Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Review: "Gears of War 3: RAAM`s Shadow"

A adição explora o passado, expande os horrores de Sera e é uma ótima razão para revisitar o épico.

 

 
 Na forma de um atraente extra para o já impecável Gears of War 3, "RAAM`s Shadow" é a nova campanha do jogo, que além de trazer de volta toda a ação calculista e ritmada característica da série, ainda revela detalhes importantes do enredo e até alguns segredos.

Apesar de relativamente curta, a nova campanha é tão intensa como a original. Aqui, todo o enredo se passa no passado, e o esquadrão Delta dá lugar ao pouco conhecido esquadrão Zeta composto por Michael Barrick, Minh Young Kin, do primeiro “Gears”, Tai Kalysto de "Gears of War 2" e Jace Stratton. O Marcus Fênix da vez é Michael Barrick, que tem a missão de evacuar a cidade de Sera antes das primeiras ondas de ataque Locust. Dessa forma, temos ambientes bastante diferentes dos que estamos habituados, já que o mundo ainda não está tão devastado e ainda se vêem prédios em pé e apenas poucas ruínas.



A mecânica de jogo é a mesma de "Gears 3", com os mesmos elementos e a jogabilidade baseada em cobertura que é a marca registrada da série. Existem alguns combates intensos contra inimigos e muitas cenas de ação que ajudam a manter o clima do jogo original.

Apesar de manter o mesmo estilo artístico invejável, percebe-se que os gráficos de "RAAM`s Shadow" no geral são um pouco mais serrilhados que o restante do jogo. A falta de um anti-aliasing adequado aqui e ali talvez tenha sido uma decisão dos produtores para diminuir o tamanho do donwload ou algo do tipo. Porém, de maneira nenhuma o jogo deixa de ser tão espetacular visualmente como esperamos que seja.

 

 A grande novidade dessa expansão é sem dúvida a possibilidade de se controlar o General Raam, o grande chefão do primeiro jogo. O personagem se utiliza de uma mêcanica de jogo completamene nova: o personagem é rodeado por uma sombra composta pelos temíveis Krylls, e seus ataques são baseados nas investidas das pequenas e mortais criaturas.

Um detalhe negativo é que pela superioridade do Locust em relação aos humanos, esses momentos são fáceis demais e quase não oferecem desafios. Por um preço camarada, a expansão sem dúvida se tornará objeto de desejo aos fãs da série. Também não seria para menos, já que apesar de curta ela é tão intensa e divertida como a campanha original.

0 comentários:

Postar um comentário