará continuidade à série, apesar da produtora original ter deixado de existir.

A THQ Montreal é agora a produtora a cargo de Homefront.

Fable: The Journey jogável na gamescom

Apresentado durante a conferência da Microsoft na E3 deste ano, o novo jogo dos estúdios Lionhead, Fable: The Journey, estará de forma jogável na próxima gamescom, em agosto.

Em declarações à revista OXM, Peter Molyneux comenta sobre a produção do jogo, nomeadamente que ainda não corresponde às suas expectativas.

"Este projeto ainda está no início, na verdade começou há sete meses e há quatro meses começamos a programar".

O produtor do jogo também volta a tocar na apresentação do jogo durante a E3, que considera "um erro horrendo".

Molyneux comentou, "Houve enormes erros com esta demo. Não tinha qualidade, e não tivemos tempo para poder cumprir com a nossa ambição, mas agora com a Gamescom a nossa ambição é fornecer algo para poderem jogar. A razão porque a apresentação foi on-rails é porque disse à equipa para tirar a navegação, porque no palco, eu pensei, tenho que mostrar alguma magia, como é porreira. Se o Dimitri na demo tivesse que navegar de uma posição para a outra, a demo seria de quatro minutos e não dois, e seria algo confuso".

Também é referido que o jogo usa o motor de jogo Unreal Engine da Epic e não o mesmo que Fable III.

Kenshi chega a Mortal Kombat a 5 de Julho

Kenshi, um lutador que apenas se estreou na série em Mortal Kombat: Deadly Alliance, é o próximo conteúdo adicional para Mortal Kombat.

A data anunciada pela Warner Bros. e Netherrealm para a chegada deste lutador é 5 de Julho, mas essa data pode não ser aplicada na Europa. Skarlet era suposto ter chegado à nossa PlayStation Store na semana passada, só que ainda não está disponível.

Mais dois lutadores serão lançados via DLC. Um deles será Rain, o outro está por revelar.

Bioware já pensa no futuro de Mass Effect

A BioWare já está a pensar no futuro da série Mass Effect depois do terceiro jogo que está previsto para 2012 e que irá encerrar a trilogia.

Em entrevista com a Forbes, Greg Zeschuk comentou que, "Obviamente que iremos estar concentrados em aperfeiçoar Mass Effect 3, e depois, já sabem, as possibilidades no futuro são muito amplas."

Ray Muzkya acrescentou que, "Queremos garantir que Mass Effect 3 será surpreendente, essa é a nossa prioridade."

"No futuro esperamos continuar com a série Mass Effect, e estamos a trabalhar nos detalhes, a tentar saber o que os fãs querem, da forma correcta."

"Um dos requisitos para os jogos que importam as partidas gravadas e têm continuidade, é que os jogadores têm de se preocupar com essa experiência. Tem que ter um significado para eles. Isso pode querer dizer que eles se preocupam com os personagens, pode significar que eles querem reter as suas habilidades e progressão."

"Mas se não tens algo com que as pessoas se preocupem de levar de um jogo para o seguinte, isso poderá ser feito mas não faz qualquer sentido. Mas como as pessoas preocupam-se com os seus jogos, com a história, existe uma razão para fazermos isso."

Mass Effect 3 vai ser lançado no PC, PlayStation 3 e Xbox 360 em março de 2012.

Driver: San Francisco com edição especial

Driver: San Francisco recebeu mais uma edição para além da edição normal.

Conforme listada pela Game, a edição especial do jogo dará acesso ao 1963 Aston Martin DB5 no multiplayer e a um Taxi Challenge no modo a solo.

O preço marcado nesta edição é igual ao preço da edição normal.

Existe ainda uma edição limitada que traz uma réplica do 1970 Dodge Challenger Hemi R/T e mais conteúdos.

Driver: San Francisco chega no início de Setembro.

Final Fantasy XIII já vendeu 6 milhões

O produtor de Final Fantasy, Yoshinori Kitase, revelou ao Xbox360 Achievements que já foram enviadas mais de 6 milhões de unidades de Final Fantasy XIII para as lojas.

"Se vamos fazer um título numerado, obviamente temos que começar do zero, e isso leva um longo tempo," disse Kitase.

Como Final Fantasy XIII foi tão popular, e como gostamos do sucesso comercial - foram enviadas mais de 6 milhões de cópias - quisemos fazer uma sequela direta em vez de um novo Final Fantasy que levaria muito tempo."

