Pages

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rede social Troca Jogo

O TrocaJogo, rede social criada pela UOL, é a mais nova forma de trocar os jogos que você não gosta mais por outros mais divertidos com usuários do Brasil inteiro. O custo de envio pode ser negociado entre os interessados, sem muita burocracia.

Entre os títulos mais procurados encontram-se Red Dead Redemption da Rockstar Games e Heavy Rain da Sony Entertainment.

 Lançado em Agosto, a rede social TrocaJogo já é febre e conta com mais de 11.600 usuários. Foi muito bem recebida pela imprensa e ontem mesmo noticiado pelo blog integrante do Portal da MTV, O Vício.

A idéia é simples. Você faz um cadastro, oferta e demonstra interesse em jogos com níveis de interesse diferentes, além do grau de apego que tem àqueles que possui, e busca entre os usuários, por localidade, ou por jogo mesmo, aqueles com os quais gostaria de negociar os games cadastrados em seu perfil. É necessário classificar cada jogo quanto a qualidade da mídia, a qualidade da caixa e do seu manual também.

Após a troca é possível qualificar cada usuário envolvido em pontos positivos e negativos e ainda deixar seu comentário, bem como já é comum no Mercado Livre.

As plataformas suportadas hoje são PS3, XBOX 360 e Wii. Os jogos originais mais baratos para estes players custam cerca de 100 reais no Brasil, o que torna a rede social bem atrativa aos que não se interessam em bancar as ofertas do mercado comum e preferem não abusar da pirataria, devido à qualidade não garantida dos jogos.

O site ainda divulga um painel onde constam valores de jogos em diversos estabelecimentos cadastrados na área pesquisada ou próxima à localidade do usuário, segundo seu cadastro. Um mapa – utilizando a tecnologia Google Maps – ainda auxilia o usuário na busca pela cidade de pontos onde ele possa encontrar alguém interessado em adquirir ou trocar games.

A troca de jogos não é uma prática ilegal, por isso você pode ficar sossegado em “comercializar” seus games na internet. Bons negócios.

Quem escreve enredo Lollipop Chainsaw?



A Grasshopper Manufacture de Goichi Suda, conhecido pelo seu No More Heroes, é o estúdio responsável por Lollipop Chainsaw e segundo é agora avançado, o seu enredo está a ser escrito por um talento de Hollywood.

James Gunn, realizador, está a escrever o enredo e os curiosos podem ver o seu trabalho em filmes como Tromeo and Juliet, Slither, LolliLove, os filmes Scooby-Doo e o remake de Dawn of the Dead.

Lollipop Chainsaw está a caminho da Europa, onde chega em 2012 pela mão da Warner Bros. E agora já sabemos que ocupa dois dos mais importantes lugares no jogo que envolve uma loira de moto-serra.

Alinhamento Bethesda para Gamescom



A Bethesda já revelou quais serão os jogos que levará ao evento alemão Gamescom.

A cabeça de cartaz é claro The Elder Scrolls V: Skyrim. Depois de deixar tudo de boca aberta na E3, este fantástico RPG não podia deixar de marcar presença.

Rage, um FPS que tem criado imensas expectativas ao longo dos anos, também estará no evento e poderá ser jogado.

Prey 2, um outro FPS, será outro jogo da Bethesda que poderão esperar na Gamescom.

Embora nada tenha sido confirmado, é possível que Dishonored dos Arkane Studios esteja presente no evento, mas à porta fechada.

A Gamescom tem lugar nos dias 17-21 deste mês.

Borderlands 2 a caminho



Segundo uma fonte perto do estúdio Gearbox revelou que Borderlands 2 está em desenvolvimento e vai ser anunciado em breve.

O anúncio provavelmente será feito na Gamescom uma vez que falhou a E3, evento no qual se esperava que tivesse sido anunciado após surgir em Abril no currículo de um membro do estúdio.

A Gearbox já havia confirmado que adora Borderlands e que os quatro milhões de unidades vendidas deixam o estúdio absolutamente entusiasmado mas nada podia avançar até ter algo pronto para tal.

Vamos então aguardar pela Gamescom para ver Borderlands 2.

FFXIII-2 não recicla conteúdo de XIII




Em entrevista com a Xbox Worlds 360 Magazine, o diretor de Final Fantasy XIII-2, Yoshinori Kitase, foi questionado sobre o conteúdo presente no seu novo jogo.

Certamente que se lembram de membros da Square Enix terem dito que foram cortadas bastantes localizações e conteúdos de Final Fantasy XIII que davam para todo um novo jogo.

Agora Kitase revelou que nada foi reciclado, tudo o que vemos na sequela é novo.

"Penso que esses comentários foram muito mal interpretados. O fato é que quando está a fazer um jogo precisa criar muitas ideias e designs diferentes para se confrontarem antes de escolher a melhor. Obviamente que nesse processo muitas ideias e designs tiveram que ser deixadas de fora," explicou.

"Nunca pegamos neste tipo de ideias para reciclar. Não é o que fazemos. É natural para qualquer um criar jogos e deixar fora ideias, mas o cenário de FFXIII-2 é completamente novo e não tem qualquer ligação com o que não usamos em FFXIII."

Final Fantasy XIII-2 chega em Janeiro de 2012 à Europa para PlayStation 3 e Xbox 360.

Armored Core V adiado para 2012



Armored Core V foi adiado para Janeiro de 2012 no Japão.

A data previamente revelada pela From Software para o lançamento do jogo era 20 de outubro deste ano.

Foi dito que o adiamento do jogo é devido ao feedback dado pelos beta testers, aparentemente o jogo necessita de uma maior quantidade de polimento.

Não sabemos se este adiamento afetará o lançamento no Ocidente. Aqui o jogo continua previsto para os primeiros meses de 2012.