Pages

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Frostbite 2 dará vida a Mirror's Edge 2?

A Electronic Arts e a DICE já falaram várias vezes sobre uma possível sequela de Mirror's Edge, mas até hoje, nada foi confirmado.

Mas se o rumor da Revista Oficial PlayStation do Reino Unido estiver correto, isso pode vir a mudar.

Segundo a revista, Mirror's Edge terá direito a um segundo lançamento e será o poderoso Frostbite 2 que dará vida ao jogo.

Frank Gibeau da Electronic Arts disse recentemente que estavam a pensar numa "grande ideia" para o regresso da série. Parece que a grande ideia já surgiu.

Vamos ficar atentos a mais informações.

THQ: MX vs ATV Alive não resultou



A experiência da THQ com MX vs ATV Alive não resultou, revelou o Brian Farrell, CEO da companhia, numa conferência com os investidores.

O plano da THQ foi lançar o jogo a um preço reduzido, 41,99 euros em Portugal, e com menos conteúdos do que seria habitual. Mais conteúdos seriam adicionados ao jogo após o lançamento via DLC.

Farrell disse que o preço reduzido ajudou nas vendas iniciais, mas a longo prazo, simplesmente não foram suficientes para que este modelo de negócio resultasse.

Ainda assim, Farrel acredita que "este é o futuro dos jogos", querendo dizer que este será o caminho os jogos vão seguir a longo termo.

Free-to-play na Xbox 360 é inevitável

A chegada dos jogos free-to-play no console da Microsoft é inevitável, de acordo com Todd Harris, chefe dos estúdios Hi-Rez.

A razão para Harris pensar desta forma, é o caminho que a própria indústria está a seguir. Quem acompanha o mundo dos MMOs, notou certamente que a popularidade dos jogos free-to-play aumentou drasticamente nos últimos anos. Esta modelo de jogo, está agora a ser aplicado a outro géneros.

O jogo que os estúdios Hi-Rez estão a produzir é um bom exemplo. Tribes Ascend é um FPS concentrado apenas no multijogador, e está planejado para PC e Xbox 360.

De momento, a Microsoft ainda não permitiu o lançamento de jogos free-to-play na Xbox Live, mas Harris acredita que a situação está a mudar.

"Com base nas nossas conversas, a Sony e a Microsoft estão a movimentar-se estrategicamente (para os free-to-play), mas ainda existem algumas coisas para resolver tanto a nível de negócios como a nível técnico e uma certificação relativamente ao número de atualizações," disse Harris.

"Esses problemas apenas precisam de mais avanço antes de estarmos confortáveis para revelar uma data de lançamento para versão dos consoles."

Bastion o mais popular no XBLA

O colorido Bastion ganhou a simpatia dos jogadores de Xbox 360 e tornou-se o título mais popular no Xbox Live Arcade na semana com início no dia 18 de julho.

Destaque ainda para Warhammer 40,000: Kill Team que ocupa a segunda posição, e também para Deadliest Warrior: Legends que está imediatamente a seguir.

Nos títulos mais jogados no Xbox Live, Call of Duty: Black Ops continua em primeiro. Por este andar, só mesmo Modern Warfare 3 será capaz de retirar-lhe a posição.

Em segundo encontra-se Modern Warfare 2 e em terceiro Halo Reach.


Os mais jogados na Live
  1. Call of Duty: Black Ops
  2. Modern Warfare 2
  3. Halo: Reach
  4. FIFA Soccer 11
  5. GTA IV
  6. NBA 2K11
  7. Battlefield: Bad Comapny 2
  8. Halo 3
  9. Gears of War 2
  10. Call of Duty 4
Top XBLA
  1. Bastion
  2. Warhammer 40,000: Kill Team
  3. Deadliest Warrior: Legends
  4. Ms. Splosion Man
  5. Pinball FX2
  6. Magic: The Gathering — Duels of the Planeswalkers 2012
  7. Castle Crashers
  8. Trenched
  9. Full House Poker
  10. Dead Block

MGS: Peace Walker HD corre a 60 FPS



Hideo Kojima sugeriu que a versão em alta definição de Metal Gear Solid Peace Walker (incluído na coletânea de Metal Gear Solid para PS3 e Xbox 360) correrá a 60 frames por segundo.

No seu Twitter, Kojima revelou imagens de Metal Gear Solid Peace Walker HD acompanhadas pela frase, "60 frames por segundo em HD... é o melhor! Digam peace!"

Já foi confirmado que a versão em alta definição de Metal Gear Solid 3 correrá a 60 frames por segundo, ao contrário da versão PlayStation 2, que corria apenas a 30 frames por segundo.

A coletânea Metal Gear Solid HD está prevista para este ano.

Crytek a trabalhar em novo shooter



A Crytek está a trabalhar num novo shooter para PC, PlayStation e Xbox 360, de acordo com o currículo LinkedIn de David Ramos, um programador de animações/gameplay na Crytek.

E antes que pensem em Crysis 3, fiquem a saber que é uma nova propriedade intelectual, por isso sequelas estão excluídas.

No currículo de Ramos também vemos um TPS para as plataformas mencionadas em cima que foi cancelado. O currículo de um ex-membro da Crytek menciona um jogo cancelado chamado Redemption, que poderá ser o título em questão.

Isto significa que a Crytek está a produzir dois títulos neste momento, este que está por anunciar, e Ryse para o Kinect.

El Shaddai a cargo da Konami na Europa



A Ignition criou uma parceria com a Konami para a distribuição de El Shaddai: Ascension of the Metatron nos territórios PAL.

Devido a esta parceria, o jogo chegará ao nosso território dia 8 de Setembro, um dia mais cedo do que o previsto.

El Shaddai: Ascension of the Metatron foi lançado no Japão em Abril deste ano, onde se tornou rapidamente um jogo de culto.

Alinhamento Namco Bandai para Gamescom



A Namco Bandai anunciou o seu alinhamento de jogos para a Gamescom.

No evento estarão disponíveis para experimentar os jogos Dark Souls, Ace Combat: Assault Horizon, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations e Ridge Racer: Unbounded.

A Gamescom decorrerá de 17 a 21 de agosto. Tal como em anos anteriores, a Eurogamer Portugal estará presente no evento.

"Call of Duty faz os jogadores ficarem estúpidos"



Raphael Colantonio, desenhador chefe de Dishonored, criticou duramente Call of Duty ao entender que esta série "cria jogadores estúpidos."

Com isto, o membro da equipe dos Arkane Studios, encarregados de produzir o jogo que foi anunciado pela Bethesda, tentou explicar as diferenças entre o seu projeto e o tipo de jogo que oferece a série da Activision.

"Se você faz jogadores estúpidos com aquilo que oferece CoD e vem alguém com uma proposta como Dishonored...," explicou ele à revista Chief, destacando que muitos jogadores não estarão preparados para jogar um jogo como o seu depois de passarem por jogos como os da Activision.

Colantonio admitiu também não estar impressionado com Call of Duty, e elogiou o fato de ainda haver espaço para obras como BioShock e Deus Ex.

"Estes jogos treinam os jogadores para serem melhores e permite-lhes pensarem." Algo que supostamente também irá oferecer Dishonored.