Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ciclos consoles de 5 anos estão acabados

John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, acredita que os ciclos de vida dos consoles, habitualmente compostos por entre 4 a 5 anos, passaram à história.

A chegada de novos dispositivos, das partidas online e dos conteúdos descarregáveis, de plataformas com o Steam ou Origins ou de jogos para telemóveis, são alguns dos fatores que influenciaram esta mudança de planeamento.

"Gostaria de oferecer uma visão geral sobre a indústria. Muitos de nós reconhecemos que o setor mudou radicalmente e que as mudanças foram muito rápidas. Os ciclos de quatro ou cinco anos para os consoles acabaram. Pensar que há 18 meses não existia o iPad, o Google estava só a testar o Android e muitos dos jogos estavam limitados a conseguir lucros apenas no seu lançamento."

"Pensar que qualquer consola tem um sistema de controlo que convida o consumidor a levantar-se do sofá para mexer-se. No caso dos smartphones e dos tablets como o iPhone ou o iPad, as aplicações pagas mais compradas são jogos," sublinhou Riccitiello em relação ao forte crescimento que vive o mercado digital graças à expansão de novas audiências.

Novidades Dragon Ball Z Ultimate Tenkaichi



A Namco Bandai revelou novos detalhes sobre o editor de personagens de Dragon Ball Z Ultimate Tenkaichi.

Os personagens criados pelo jogador, poderão ser usados num modo especial e em partidas online, no entanto não serão controláveis no modo história.

No que toca ao modo história, confirma-se que vamos poder voar livremente onde iremos aceder aos vários combates, de forma similar ao que aconteceu no modo história de Dragon Ball Z Budokai 3.

Em relação à roupa dos personagens, a companhia diz ter melhorado o seu sistema de rasgos, como tal desta vez, de acordo com os golpes que o jogador sofrer, as roupas se rasgarão de várias formas.

Dragon Ball Z Ultimate Tenkaichi estará à venda no dia 28 de outubro para PS3 e Xbox 360, e irá incluir personagens que não surgiram em Dragon Ball Z Raging Blast 2 e alguns de Dragon Ball GT. O jogador irá defrontar também bosses gigantescos.

FemShep poderá ser loira

Parece que os fãs já escolheram qual FemShep aparecerá na capa da edição de colecionador de Mass Effect 3.

A FemShep loira é para já a eleita dos fãs, contando com quase 27,000 "gosto" na página Facebook dedicada à escolha.

A versão morena é a segunda com mais votos, com quase 11,000 "gosto". Como podem ver, a FemShep loira conta com mais do dobro dos votos.

Para votarem basta visitarem a página Facebook e clicarem "gosto" na FemShep do vosso agrado.

Qual é que preferem?

Negócio da semana no Xbox Live

O negócio da semana no Xbox Live dá-vos a oportunidade de adquirir alguns dos DLC de Mass Effect 2 com 50 porcento de desconto, como podem ver em baixo:
  • Lair of the Shadow Broker - 280 pontos
  • Arrival - 400 pontos
  • Kasumi – Stolen Memory - 280 pontos
Esta oportunidade de aquisição a um preço reduzido dura até 1 de Agosto. Se ainda querem jogar os DLC de Mass Effect 2 antes da chegada do terceiro jogo, então aproveitem.

Relembramos que o negócio da semana é exclusivo para os membros Gold.

Revelado remake de Double Dragon II




Um remake 3D do clássico Double Dragon II: The Revenge foi revelado para o Xbox Live Arcade.

A produtora Coreana Barunson Interactive está a cargo da produção do jogo e decidiu mudar o subtítulo para "Wander of the Dragons".

Outras mudanças em relação ao original é a adição de um sistema de combos e QTEs.

O jogo está previsto chegar à consola da Microsoft em setembro, o preço será de 1200 pontos Microsoft.

Crysis 2 vende 3 milhões de unidades



A Electronic Arts anunciou que Crysis 2 vendeu 3 milhões de unidades a nível mundial.

Jogos como Portal 2, Dead Space 2 e Dragon Age II também obtiverem bons resultados, conseguindo todos eles ultrapassar 2 milhões de unidades vendidas.

Sem surpresa alguma, os números maiores vêm de FIFA 11, que está prestes a atingir os 15 milhões de unidades. Battlefield: Bad Company 2 está na casa dos 9 milhões.

Estes números provêm do relatório de resultados financeiros da Electronic Arts. Um dos grandes destaques foi a subida das receitas digitais para 209 milhões de dólares, um aumento de 11 porcento.

Primeiro DLC para Duke Nukem Forever

A Gearbox Software revelou o primeiro DLC para Duke Nukem Forever.

Conforme dito no fórum da produtora, o pacote de conteúdos "Hail to the Icons Parody" acrescenta ao multijogador novos mapas e modos.

Os mapas são os seguintes: Call of Duke, Sandbox, Inferno e 2Forts1Bridge.

Quanto aos modos, serão três ao todo, mas apenas é feita referencia ao "Freeze Tag" e à imensa diversão que parece oferecer aos jogadores.

O pacote "Hail to the Icons Parody" chega neste outono. Um preço não foi revelado, mas para os membros do First Access Club será grátis.


Niitsuma sobre Ultimate MvsC 3

O produtor de Ultimate Marvel vs Capcom 3 esclareceu que apesar do DLC estar planejado para o original, esta nova versão vai conter muito mais novidades para além do que estava previsto.

Niitsuma esclarece que alguns dos conteúdos adicionais foram desenhados para serem lançados para o original mas que só vão chegar nesta versão. Apesar disso, esta versão vai contar com muitas mais novidades que não foram elaboradas para o jogo existente.

Revelado na semana passada, Ultimate Marvel vs Capcom 3 foi revelado e ao mesmo tempo apresentou quatro dos novos doze personagens. No entanto, quase imediatamente todos os doze escaparam para a internet e Niitsuma falou sobre como foram escolhidos.

Para os lados da Marvel foi a própria companhia que decidiu quais os personagens que queria ver inseridos no jogo enquanto que para a Capcom foram os desejos dos fãs e da equipa que ditaram as escolhas.

O desejado modo espectador e melhorias na latência dos jogos são duas das maiores novidades enquanto o matching acelerado é outra das novas introduções.

Ultimate MvsC3 ia ser DLC

A Capcom confirmou à revista Famitsu aquilo que a maioria provavelmente já estava a pensar, Ultimate Marvel vs Capcom 3 foi pensado como DLC para o original.

Segundo revelado, o desastre de Março e os problemas de saúde dentro da equipe de desenvolvimento fizeram adiar os planos para os conteúdos adicionais e como tal, a Capcom optou por reunir todo e lançar num novo pacote completo.

Completo como quem diz pois apesar de ser uma versão melhorada e actualizada de um jogo já existente, Ultimate vai receber conteúdos adicionais pagos após o lançamento.

Esse lançamento deve ocorrer em Novembro e segundo a Famitsu, o jogo está a 80% no seu desenvolvimento.