Final Fantasy XIII-2 chega no final de 2011 ao Japão. No Ocidente, chegará no princípio de 2012.

Microsoft ainda reticente com o 3D

O 3D nos videojogos parece ter entrado em toda a sua força, pelo menos é esse o desejo da Sony e Nintendo.

O mesmo não se pode dizer sobre a Microsoft, que continua na expectativa sobre a tecnologia e sobre o que ela realmente traz de vantajoso como experiência.

A Xbox 360 já consegue produzir jogos em 3D, mas não no formato da PlayStation 3, embora rumores tenham apontado para uma atualização da máquina, algo que não veio acontecer.

Em declarações ao Eurogamer, David Dennis responsável pelos produtos Xbox, fala sobre o assunto, "O 3D é um espaço interessante. Houve uma grande pressa de algumas pessoas na indústria para convencer as pessoas que elas querem jogar em 3D. Poderás perguntar quais as motivações porque eles querem que todos comprem uma nova TV, mas penso que o 3D deverá entrar de forma natural, numa forma que se encaixe com a jogabilidade".

Dennis levantou algumas questões sobre o 3D, nomeadamente se é algo que os jogadores querem. "Adiciona alguma experiência de jogo? Distrai em relação à experiência de jogo? É algo que eles querem jogar por um longo período de tempo? Ou é algo que irão experimentar algumas vezes e depois voltar para os normais modos 2D?" afirma.

Mas a Microsoft não está de todo fora do 3D, pois de acordo com David Dennis, estão a ver como o 3D entra no maior número de TVs que as pessoas têm, e aí sim acrescentar algo no hardware para poderem fornecer algo que os consumidores querem.

Novos rumores sobre o novo Xbox

De acordo com o site BGR, a Microsoft irá apresentar na E3 de 2012 o sucessor do Xbox 360.

Os rumores sobre o novo console não são de agora, e o site afirma que as suas fonte têm conhecimento sobre os planos da Microsoft sobre o novo hardware, e que o console está em produção desde 2006.

Estes rumores vêm-se juntar aos mais recentes, nomeadamente da Crytek já estar a trabalhar em algo para a nova geração, apesar dos mesmos já terem vindo a público desmentir.

Uma coisa é certa, ainda falta imenso tempo para a E3 de 2012, e a ser verdade sobre uma nova consola, será interessante ver quanto tempo a Microsoft conseguirá manter toda a informação confidencial.

MS não pagou exclusivo Tales of Vesperia

Charlotte Toci da Namco Europe, comentou sobre as declarações que fez há uns dias atrás, em que afirmava que a Microsoft pagou-lhes para manter o jogo Tales of Vesperia como um exclusivo Xbox 360 no Ocidente.

Na sua conta do Facebook ela pediu desculpa por ter partilhado uma informação falsa com os fãs.
"Gostaria de enviar as minhas mais sinceras desculpas a todos os fãs da série Tales por tê-los informado mal, e à Microsoft e à Namco Bandai por qualquer dano que lhes possa ter causado com isto."

Veremos se com estas afirmações ainda há possibilidades do jogo ser lançado na PS3 no Ocidente. Só o tempo o dirá.

Molyneux desiludido com Fable III

Peter Molyneux reconheceu que Fable III não é o jogo que ele esperava, devido a um processo de desenvolvimento muito à antiga que não o possibilitou desenhar o título tal como ele tinha imaginado.

Em declarações ao Gamasutra, Molyneux afirmou que o processo de desenvolvimento "tal como desenhámos, e a forma como o fizemos... significou que o jogo chegou já muito tarde. Isso é uma das coisas que iremos mudar; trata-se de uma forma antiga de trabalhar," no sentido de que tiveram "tão pouco tempo para equilibrar e refinar o jogo".

"Não tivemos tempo para trabalhar em todo aquilo que tínhamos sonhado," acrescentou ele. "A Lionhead, sobretudo eu, nunca tinha criado projetos em menos de dois anos. Foi a primeira vez que fizemos isso."

Ao que tudo indica a partir de agora a produtora vai utilizar "processos de design muito diferentes", com o objectivo de "termos uma ideia clara de como se utiliza cada mecânica de jogo, como se mede, como se utiliza e como se usa realmente para amplificar todo o argumento."