Pages

quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Super projeto secreto na Lionhead"

Neste momento os estúdios de Peter Molyneux, o Lionhead Studios, estão a trabalhar no jogo Fable: The Journey para o Xbox 360, dedicado ao Kinect.

Mas de acordo com a sua participação no evento Gamelab, que está a decorrer em Barcelona, o produtor afirmou que estão a trabalhar num segundo projeto, um "super projeto secreto".

Peter Molyneux deixou no ar que poderá ser uma nova PI, afirmando que prefere trabalhar numa nova PI do que numa sequela.

Sobre o Fable: The Journey, que estará jogável na gamescom em agosto, Peter Molyneux comentou que poderá ser jogado totalmente sentado, desde caminhar, andar de cavalo e efetuar magias.

Este será certamente uma das opções, pois como comentado esta semana, o jogo não será totalmente on-rails.

Remakes da Xbox não serão padrão

O fato da Microsoft lançar em outubro o remake do primeiro jogo de Halo, original do primeiro Xbox, não quer dizer que será o início de muitos outros.

As palavras são do estúdio responsável pelo remake, 343 Industries, que também têm em mãos o Halo 4.

Sobre a possibilidade de mais jogos virem em formato HD, Frank O'Connor, responsável pelo estúdio comentou ao CVG, "Não faz parte de um padrão. Começamos a trabalhar no Halo Anniversary há já alguns anos, pois sabíamos que o décimo aniversário estava a chegar. Foi algo que as pessoas queriam especificamente, algo como: "criem um remake HD de Halo".

Frank O'Connor considera Halo: Combat Evolved Anniversary um presente para os fãs do jogo e não qualquer tipo de movimento dentro da Microsoft, concluindo, "Se este fosse o 12º aniversário provavelmente não estávamos a produzir. É um evento especifico".

Data para Dead Rising 2: Off the Record



A Capcom revelou no seu blogue a data para o regresso da série Dead Rising, agora com um misto de adaptação o Dead Rising 2: Off the Record.

O jogo traz a visão de Frank West sobre os acontecimentos em Dead Rising 2, onde o protogonista era Chuck Greene.

O jogo será lançado no dia 14 de outubro para a Xbox 360, PS3 e PC.

Mais DLC para Red Dead Redemption



Mais DLC para Red Dead Redemption está a chegar. Quem o disse foi a própria Rockstar.

A responder à pergunta "Quando será lançado o novo DLC para Red Dead?" no Twitter, foi dito, "Espera por uma data de lançamento e detalhes nas próximas semanas."

Quando o DLC "Undead Nightmare" foi lançado, pensou-se que este seria o último conteúdo adicional para o jogo, visto que até foi lançada uma versão física que incluía todos os DLC anteriores.

Resta saber se será um DLC para a campanha ou multiplayer.

PES 2012 manterá o D-pad



Durante a demonstração de Pro Evolution Soccer 2012 na E3, o jogo tinha como novidade a ausência do D-pad para podermos controlar os jogadores.

Esta é uma questão que influência em muito a forma de jogar, principalmente para aqueles jogadores mais antigos, que se sentem mais à vontade com o D-pad do que com o analógico.

A Konami queria na verdade excluir a jogabilidade com o D-pad, mas de acordo com o CVG, que obteve declarações de Jon Murphy, líder da PES Team, a funcionalidade irá manter-se na versão deste ano.

Jon Murphy comentou, "Decidimos não tirar o D-pad este ano, porque muitos fãs disseram que ainda o usam - principalmente aqueles ultra-competitivos que o usam para mudarem rapidamente de direção. O jogo terá como padrão o uso dos dois analógicos, mas terá a opção de poder ser jogador com o D-pad".

Esta decisão não se manterá por muito tempo, pois Jon Murphy comenta que nos futuros jogos deverá ser abolido de vez o seu uso.

Jon Murphy comentou sobre isso, "Eventualmente terá que ser retirado, pois temos encorajado as pessoas a passarem para o analógico. Fizemos imensas melhorias no ano passado em muitas áreas, que inclui a liberdade de movimentos. Isto é um desperdício se usas o D-pad, por isso não esperem que a opção esteja presente nos próximos anos".

E vocês, jogam com o D-pad ou com o analógico?

PES 2012 será lançado no PC, Xbox 360, PS3, PSP, Wii e PS2.

Top de vendas hardware e software Japão

O Media Create revelou finalmente os dados de vendas referente aos videojogos e consoles no mercado japonês.

Os dados apresentados são referentes à semana terminada em 26 de junho.

A PSP volta para o topo da tabela dos consoles mais vendidos, voltando a Nintendo 3DS para o segundo posto.

No lado dos videojogos, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3DS cai para a quinta posição, tendo estado no primeiro lugar na semana passada.

