Pages

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Prévia de Soul Calibur V

SoulCalibur V já está nas lojas mundiais deste esta terça-feira, e já sabemos que a distribuição do jogo no Brasil será iniciada em alguma altura da segunda quinzena de fevereiro. Seja lá como você decidir adquirir o mais novo brawler da Namco, o TechTudo traz um apanhado resumido do que você pode esperar de SoulCalibur V antes de nosso review oficial.

Enredo:

Depois de mais uma temporada nos achados e perdidos da história, a dupla de lâminas Soul Edge e Soul Calibur parecem estar de volta à ativa. Nightmare, o cavaleiro negro e antigo mestre da caótica Soul Edge, foi derrotado por Siegfried 17 anos atrás, mas retorna do além para atormentar os guerreiros e a dupla Patroklos e Phyrra, filhos da heroína Sophitia e herdeiros de um nobre, mas cruel, destino.

O que esperar do Jogo:

- SCV é o quinto capítulo da saga de espadas e almas, e da mais bem-sucedida franquia de luta com armas brancas deste lado de Bushido Blade.

- Desta vez a história se passa 17 anos depois dos eventos de SoulCalibur IV, o que abre espaço para a inclusão de oito novos guerreiros: Viola, Zwei, Natsu, Patroklos, Pyrrha, Aeon, Leixia e Xiba.

- O jogo está ainda mais veloz, com a introdução de uma especial nos moldes de jogos de luta tradicionais.

- Ezio Auditore (de Assassin’s Creed II), e Algol, o chefão de SCIV, dão as caras no game.


 O que pode surpreender no jogo:

- O Critical Edge, que funciona como um especial de Street Fighter, é inteligentemente balanceado: o golpe exige timing, não é difícil de fazer e te dá apenas uma vantagem, e não a garantia de vitória.

- O sistema de criação de personagens volta com tudo, com um sem-número de opções e a possibilidade de colar adesivos e padrões sobre roupa e pele.

- A engine do jogo – uma versão da usada em SoulCalibur IV – ainda é capaz de criar alguns visuais fenomenais.

- Mecanicamente falando, os sistemas de jogo e controle são a representação mais afiada da série desde os áureos tempos de Soul Edge.

O que pode decepcionar:

- Muitos dos novos personagens são apenas versões modificadas de velhos lutadores da série, o que mina a possibilidade de ter opções mais variadas.

- O Story Mode foi simplificado e o sistema de RPG foi retirado completamente.

- O engenhoso Team Battle também está fora da jogada.

- O jogo conta com loadings numerosos e longos.

Nome: SoulCalibur V
Gênero: Luta
Distribuidora: Namco Bandai (distribuído no Brasil pela Synergex)
Plataformas: PS3, Xbox 360
Data de lançamento: segunda quinzena de fevereiro

0 comentários:

Postar um comentário