Pages

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Criterion não vai desenvolver jogos anuais

A Electronic Arts comentou que não vai forçar a Criterion Games a produzir um jogo por ano. O último projeto dos criadores de Burnout foi Need for Speed: Hot Pursuit.

O que a EA fará, isso sim, é desenvolver jogos da série Need for Speed alternando títulos da Criterion com os da Black Box.

"A pior ideia seria fazer com que a Criterion criasse um jogo todos os anos," comentou Frank Gibeau, responsável máximo pela EA Games. "Isso limitaria a sua criatividade e prejudicaria a qualidade."

A EA partilha a tecnologia entre os seus vários estúdios, o que também facilitará o desenvolvimento dos jogos.

"O novo Need for Speed: The Run funciona com o Frostbite 2, o que nos permite fazer muitas mais coisas que anteriormente. Estamos a usar também o sistema de animação da EA Sports."

"No passado tentámos ter uma equipa com jogos todos os anos. Mas não se consegue fazer isso com o nível de qualidade que o mercado quer."

Doom 4 oferece até 30 inimigos no ecrã

John Carmack revelou que Doom 4 vai oferecer um nível técnico equiparável ou até superior ao que está a conseguir com Rage.
Carmack referiu que vão começar a trabalhar no jogo assim que tiverem terminado o desenvolvimento de Rage. Isso quererá dizer que a equipa principal, ou seja Carmack e os programadores que estão a trabalhar em Rage, vão poder trabalhar a tempo inteiro no jogo.
A nível técnico esperam conseguir colocar cerca de trinta inimigos no ecrã sem ter que sacrificar a taxa de imagens por segundo, mantendo as 60 conseguidas com Rage, algo que será possível apenas na versão PC, uma vez que o modo single-player vai chegar às 30 imagens por segundo nos consoles. Mas o multiplayer esse sim será a 60 imagens por segundo e terá a mesma qualidade de Rage.

Robin personagem jogável em Arkham City?

Segundo a cadeia de lojas Best Buy, Robin, o fiel companheiro de Batman, será um personagem jogável em Batman: Arkham City.
Na ficha do jogo, que já foi modificada, assinalava que Robin era um personagem jogável, que seria obtido como incentivo por reservar o jogo. O personagem estaria disponível, segundo essa mesma informação, em dois mapas de desafios.
Uma vez que estas promoções são comunicadas às lojas com uma certa antecedência, para que possa preparar as suas campanhas específicas, tudo parece apontar para que a Best Buy tenha tido um deslize e tenha tornado isto público antes do desejável.

Edição de colecionador para Mass Effect 3

Com uma data de lançamento já definida, a Bioware confirmou agora uma edição de colecionador para Mass Effect 3.
Os conteúdos desta edição incluem uma caixa de metal com artwork do comandante Shepard, um livro de arte com 70 páginas, uma edição limitada do livro de banda desenhada da Dark Horse Comics, um emblema N7 e uma litografia com artwork.
Para além disto, os compradores da edição terão acesso a conteúdos como o "N7 Arsenal Pack", um cão robótico como companheiro na Normandy, novos fatos para os membros da nossa equipa e o "N7 Hoodie" para Shepard.
A edição ainda dará acesso à soundtrack em formato digital.
O preço para obterem isto tudo é de $79.99.

Xbox Live também no "Windows 8"




Depois do rumor que Windows 8 iria rodar jogos do Xbox 360 é confirmada a integração da LIVE com o Windows 8, confira abaixo:

Em entrevista com o Seattle Times, Mike Delman, vice-presidente de marketing da divisão de entretenimento da Microsoft confirmou que a companhia tem nos seus planos a integração da Xbox Live no Windows 8.


"Penso que vai ser um grande passo para nós. Se tivermos isso, teremos uma grande base de PCs integrados na Live. O nosso trabalho é fazer com que possam comprar um filme num lugar e vê-lo em qualquer lugar, que possam comprar um jogo num só lugar e jogá-lo em todos os lugares. Tornar as coisas portáteis é um dos nossos principais pontos."
A filosofia é a de criar um ecossistema em torno da Xbox Live. "Quer seja conosco, com a Apple, ou com qualquer outra empresa, as pessoas querem ser capazes de navegar através de vários dispositivos mas num determinado ecossistema que seja transparente.. Como tal a Xbox Live seria o serviço de comunicação omnipresente em todos os dispositivos".

Xbox 360 com novo processador

A Microsoft anunciou um novo processador System-on-chip para os modelos Xbox 360 de 250GB.
O processador foi fabricado com o processo 45nm da IBM/GlobalFoundries e é o primeiro processador da classe desktop a combinar o CPU, GPU, memória e lógica I/O num único silicone.
Com este novo processador, é conseguida uma melhor eficiência de energia e redução nos custos de produção. A gestão do calor também foi melhorada e o tamanho da motherboard e fonte de energia foi drasticamente reduzido.
A Microsoft avisou que não há incompatibilidade entre as antigas e novas consolas. Para isso, implementará latência e largura de banda para simular os sistemas antigos, que funcionavam com processadores CPU e GPU em separado.
O processador esteve cinco anos em produção.