Fiquem com os valores:

Top Hardware

  1. PSP: 29.168
  2. 3DS: 27.905
  3. PS3: 16.993
  4. Wii: 9.511
  5. DSi LL: 4.903
  6. DSi: 4.503
  7. X360: 2.152
  8. PS2: 1.332
  9. DS Lite: 134
  10. PSP go: 21

Top Software

  1. Atelier Meruru: Alchemist Of Arland 3 (Gust)
  2. Steins; Gate (5bp)
  3. Gundam Memories: Memories Of The Battle (Namco Bandai)
  4. Little Battle Experience (Level 5)
  5. The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time 3D (Nintendo)
  6. Tennis no Oujisama Gyutto! Doki Doki Survival Umi to Yama no Love Passion (Konami)
  7. Yakuza Of The End (Sega)
  8. Bleach Soul Ignition (SCEJ)
  9. Wii Sports Resort (Nintendo)
  10. Gloria Union (Atlus)

THQ publicará The Witcher 2 no Ocidente



A THQ anunciou que publicará a versão Xbox 360 de The Witcher 2 no Ocidente.

O acordo feito com a CD Projekt, através da THQ Partners, garante também o direito à companhia de publicar e tratar do marketing na Austrália e Nova Zelândia bem como no Médio Oriente.

"Adaptar The Witcher 2: Assassins of Kings para o Xbox 360 é um enorme esforço para nós, estamos dedicados a entregar um dos jogos mais complexos e adultos aos jogadores do Xbox 360," disse Adam Badowski, líder do estúdio CD Projekt RED.

"Acreditamos que com a força de marketing e rede de distribuição da THQ vamos ter um sucesso incrível na Europa e no resto do mundo."

A versão PC de The Witcher 2 chegou em Maio ao PC e recebeu um 9/10 na nossa análise.

Galaga Legions DX no Xbox Live



Galaga Legions DX foi disponibilizado no Xbox Live Marketplace e custa 800 pontos Microsoft.

Legions DX marca o 30º aniversário da série Galaga e chega três anos após o lançamento do remake Galaga Legions.

Para garantir uma qualidade excelente, a equipe de produção de Pac-man Championship Edition DX trabalhou neste título, que conta com controlos mais intuitivos e suaves.

Galaga Legions DX promete uma experiência fenomenal e com uma grande jogabilidade para todos os fãs desta série clássica.

XCOM concentra-se na narrativa



O mais importante em XCOM é a sua narrativa, de acordo com Jonathan Pelling, o diretor criativo.

"Percebemos que a força do nosso estúdio está no contar da história e habilidade narrativa," disse Pelling ao RockPaperShotgun.

O que veio melhorar ainda mais esta força do estúdio, foi a adição de Jordan Thomas (diretor narrativo da 2K). Pelling descreveu-o como "um tesouro absoluto no que toca à narrativa do jogo."

Além da história principal, XCOM terá missões secundárias, mas não terão um sentido tão narrativo como as missões principais.

XCOM será lançado em Março do próximo ano.

Trenched bloqueado na Europa devido ao nome



O jogo dos estúdios Double Fine, chamado de Trenched, que estava a caminho do Xbox Live Arcade, não foi ainda lançado na Europa devido ao registro de um jogo de tabuleiro português, com a marca de Trench.

Durante o dia de ontem tentámos descobrir as razões do adiamento ou não lançamento do jogo, e encontrámos um pedido de registro de marca efetuado por Rui Alípio Monteiro, para um jogo de tabuleiro chamado de Trench, mas que está registrado também para videojogos.

Ambos os jogos têm um foco militar, sendo que o jogo de tabuleiro português centra-se na Primeira Guerra Mundial, enquanto o da Double Fine é futurista com recurso a mechs.

No site oficial Criacoesasolo.com, podemos ver um pequeno trailer onde explica as mecânicas do jogo Trench, onde é referido que pretende rivalizar com jogos de tabuleiro tais como o Xadrez.

Ontem entramos em contacto com Rui Monteiro, onde referiu-nos que sim, que a marca Trench está registrada em seu nome, em 2009 para a Europa e pedido em 2010 para os EUA, mas afirmou não querer prestar qualquer declaração sobre o envolvimento da marca no bloqueio do lançamento do jogo Trenched da Double Fine.

Também tentámos contactar a Microsoft a nível internacional para podermos dar mais alguma pista deste exclusivo Xbox 360, mas nada foi referido.

A Double Fine tem falado sobre problemas de distribuição, mas como o conteúdo é em formato digital, tudo leva a crer, apoiado em toda a história, que na verdade é o jogo português que está bloqueando a distribuição.

Esperamos ter novidades em breve sobre este assunto.

"Gaikai é superior às consolas atuais"




O conhecido designer de videojogos, Dave Perry, é também o co-fundador do Gaikai, um sistema de videojogos em formato cloud, que permitirá jogarmos através de um simples navegador de Internet.

Em declarações à Reuters, Perry defendeu o seu sistema, considerando que é superior aos consoles da atualidade, fornecendo assim um melhor serviço.

"Os consoles que as pessoas estão agora a jogar têm cinco a seis anos, e essas máquinas não correm os jogos de forma rápida. Esses consoles estão a carregar os jogos a 30 frames por segundo, o que cria latência. Os servidores do Gaikai estão a correr a 60 frames por segundo. Estamos a usar hardware moderno e não hardware de cinco anos de idade", comentou Dave Perry.

Dave Perry acrescenta dizendo que os dados atuais do crescimento das vendas em formato digital é um bom indicador do futuro, e que se os próximos consoles não tiverem este tipo de tecnologia, ficarão para trás.

Também é referido na entrevista que o sistema Gaikai será acessível, onde é comparado com os jogos atuais, onde por exemplo para jogarmos o World of Warcraft temos que fazer pelo menos 30 cliques, enquanto por exemplo Farmville apenas dois.

O futuro próximo do sistema passa por acordos com diversas companhias que possam suportar o sistema Cloud, e Dave Perry promete novidades em breve.

A Eurogamer Network, incluindo a Eurogamer Portugal, foi uma das primeiras companhias a entrar em acordo com o sistema Gaikai, que irá correr dentro dos seus sites por toda a Europa.

Team Meat com novo projeto



Team Meat, que é constituída por duas pessoas, Edmund McMillen e Tommy Refenes, confirmou à Eurogamer.net que começou a trabalhar num novo projeto.

As plataformas para este novo projeto não estão planejadas. A Team disse que terá uma aproximação semelhante àquela que fez com Super Meat Boy.

"Vamos apenas fazer um jogo, e se funcionar num sistema qualquer, então ok, mas não estamos a desenhar este jogo com uma plataforma específica em mente."

Ao contrário de Super Meat Boy, a Team Meat quer experimentar e arriscar mais neste projeto.

"Penso que é seguro dizer que Meat Boy era um jogo muito direto," disse McMillen. "Com este novo jogo penso que vamos experimentar mais no design."

"Será um design mais ambicioso e mais desafiante para nós. É um projeto maior. Será divertido e é isso que queremos."

Super Meat Boy foi lançado no PC e Xbox 360 e recebeu críticas bastante positivas. Uma versão para a Wii estava planeada, mas acabou por não ser lançada.

Revelado evento CODCon: Call of Duty XP




A Activision revelou um evento inteiramente dedicado aos jogos Call of Duty, chamado de CODCon.

O evento terá lugar em Los Angeles, nos dias 2 e 3 de setembro e apenas haverá entrada para 6000 pessoas.

Os bilhetes têm o custo de 150 dólares, e estarão à venda desde o dia 19 de julho para pessoas maiores de 18 anos.

O total das receitas irá diretamente para a organização de caridade, Call of Duty: Endowment, que ajuda veteranos de guerra a se ajustarem à vida normal após as guerras.

A Activision pretende recriar um local da série Call of Duty, tais como o mapa Scrapyard, para encontros de paintball.

Como curiosidade, os presentes poderão comer no restaurante fast-food, chamado de Burger Town, que está presente nos jogos.


Haverá também uma demonstração de armas reais, que apareceram na série Call of Duty.
Os torneios não poderiam faltar e o mais aliciante é o de Black Ops, com quatro jogadores e com o prémio de um milhão de dólares.

Todos os jogos estarão a correr no console Xbox 360, que é o parceiro exclusivo do evento.
Poderão saber mais no site oficial do Call of Duty XP.

Kinect está mais preciso agora

David Dennis, gestor do produto Xbox, disse que uma série de atualizações vão continuar a agregar valor tanto ao Kinect como o Xbox 360.

Em declarações ao Eurogamer, Dennis contou que a Microsoft está comprometida em continuar a adicionar características que o Xbox 360 como aos seus acessórios, através de atualizações de software.

"É essa é a beleza do Xbox. Temos feito isso com o Xbox 360, começando há três ou quatro anos atrás - continuando a implantar novas atualizações de software para melhorar as suas funcionalidades, tais como o controlo pelos dedos e os comandos de voz no Kinect, e também para trazer novos parceiros como o Netflix," disse ele.

"Estas atualizações são muito deliberadas, planeadas e programadas. Já temos pessoas a trabalhar em coisas para o próximo ano e para o ano seguinte, dentro dos nossos bunkers secretos, e iremos continuar a trazer coisas espantosas que os consumidores adoram."
Dennis disse também em particular, que o Kinect está melhor que nunca.

"Penso que tal como mostrámos na E3, a forma como Kudo mostrou-o com o Kinect Fun Labs - muita dessa tecnologia faz parte dos avanços que temos feito na precisão, no tracking... ser capaz de mostrar o tracking com os dedos na demo com as faíscas como ele fez," comentou ele.

"Puderam ver também na demo de Ghost Recon: Future Soldier em que eles estava a usar as suas mãos para disparar no modo de tiro. Penso que são esses tipos de coisas que iremos continuar a apostar."